Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[News] Sony regista tecnologia para bloquear jogos usados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

oxkar20

oxkar20
Legend
A Sony Computer Entertainment registou uma patente para uma tecnologia concebida para suprimir a venda de jogos usados.

Esta suposta tecnologia "assinala" cópias individuais de jogos com informação do tipo se já foi usado noutra consola ou se já foi usado com outra conta de utilizador.

O sistema verifica essa informação guardada no jogo e pode bloquear o seu arranque caso se trate de um jogo já usado noutra consola.

Estas informações vão ao encontro de rumores anteriores que indicavam uma tentativa da Sony combater a venda de jogos usados na PlayStation 4.

Esta tecnologia pretende reduzir as receitas geradas nas vendas de jogos em segunda mão para favorecer as receitas das vendas de conteúdos electrónicos que favorecem as editoras.

Esta tecnologia pode ser usada não só para jogos mas também para outro tipo de produtos e apesar de Jack Tretton da SCEA se ter revelado contra a ideia, outras editoras e estúdios já revelaram suportar a ideia.


Fonte: Eurogamer

Helix

Helix
Legend
Acho que com essa atitude então digam olá à pirataria e a um grande decréscimo de venda de jogos onde por sua vez as produtoras futuramente vão ficar a ver os seus lucros a diminuírem dia após dia.

http://www.rewtec.com

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Concordo contigo Helix, pois não são só os jogos que irão perder o volume de vendas como também a própria SONY

http://www.rewtec.com/u1058

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Sou contra a pirataria mas neste caso força ai Very Happy

alexss8

alexss8
Moderador
O problema para mim não é poder comprar ou não jogos usados o meu problema é os não poder emprestar jogos Isso sim é grave e se for mesmo utilizada esta medida eu não comprarei a ps4 mas sim a próxima xbox e como eu acho que muita gente vai fazer o mesmo..

XicoX

XicoX
Legend
Também quem é que quer jogar "arroz"* ? isto é caso para as lojas tipo game e gamestop fecharem porque este já é um passo para deixar de revender os jogos e daqui uns tempos vão obrigar as pessoas a obter os jogos só e exclusivamente em formato digital, como fizeram com a PSP GO mas isso foi um método fora da época onde estava, mas mais tarde isso vai acontecer quer os clientes queiram quer não, mas se eles ficarem admirados por haver um decréscimo enorme nas vendas que não se admirem eles...

And we say: "Hate to say I told you so!!"


* (arroz é o termo trocadilho para quem quer dizer que é sempre a mesma coisa não há nada de novo, porque a maior parte dos portugueses come sempre arroz com...)

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Ya, essa do "arroz" eu percebi, pois é isso que eu costumo dizer quando me dizem algo que eu não goste: "arroooooz Neutral " xDD
Sim isso vai valer um decréscimo enorme em termos de vendas. Epah que façam algo contra a pirataria tudo bem, agora contra as revendas e empréstimos de jogos, isso para mim já é esticar um bom bocado a corda No Dude

http://www.rewtec.com/u1058

JaYkMaLiV

JaYkMaLiV
V.I.P II
V.I.P II
Ainda os meus aninhos se contavam pelos dedos da mão já eu tenha uma Ps1, a grande ps1 que tanto me deliciou na infância... e continua guardadinha numa gaveta, uma relíquia.
Depois apareceu a grande Ps2 com aqueles gráficos que eu achava milagrosos... adquiri-a assim que saiu porque não se aguentou a curiosidade de mexer e ter um bicho daqueles em casa.
Depois veio a PSP, o "gameboy" da Sony, aquela coisa que fazia falta, o poder de jogar em qualquer sitio os fantásticos jogos do universo playstation... comprei-a também logo que saiu.
De seguida aparece a Ps3 e a emoção foi enorme, passei tempos a juntar dinheiro com o meu irmão para aquele tão esperado momento, até pagamos uns adicionais 50€ na Worten para reservar a consola na noite que ela saiu em Portugal com medo que esgotassem logo... uma novinha PS3 60gb acabadinha de sair. (Foi um pouco cromo ter reservado, não apareceu mais ninguem para comprar mais nenhuma consola naquela noite, foi um pouco awkward até, o pessoal devia pensar que eu era o maior nerd de sempre xD)
Depois veio a Vita e só ainda nao a adquiri porque necessidades superiores se meteram à frente e ainda nao consegui angariar dinheiro, pois estou curiosíssimo com este poderoso brinquedo....

Isto tudo para chegar onde?

Bem, noticia após noticia do lançamento da Ps4, vejo-me obrigado a dizer que pela primeira vez na minha vida estou a pensar largar a Sony Playstation e talvez me juntar à próxima Xbox, pois acho que nunca ficou atrás da Playstation ao longo do tempo, e duvido que venha a ter tantas e tão ridículas restrições como pelos vistos a Ps4 vai ter.

XicoX

XicoX
Legend
Eu ficava com um pé atrás pois a microsoft é boa a copiar as patentes da concorrência, e quem saiba que a proxima XboX tenha essa capacidade de rescindir jogos usados

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
depois disto só digo uma coisa: comprem um PC ás peças, montem e joguem nele.

a serio... se virem bem uma consola em lançamento nova e bastante cara, depois mais um roubo pelos jogos sem a capacidade de comprar usado ou sequer pedir emprestado é um assalto a carteira de todos.
provavelmente depois da sony vem as outras grandes marcas fazer o mesmo.

pirataria tira muito á consola, o online pelo menos para mim e indispensavel, e por muito que digam que ja conseguiram jogar online com a consola pirateada eu sempre digo que isso tem riscos que nao quero correr.

eu comprados tenho apenas 5 jogos, ja joguei bastantes mas foi tudo emprestado. desses 5, 1 deles é usado. seguindo a politica deles comprei a ps3 e apenas joguei 4 jogos porque nao tive disponibilidade para pagar 70€ por mais (e sinceramente esperar que eles descam o preço tira muito a vontade de jogar, estive a espera disso com o infamous 2 e desde que baixou nunca mais tive vontade de o comprar, perdeu o efeito novidade, perdeu a graça)


a sony se fizer isto e existir muita gente a pensar como eu vai baixar muito nas vendas

Manhut

Manhut
Moderador
PS4 sem jogos usados:

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos