Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Rumor] PlayStation 4 será 50% mais potente que a Xbox 720

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

oxkar20

oxkar20
Legend
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Segundo o VG247, a PlayStation 4 será 50% mais potente que a Xbox 720.

Esta afirmação surge através de informações recolhidas junto de fontes ligadas aos produtores.

Após a recente conferência CES, estas mesmas fontes disseram ao VG247 que a próxima Playstation, com nome de código Orbis, irá possuir uma potência capaz de gerar 1,84 teraflops. A próxima Xbox, com o nome de código Durango, irá possuir uma potência de gerar 1,23 teraflops.

Também foi referido que a nova Xbox irá possuir mais memória RAM, 8GB, dos quais 3GB serão para o sistema operativo e os restantes para jogos. A PlayStation 4 irá possuir apenas 4GB de memória RAM, dos quais 1GB será destinado ao sistema operativo, segurança e aplicações, restando 3GB para os jogos.

Ambas as consolas terão a capacidade de ler discos Blu-ray de 100 GB. A PS4 irá utilizar o APU A10 da AMD, e por seu lado a nova Xbox irá ser baseada no GPU Radeon HD 8770.


Fonte: Eurogamer

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Completando o tópico, aqui deixo uma noção básica do que são teraflops:

Traduzindo FLOP's escreveu:FLOPS nada mais é do que um acrónimo para o termo floating point operations per second, ou seja, operações de ponto flutuante por segundo. Os FLOPS são uma unidade de medida que serve para mensurar a capacidade de processamento de um computador, no caso, a quantidade de operações de ponto flutuante.
Simplificando, a PS4 (Orbis) irá ter uma velocidade de processamento de 1840 FLOP's, enquanto a XBOX720 irá possuir apenas 1230 FLOP's. Sei que é um pouco complicado perceber, mas à medida que iremos obtendo mais informações sobre este assunto, ficamos a saber mais e mais Wink

http://www.rewtec.com/u1058

alexss8

alexss8
Moderador
Adianta muito ter mais flops se não tem ram para aguentar...A ps3 teoricamente é mais potente que a Xbox e no entanto não se nota isso.Nos jogos multiplataforma a xbox ganha quase sempre...Ou seja se isto for real (que duvido pois a sony acho que aprendeu com a ps3 o que acontece quando se põe pouca ram...)o mais provável é a xbox ter melhor desempenho nos jogos tipo framerate mais estaveis

oxkar20

oxkar20
Legend
Ha algum tempo alguem que ja não me lembro bem disse que as novas consolas teriam que ter muita RAM para superar futuros PCs e aguentar os jogos da "proxima geração"... Por isso eu sempre pensei que no minimo ambas as consolas teriam 8gb de RAM...


MAs esta noticia é apenas um rumor por isso nada disto pode ser real...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos