Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ajuda] da para fazer downgrade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[ajuda] da para fazer downgrade? Empty [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 15:02

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa noite

Vinha aqui pedir a vossa ajuda para não estar a cometer nenhum erro e me dizerem a vossa opinião pois nao sou muito experiente nisto.

Então é assim, comprei uma ps3 ha poucas semanas e desde então tenho lido e relido muita informação sobre a possibilidade de fazer o downgrade para puder jogar jogos atraves do disco rigido.

E então no fim disto tudo encontrei um contacto de uma pessoa que faz o downgrade e que estaria disponivel para o fazer.

A versao da minha ps3 esta em 4.31 e o datacode é 0D, o que o rapaz me disse que era então possivel realizar o downgrade. Iria entao utilizar o PROGSKEET sem ser necessario soldar nada e não iria perder a garantia pois era possivel retirar o selo sem se notar. ia tambem colocar o cfw 4.31 e assim conseguiria tambem jogar online sem problemas. E que se fosse banido tinha um programa para resolver o problema.

Peço desculpa por todo este testamento e não quero com isto estar a desconfiar de ninguem mas como sou novo nisto não queria estar a por em perigo a ps3 que ainda é bastante nova.

Cumprimentos

2[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 16:55

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
O PROGGSKEET já não é o hardware utilizado para se efectuar downgrade. O que se utiliza agora é o E3 FLASHER que com esta nova versão não precisas de soldar NADA, apenas encaixas uma peça no chip de memória NOR/NAND da PS3, segue e imagem do mesmo e um video que mostra um tutorial completo (desde á instalação até à efectuação do downgrade):

[ajuda] da para fazer downgrade? 30629d1316611051-e3


VERSÃO FAT


VERSÃO SLIM

http://www.rewtec.com/u1058

3[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 17:00

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa tarde

Mas o hardware que ele vai utilizar tambem já nao vai soldar nada. Acho que agora tambem é so com uns cabos.

E esse tem alguma vantagem aquele que ele vai utilizar? Em relação as outras questões, vou perder a garantia? Vai ser possivel jogar online?

Cumprimentos

4[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 18:16

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
adgomes87 escreveu:E esse tem alguma vantagem aquele que ele vai utilizar?(...)Vai ser possivel jogar online?
Em relação às vantagens, tens a melhor vantagem que se pode ter que é o Dual Boot, ou seja, com esse hardware tens a possibilidade de funcionares com 2 discos rígidos, um para OFW (para jogar online se quiseres) e outro para o CFW (para jogares os backups). Se vai ser possível? Bem essa pergunta acabei de te responder também Very Happy

adgomes87 escreveu:(...) Em relação as outras questões, vou perder a garantia? (...)

Bem, se estás dentro da garantia mas queres MESMO jogar backups tens de fazer esse procedimento, e em principio perdes a garantia, já que se irá mexer no interior da consola (tanto para E3 FLAHSER como para PROGSKEET). Agoa a decisão final cabe a ti amigo Wink

http://www.rewtec.com/u1058

5[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 18:35

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa tarde

Mais uma vez agradeco pela resposta, no entanto surgiram-me novas duvidas com o que acabou de dizer.

Em relação ao e3-flasher ter o dual boot, pelo que percebi então para jogar jogos online terei de adquirir na mesma os jogos originais. É isso?

E outra coisa. Por aquilo que o rapaz me disse e utilizando o hardware PROGSKEET, ele colocava o CFW 4.31 e iria conseguir jogar os jogos backups online. Se realmente isto é verdade a opção de ter dual boot já não fazia grande sentido. Não é verdade? Ou então não sera assim tao facil jogar online com um CFW como ele diz.

E a outra coisa que ele me garantio foi essa de não perder a garantia pois removia o selo sem se dar conta. Agora se isto é verdade é que já nao sei.

Pesquisei na net pessoas que me fizessem o downgrade e encontrei muito poucas pessoas, e as que faziam nao utilizavam o e3-flasher mas sim o PROGSKEET.

Cumprimentos

6[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 23:15

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
adgomes87 escreveu:Em relação ao e3-flasher ter o dual boot, pelo que percebi então para jogar jogos online terei de adquirir na mesma os jogos originais. É isso?
Para se jogar online, é sempre melhor ter o CD original mas também podes jogar online com um backup num CFW, correr o risco de ser banido(...)

adgomes87 escreveu:(...)E outra coisa. Por aquilo que o rapaz me disse e utilizando o hardware PROGSKEET, ele colocava o CFW 4.31 e iria conseguir jogar os jogos backups online. Se realmente isto é verdade a opção de ter dual boot já não fazia grande sentido. Não é verdade? Ou então não sera assim tao facil jogar online com um CFW como ele diz.(...)

Sim ele tem toda a razão, assim como eu tenho e acima te referi isso. Não percebeste bem o que eu te quis dizer. É assim, o Dual Boot serve para se ter 2 discos ligados e a funcionar (um de cada vez óbvio) na PS3, só que num fica o CFW 4.31 e noutro o OFW 4.31. Claro que sempre podes jogar online no CFW 4.31 e "nada" te impede de fazer isso, mas corres o risco de ser banido como acima referi. Eu sei que no meu tópico do CFW 4.31 diz lá que foi retirada/modificada a cinavia da PS3 (o que serve para a SONY descobrir quem tem firmware pirata) mas ainda tenho de saber mais ao pormenor desse assunto. Tenho de o experimentar na PS3 do meu tio que foi desbloqueada por mim. Já fiz um amigo meu experimentar isso ao qual não obtive resultado positivo por não estar dentro desse assunto da cinavia.

adgomes87 escreveu:(...)E a outra coisa que ele me garantio foi essa de não perder a garantia pois removia o selo sem se dar conta. Agora se isto é verdade é que já nao sei.(...)

O selo dá para ser removido e colocado novamente tanto com o E3 FLASHER como com o PROGSKEET, pois eu já abrir por completo a minha para arranjar o problema de YLOD e ela ainda tem o selo da garantia apesar de já não estar à mais ou menos 4 anos. Quanto a isso não te preocupes. Com esse hardware E3 FLASHER não se perde a garantia também, a não ser que se deixe lá colocada, pois dá para fazer downgrade e retirar o aparelho posteriormente, e com esse método já não se consegue fazer o Dual Boot mas no entanto, não perdes a garantia porque nada se solda à PS3, pois esse é de encaixe e é removível.

adgomes87 escreveu:Pesquisei na net pessoas que me fizessem o downgrade e encontrei muito poucas pessoas, e as que faziam nao utilizavam o e3-flasher mas sim o PROGSKEET.

Estás redondamente enganado amigo, pois eu já vi na Internet pessoas a fazerem downgrade com o E3 FLASHER. Segue este link que te mando ==> :go:

http://www.rewtec.com/u1058

7[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Dom 10 Fev 2013 - 23:35

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa noite

Mais uma vez agradeco a explicaçao.

Tinha-me dito no post anterior que se quisesse jogar backups perdia a garantia por isso fiquei com a duvida. Entao instalando o E3 FLASHER como com o PROGSKEET não perco a garantia?

Voltei a ficar como uma nova duvida Very Happy Very Happy Entao para ter dual boot terei de fazer o downgrade com o e3-flasher mas ele terá de ficar instalado dentro da consola? É isso?

Ja agora, ele tambem disse que existe um software para o caso de ser banido e assim voltar a puder aceder novamente aos conteudos. É verdade?

Cumprimentos

8[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Seg 11 Fev 2013 - 1:06

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
adgomes87 escreveu:Tinha-me dito no post anterior que se quisesse jogar backups perdia a garantia por isso fiquei com a duvida. Entao instalando o E3 FLASHER como com o PROGSKEET não perco a garantia?
Se o E3 FLAHSER for removido e ficar tudo (inclusive o selo) nos conformes, não!

adgomes87 escreveu:Voltei a ficar como uma nova duvida Very Happy Very Happy Entao para ter dual boot terei de fazer o downgrade com o e3-flasher mas ele terá de ficar instalado dentro da consola? É isso?
Exactamente, porque com isso e se viste o video, notas que tem uma peça preta onde se introduz um cabo USB que irá ligar a base de disco rígido a essa peça, ou seja, à consola.

adgomes87 escreveu:Ja agora, ele tambem disse que existe um software para o caso de ser banido e assim voltar a puder aceder novamente aos conteudos. É verdade?
Sim é verdade existe, mas já não faz rigorosamente nada, pois a SONY já pôs mãos à obra para impedir que esse programa desse para desbanir a consola.

http://www.rewtec.com/u1058

9[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Seg 11 Fev 2013 - 1:27

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa noite

Obrigado, penso que tirei todas as minhas duvidas. Realmente é complicado decidir, pois em principio iria optar pelo PROGSKEET uma vez que se optasse pelo e3-flasher e quisesse dual-boot ficava mais caro porque teria de pagar não só a mão de obra mas assim como o hardware e também iria perder a garantia. Suponho que essa tambem não seria a principal desculpa pois caso algo acontecesse a ps3 daria para abri-la e retirar o e3-flasher.

O meu problema é mesmo o de jogar os jogos online pois quero jogar principalmente jogos de futebol e assim então caso fosse banido nunca mais havia forma de dar a volta a situação.

Ter um CFW e comprar o jogo original não muda nada pois não? O que interessa é o CFW?

Cumprimentos

10[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Seg 11 Fev 2013 - 1:49

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Eu optaria pelo E3 FLASHER mas a decisão final cabe a ti Wink

http://www.rewtec.com/u1058

11[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Seg 11 Fev 2013 - 14:54

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa tarde

E consegue-me arranjar contactos de pessoas que coloquem o E3-flasher na zona de Coimbra/Aveiro/Leiria?. Tou farto de pesquisar mas não encontro nada.

O anuncio que me mandou e pelo preço ( 40€ ) será so para fazer o downgrade retirando depois o e3-flasher e não dando para fazer o dual boot, não acha?
Porque se for para retirar o hardware é igual tanto ser por e3-flasher ou PROGSKEET ou não sera assim?

Em que valor ficaria mais ou menos este serviço com o e3-flasher instalado na ps3?

Uma ultima questão, estive a ver o video e para ter dual boot terei de ter outro disco rigido e aquela peça onde o ligar nao é?

Obrigado e peço desculpa por tanta pergunta e tanta duvida.

Cumprimentos

12[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Ter 12 Fev 2013 - 18:21

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa tarde

Tenho mais uma questão. Para ter dual boot é necessario soldar alguma coisa ou é fazer apenas o procedimento normal? Perde-se a garantia?

Já me decidi se for em frente com isto sera mesmo com o e3-flasher desde que possa colocar dual boot pois quero continuar a jogar online sem o risco de ser banido.

Cumprimentos

13[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Ter 12 Fev 2013 - 19:37

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
adgomes87 escreveu:Tenho mais uma questão. Para ter dual boot é necessario soldar alguma coisa ou é fazer apenas o procedimento normal? Perde-se a garantia?

Como disse anteriormente, só perdes a garantia se o E3 FLASHER lá ficar, mas nada como abrir a consola novamente e retirar o mesmo. Mas que fique lá instalado para se fazer o Dual Boot, tens de comprar o aparelho e, se não souberes fazer ou se não quiseres arriscar fazer com o tutorial que te pus em cima, dizes para te colocarem por ti.

adgomes87 escreveu:Já me decidi se for em frente com isto sera mesmo com o e3-flasher desde que possa colocar dual boot pois quero continuar a jogar online sem o risco de ser banido.

Sempre podes experimentar instalar o novo CFW 4.31 e seguir o tutorial que lá tem sobre o anti-banimento por parte da SONY. Segue o link: :go:

Mas antes de fazeres o downgrade, vai a este link e faz a experiência que eu deixei para não haver risco de brick aquando se faz o downgrade: :go:

http://www.rewtec.com/u1058

14[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Ter 12 Fev 2013 - 19:59

adgomes87

adgomes87
Novato
Boa tare

Obrigado

Eu prefiro não arriscar porque pelo que me disseram se eles banirem nunca mais posso jogar online porque eles banem o ID da consola e nao a conta. É verdade?

Vou optar pelo e3-flasher com dual boot mas queria saber se assim não é preciso soldar mesmo nada? E é preciso comprar aquele suporte para o outro disco não e?

Cumprimentos

15[ajuda] da para fazer downgrade? Empty Re: [ajuda] da para fazer downgrade? Ter 12 Fev 2013 - 23:06

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
adgomes87 escreveu:Eu prefiro não arriscar porque pelo que me disseram se eles banirem nunca mais posso jogar online porque eles banem o ID da consola e nao a conta. É verdade?
Sim!!!

adgomes87 escreveu:Vou optar pelo e3-flasher com dual boot mas queria saber se assim não é preciso soldar mesmo nada?
No que toca à parte da solda, volto a repetir, vê o tutorial em video e tens a prova que ele não solda NADA, apenas encaixa a peça no chip de memória NAND/NOR de firmware da consola.

adgomes87 escreveu: E é preciso comprar aquele suporte para o outro disco não e?

Exactamente, pois de origem vem com suporte para apenas um disco, mas pesquisas por Dual Boot e vês isso.

PS: segue este link daqui do forum, pois houve um user que andava a vender disso com Dual Boot incluído: :go:

http://www.rewtec.com/u1058

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos