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[News] Mortal Kombat Adoptou Online Pass

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SmoRw

SmoRw
Master
[News] Mortal Kombat Adoptou Online Pass Mortal_kombat_logo

A Warner Bros e o seu Mortal Kombat irão adoptar o sistema "online pass", juntando-se assim à THQ e Electronic Arts.

Segundo o Destructoid, parece que a Warner Bros não tem planos para informar os clientes dessa caracteristica, visto não existir nenhum aviso na caixa do jogo. Apenas se sabe que a empresa enviou um email aos retalhistas a informá-los que Mortal Kombat adoptou o "online pass".

Quem não possuir um código, poderá experimentar as funcionalidades online por um período de dois dias. No caso de quererem continuar a desfrutar das mesmas, terão de despender 800 MS ou cerca de 10€ num código, que será vendido na Playstation Store e Xbox Live Marketplace.

Obviamente, será incluido um código na compra de um Mortal Kombat em primeira-mão.

Mortal Kombat será lançado no dia 21 de Abril para PS3 e Xbox 360.

OneVision

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VIP
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O único problema é que quem compra os jogos em segunda mão, ou esquece o online ou tem que pagar para ter um novo código. É uma forma de facturar facilmente.

Helix

Helix
Legend
Isto só arranjam é mais maneiras de enfurecer os ditos Hackers, revoltam-se com esta ideia e pronto.
Mas lá entra um dinheiro a mais para as produtoras.

http://www.rewtec.com

OneVision

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VIP
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É o chamado 2 em 1, cobram duas vezes mas só fornecem um jogo Very Happy

MK24ever

MK24ever
Novato
Ok, acho que vou ser a excepção neste fórum, o "chato".

Eu concordo com esta medida, e porquê?

Porque na realidade o mercado de jogos em segunda mão está-se a tornar uma ameaça maior para as productoras de jogos que a própria pirataria, uma productora de jogos não ganha nadinha nos milhões de jogos em segunda mão que são vendidos por esses retalhistas fora. Ou seja, compras um MK na loja novo, com sorte 20% desse jogo chega à productora, depois uma semana depois vendes esse jogo na GAME, por uns €20 que não te dão mais, jogo esse que eles voltam a vender por uns €50, desses €50 0% vão para a productora. Se formos a ver o grande plano da coisa isto significa que uma grande percentagem das vendas de jogos é em segunda mão, isto é própriamente mais notório nos estados unidos, onde o mercado de jogos em segunda mão é enorme, lá 50% dos jogos nas prateleiras são jogos usados. Este sistema assim é uma forma de criar algum retorno às productoras na venda de um jogo usado.

Imaginem que vocês fabricam máquinas de cortar relva, e a empresa que vocês fornecem compra a máquina de novo ao consumidor depois dele cortar a relva, e volta a vender essa máquina ao próximo cliente e assim por diante, vocês obviamente não ficariam contentes ao ver o retalhista a encher-se de dinheiro com o vosso produto, ficando vocês não só a vender menos máquinas, como também sem uma percentagem do lucro do retalhista.

Desta forma, as empresas arranjaram uma forma de conseguir algum lucro na revenda de jogos, e os preços de jogos usados terão ao mesmo tempo de baixar também, porque o cliente passa a saber que além do preço de jogo usado terá que pagar ainda pelo online.

OneVision

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VIP
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Imagina que compras um jogo por 50€. Como alguns jogos são muito grandes ao fim de 1 dia ou 2 já o acabaste. Queres vender o jogo e vais ter que o colocar a 20€ para alguém te comprar. Esse alguém vai-te que pagar 20€ (jogo) + 10€ (online) á produtora . Ficas tu a perder dinheiro porque o jogo nem uma semana tem. Por essa tua lógica é preferível ter o jogo encostado numa prateleira a ganhar pó do que tentar vender e comprar outro jogo novo.
Concordaria contigo se baixassem os preços para metade, ai sim obrigaria as pessoas a pensarem se comprariam usado ou novo.

MK24ever

MK24ever
Novato
OneVision escreveu:Imagina que compras um jogo por 50€. Como alguns jogos são muito grandes ao fim de 1 dia ou 2 já o acabaste. Queres vender o jogo e vais ter que o colocar a 20€ para alguém te comprar. Esse alguém vai-te que pagar 20€ (jogo) + 10€ (online) á produtora . Ficas tu a perder dinheiro porque o jogo nem uma semana tem. Por essa tua lógica é preferível ter o jogo encostado numa prateleira a ganhar pó do que tentar vender e comprar outro jogo novo.
Concordaria contigo se baixassem os preços para metade, ai sim obrigaria as pessoas a pensarem se comprariam usado ou novo.

Eu não estou a dizer que isto é bom para nós consumidores, estou a dizer que entendo as razões pelas quais as produtoras fazem isto, e que nós como consumidores não podemos olhar só para o que nos interessa. Além de que quem compra um jogo com online para o vender um ou dois dias depois é porque não pensou na compra antes de a fazer...

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