Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Portugal] O Estado é o maior ladrão de todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Sabiam que....


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O sorteio desta terça-feira do Euromilhões fez mais um milionário em Portugal, mas dos 15 milhões de euros que o apostador ganhou, três milhões terão de ser entregues ao Estado. É a nova lei, que obriga a uma tributação de 20 por cento para prémios superiores a 5000 euros, quer resultem de apostas no Euromilhões ou não.

Um português ganhou 15 milhões de euros no sorteio do Euromilhões desta terça-feira. Mora em Portugal o único totalista em toda a Europa, mas a verdade é que este apostador terá de repartir a fortuna com o Estado: um quinto do primeiro prémio cai no erário público.

Assim, este apostador milionário consegue ‘somente’ 12 milhões de euros. E o Euromilhões transformou-se numa verdadeira ‘galinha de ovos de ouro’ para o Estado, já que, desde o início do ano, em prémios de jogos, já arrecadou mais de 7,5 milhões de euros, provenientes do imposto sobre os jogos sociais.





Cada vez mais sinto menos orgulho em viver em Portugal, que cambada de chulos era só mesmo :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro:

http://www.rewtec.com

wellingtonkratos

wellingtonkratos
Legend
Putz se continuar assim Portugal vai virar Brasil Mad

http://www.slipknot1.com/

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Aqui ja estamos acostumados com isso nada vem de graça nada aqui quem morde memso é o Leão

XicoX

XicoX
Legend
Eu não tenho uma opinião forte nisto pois eu estou de acordo com a lei como também não estou de acordo

Estou de acordo em ela existir, porque assim vai contribuir para a sustentabilidade do nosso país, o que me entristece é que como sempre vai ser mal empregue esse dinheiro e vai parar sempre para o alheio... como diz o velho ditado, "a ocasião faz o ladrão."

O lado negativo, nem é muito negativo é dar os 20% a eles, mas como 80% do prémio vai logo directo para nós nem chegamos a ver os restantes 20%, então, é a organização que vai ter que dar, o valor que irá aparecer nas propagandas e comerciais de TV é parcialmente fictício, daí toca a pegar nas calculadoras.


Eu sempre fui contra aos jogos de azar principalmente este, pois a probabilidade de uma pessoa ganhar é mesmo baixa, eu costumo chamar os Loto's como "o imposto dos tolos" porque as pessoas gastam balúrdios e podem jogar ate morrer e nao ganhar um tostão ou se ganhar nem chega a recuperar o dinheiro gasto, por isso se querem ganhar dinheiro mesmo, usem as raspadinhas essas dão dinheiro e recuperam o que gastaram... até ao dia que baixarem as probabilidades delas, a probabilidade delas é de 1 : 4.58 isto já é muito e só gastam 1€ por cada ficha e ganham logo o premio sem dar 20% Wink


Voltando aos lotos, eu dou-vos uma noção de quanto é que eles ganham semanalmente:

Fazemos de conta que só jogamos uma chave, sem usar o joker, e jogamos os 2 jogos semanais, neste caso terça e sexta.
No final dessa semana nós gastamos 4€ ao todo

Agora imaginem isto é europeu mas vamos só fazer contas só a portugal ao nosso país tão estimado por nós que até apetece arrebentar com tudo
(atenção o nosso mundo é o mundo que nós criamos, pudemos mudar? sim mas durará muito tempo, tudo depende dos nossos actos)

Ora bem com os novos dados, nós já nao somos os 10 milhões agora somos 11 milhoes de portugueses (eu acho que o acréscimo do 1 milhao deve ter derivado aquela gente que cria filhos imaginários para receberem abonos, não sabiam? pois é que é isto e muitas coisas que os nossos cidadãos gostam de aldrabar, não é só politica, portugal está cheia de xico-espertisse, para ganhar dinheiro só de coçar a micose)

Bem fazemos as contas, se cada português gastasse semanalmente 4€, isto daria um lucro de 4.000.000€

O problema está no "se", o português não gasta 4€, gasta mais que isso e ainda por cima gasta mais 1€ para o joker!!

Fazendo uma média aldrabada o portugues que para além de pagar o bombardeamento de impostos, contas para pagar, e alimentos para por no prato, gasta sem mentir 10€ semanalmente, calma isto é uma média aldrabada, pois só existe pessoas que gastam 2€ por semana e outras é logo às notas de 50, que podiam aproveitar e encher o depósito do carro ou se está com solidariedade na veia podia doar a uma instituição de caridade... não igreja nao conta e nem vamos por esses caminhos, é para outro debate.

Com esta média aldrabada portugal já deu 10 milhões à organização deste jogo, vejam lá se este jogo tivesse o nome de euroimpostos já ninguém daria nenhum tostao, enfim a xico-espertice tem este tipo de contras.

Eu nao vou estar a detalhar muito mas agora somem os outros países que jogam, pois isto é um jogo europeu, agora reparem:

em frança em 2011 nos censos foram determinados 65 436 552 habitantes, agora cada um gasta 2€ isto vai resultar em 130.873.104€ ou seja "é sempre a facturar oh homem!!"

Eu acho que não tenho mais nada a acrescentar, mas espero ter vos mudado a opinião sobre os jogos de apostas e as leis que os governos fazem para elas, visto que não é só Portugal que adotou esta medida, os nossos irmãos do Brasil também já o fizeram algum tempo.

Resumidamente... stay sharp and the eyes fucking open!!

artplayer2

artplayer2
Novato
Que absurdo, eu pensei que esse tipo de coisa só tive-se aqui no Brasil, eu até imaginava que poderia ter nos paises da Europa mas de outra forma, como um tipo de imposto bem menor, o melhor a fazer é não jogar, eu tenho um amigo que vive jogando na lotomania, lotofacil, megasena, só ganha mixaria, isso quando ganha. Confesso que ja joguei algumas vezes mas ja tirei essa idéia da cabeça, por aqui só se pode nascer rico, ninguém que é pobre fica rico!.

Helix

Helix
Legend
Cá está, dois user´s que fazem sempre comentários construtivos e de uma forma critica dando sempre exemplos, penso que assim é que se dá gosto debater certos assuntos.

No entanto cada pessoa tem a sua opinião e isso por vezes é dificil de a mudar, pois eu tenho a minha e pouca ou nada muda, porque há certas coisas que não se fazem, esses 3 milhões que são retirados são ganhos de ligitima maneira e não de forma ilegal, porque é que o Estado se lembrou sou agora de tirar que é assim mesmo que se diz 20% daquilo que os apostadores ganham, quer dizer eu um pobre desgraçado que não tenho vicios uma vez por entra outra lá gasto 2€ no euromilhões e vem esse chulo do Estado e leva-me 3 ou 7 milhões e só precisa de estalar os dedos.

Quer dizer já tiram cerca de 10 ou 20€ aos pobres reformados que tanto lhes fazem falta para os medicamentos e que tantos anos deram para a caixa recebendo uma reforma de 200€. Nem digo mais nada, este governo são uns sanguessugas.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
artplayer2 escreveu: Que absurdo, eu pensei que esse tipo de coisa só tive-se aqui no Brasil, eu até imaginava que poderia ter nos paises da Europa mas de outra forma, como um tipo de imposto bem menor, o melhor a fazer é não jogar, eu tenho um amigo que vive jogando na lotomania, lotofacil, megasena, só ganha mixaria, isso quando ganha. Confesso que ja joguei algumas vezes mas ja tirei essa idéia da cabeça, por aqui só se pode nascer rico, ninguém que é pobre fica rico!.

Pá eu sou um pessimista de 1ª, mas só te posso dizer este provérbio antigo

Gente faz dinheiro, mas dinheiro não faz gente

Tudo depende de uma pessoa, mas não é a jogar como tu disseste bem que se fica rico.

Helix escreveu:
...vem esse chulo do Estado e leva-me 3 ou 7 milhões e só precisa de estalar os dedos.

Quer dizer já tiram cerca de 10 ou 20€ aos pobres reformados que tanto lhes fazem falta para os medicamentos e que tantos anos deram para a caixa recebendo uma reforma de 200€. Nem digo mais nada, este governo são uns sanguessugas.

Se perderes 7 milhoes e receberes uns 41 milhões, nem te irá fazer diferença acredita... a não ser que os esbanjes e o gastes mal gasto, para testar isso já Lincoln dizia:

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder."

Fugindo do tópico e falar das reformas...

É assim, cada um recebe o que descontou, se trabalhou na função publica ou militar, isso conta muito, quem descontou pouco tem a sua "aftermath", mas o mal não é isso, o mal é que temos muita população considerada idosa, o problema é que não podemos andar a matar os velhinhos para as reformas dos pré-reformados subir, não desejo o mal a ninguém pois posso ser o próximo a levar por tabela, se isso acontecesse quando chegávamos a uma determinada idade ficaríamos traumatizados porque chegava a altura em que ficávamos de um tal medo e até fugir de país com a inquietação de que nos irão matar por gestão de dinheiros, mas neste mundo nada me impressiona, pois existe situações semelhantes como máfias e etc, na qual tu não pagas com moeda pagas com a vida

o que me irrita é que a maior parte das leis só safam as pessoas que tem o conhecimento muito esclarecido da lei ou para quem gosta de aproveitar falhas para se safar à conta dessas mesmas e sair na melhor, neste caso enriquecendo.


Para tudo correr bem tem que estar todos os factores em equilíbrio, um falha começa o efeito bola de neve, um problema traz outros.

A Fofa

A Fofa
Designer
Olá,

Já tinha ouvido rumores disso, sinceramente, deixaram o país na porcaria que está e agora andam só a roubar para o bolso deles e ainda dizem alguns que estão sem dinheiro... deviam de ter vergonha na cara, a roubar o dinheiro do Euromilhões...

Mesmo que ele tenha ganho todo aquele dinheiro, era dele, não do Estado, foram tirar-lhe o dinheiro, mas agora o que é que vão fazer com ele? Se fizerem algo de bom, ainda se aproveita qualquer coisa do roubo, mas não sei não...

Até mais!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos