Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Ajuda] Desbloquear PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 12:44

tiorigues

tiorigues
Master
Boas. Tenho um amigo que queria desbloquear a PS3 dele, mas queria poder continuar a jogar online, ou pelo menos no mínimo poder jogar jogos online os jogos que ele tem originais, qual o melhor método para ele? Não existe um método igual ao xkey 360 para a xbox, para a PS3?

2[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 13:52

Helix

Helix
Legend
Primeiro tem que se saber qual é o firmware que ele tem na PS3 se for superior até 3.55 terá que ser feito o downgrade através da E3 Flasher, quanto ao jogar depois online não sei com anda isso se dá ou não.

http://www.rewtec.com

3[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 14:19

tiorigues

tiorigues
Master
A PS3 dele está com a ultima versão, porque ele actualiza a consola para poder jogar online

4[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 15:01

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
tiorigues escreveu:A PS3 dele está com a ultima versão, porque ele actualiza a consola para poder jogar online


Então a única forma que ele tem é usando o E3 Flasher, e depois disso usar a CFW mais atual 4.31

Agora com relação ao jogar on line funciona assim.
Vem os hacker's e criam uma forma de jogar ai vem a sony e bloqueia sendo assim tem meses que da outros não.
O correto é que quem desbloqueia seu PS3 esta abrindo mão de jogar on line entendeu ?

Espero ter respondido sua dúvida.

Abraço

5[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 18:23

tiorigues

tiorigues
Master
Mas também já vi sobre o dual boot, em que da para ter ofw e cfw na mesma consola a partir do E3 Flasher, ainda é possível fazer isso? E para se fazer o que é preciso?

6[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 19:52

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
tiorigues escreveu:Mas também já vi sobre o dual boot, em que da para ter ofw e cfw na mesma consola a partir do E3 Flasher, ainda é possível fazer isso? E para se fazer o que é preciso?

Bom eu não tenho o conhecimento do dual boot ja ouvi falar mais não conheço quem ja fez ou como se faz.

Mais aguarde mais um pouco que jaja alguem do forum com mais detalhes sobre isso lhe esclarecerá

7[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 21:43

criatura

criatura
Legend
KCRATTOS escreveu:
tiorigues escreveu:Mas também já vi sobre o dual boot, em que da para ter ofw e cfw na mesma consola a partir do E3 Flasher, ainda é possível fazer isso? E para se fazer o que é preciso?

Bom eu não tenho o conhecimento do dual boot ja ouvi falar mais não conheço quem ja fez ou como se faz.

Mais aguarde mais um pouco que jaja alguem do forum com mais detalhes sobre isso lhe esclarecerá

Dual boot e teres dois fw na consola. Mas para fazeres essa operação não e fácil. Derivado a teres que abrir a consola e muitas vezes com soldaduras. Vou te deixar aqui uns vídeos e um tutorial.

Nota: O tutorial envio te num bloco de notas visto que irei postar aqui no site mais tarde. Mas por agora ficas com alguns vídeos.





Tutorial:
Código:
http://www.2shared.com/document/8xL4tGEe/PS3_dual_boot_w__E3_Flasher_Tu.html

8[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 22:24

tiorigues

tiorigues
Master
Vendo o tutorial não é preciso soldaduras, apenas comprar a E3 Flasher, instalar na PS3 e depois seguir o tutorial, certo? A PS3 dele é uma slim de 250GB acho.

9[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 22:33

criatura

criatura
Legend
tiorigues escreveu:Vendo o tutorial não é preciso soldaduras, apenas comprar a E3 Flasher, instalar na PS3 e depois seguir o tutorial, certo? A PS3 dele é uma slim de 250GB acho.

Eu no teu caso pedia a alguém que já tenha feito tal operação. Visto ser um bocado complexo.
Mas se quiseres arriscar e se seguires o tutorial não deves de ter problemas.

Eu hoje ainda vou postar o tutorial com os devidoss links de ferramentas (esta a upar) que vais precisar para fazeres esta cirurgia.
E lembra te que a E3FLASHER tem que estar actualizada.

Ve este tópico que também poderá ajudar na instalação da e3flasher. E ve também se a tua consola compatível para fazeres downgrade.

Código:
http://www.rewtec.com/t7994-tutorial-e3-flasher-tudo-a-seu-respeito

10[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 22:52

tiorigues

tiorigues
Master
Estou apenas a pesquisar, porque o meu amigo que pretende desbloquear a ps3 dele, ele quer poder jogar jogos sacados mas que também possa jogar de forma segura os jogos que ele tem originais na net, como a fifa e call of duty, e assim esse de dual boot acho que é o melhor para ele, vistos que não existe nenhum método como o xkey 360, eu na minha xbox 360 tenho instalado o xkey 360 e é do melhor.

11[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Qui 18 Abr 2013 - 23:38

criatura

criatura
Legend
Aqui tens o tópico criado. Com devidas ferramentas.

Código:
http://www.rewtec.com/t8015-tutorial-ps3-dual-boot-w-e3-flasher#57924

12[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Sex 19 Abr 2013 - 12:22

tiorigues

tiorigues
Master
hoje tive a pesquisar em sites para comprar o E3 Flasher e então num dos sites encontrei um aparelho chamado "3KEY" que é uma coisa idêntica ao XKEY 360 da xbox 360, que na minha opinião é bem melhor que o E3 Flasher, a minha questao é a seguinte, é preciso ter a PS3 em CFW 3.55 para se extrair a key da drive de Blu-ray?

13[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Sex 19 Abr 2013 - 15:06

criatura

criatura
Legend
tiorigues escreveu:hoje tive a pesquisar em sites para comprar o E3 Flasher e então num dos sites encontrei um aparelho chamado "3KEY" que é uma coisa idêntica ao XKEY 360 da xbox 360, que na minha opinião é bem melhor que o E3 Flasher, a minha questao é a seguinte, é preciso ter a PS3 em CFW 3.55 para se extrair a key da drive de Blu-ray?

Vou te deixar umas informações e um vídeo que responde a tua questão.

Abaixo podes conferir a lista de funcionalidades confirmadas para o aparelho:
•Suporte a todos os jogos de Playstation 3;
•Suporte a jogos de PS2 e PSX em consoles com retrocompatibilidade;
•Instalação Plug And Play (sem solda, como o xkey);
•Compatível com todos os firmwares atuais do PS3;
•Inclue programa especial para extração da chave de DVD via XMB;
•Interface OSD para gerenciamento do 3K3Y;
•Controle remoto opcional (compatível com o do XKEY, provavelmente o mesmo controle);
•Suporte a discos em EXT2.3.4, NTFS e HFS;
•Suporte a Interface Wifi via dongle vendido separadamente.

Apesar das confirmações não serem nada de mais (além do OSD, que isso quero ver que mágica eles vão fazer), existem algumas restrições para usar o 3K3Y no Playstation 3. Elas são as seguintes:
Ainda depende do firmware 3.55 para dump da chave. Você poderá atualizar o console depois para o firmware mais novo, porém para a instalação, o firmware 3.55 ainda é requerido. De acordo com eles, um método via hardware para extração em qualquer firmware está sendo produzido, mas díficil saber se realmente será lançado logo ou ainda irá demorar;
•O 3K3Y, inicialmente, será compatível somente com o Playstation 3 FAT. Isso acontece porque o Slim (e super slim) possui a controladora integrada dentro do drive, e não na placa mãe, impossibilitando (por agora), a instalação nesses modelos;
•Para o Super Slim, existe ainda a questão do espaço limitado. Por isso, esse modelo só será compatível com o 3K3Y quando o dump de chaves através de outros firmwares / hardware for completado -E- quando um novo modelo menor do 3K3Y for criado;
•Os jogos poderão ser ripados diretamente do PC ou MAC usando um extrator de ISOs (vendido separadamente ou na forma de kits com o 3K3Y). Você terá que provavelmente usar o drive do seu PS3 para esse processo;
•O 3K3Y é compatível somente com o formato ISO. Jogos ripados e descriptografados não são compatíveis (o que já era esperado obviamente).


14[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Sex 19 Abr 2013 - 19:00

tiorigues

tiorigues
Master
E então qual das opções é que aconselhas? o Dual-Boot ou 3KEY?

15[Ajuda] Desbloquear PS3 Empty Re: [Ajuda] Desbloquear PS3 Sex 19 Abr 2013 - 20:20

criatura

criatura
Legend
tiorigues escreveu:E então qual das opções é que aconselhas? o Dual-Boot ou 3KEY?

Eu nunca fiz nenhum dos procedimentos por isso não te sei responder bem, mas se não tivesse alternativa e tivesse que escolher escolhia a E3FLASHER, existe mais informação sobre esta do que 3KEY.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos