Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Internet] Contas do Hotmail deixam piratear perfil do Facebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
A política da Microsoft de reciclar os endereços do Hotmail que ficam inativos pode abrir uma brecha de segurança e permite a qualquer utilizador mal intencionado ter acesso a perfis do Facebook.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A Microsoft analisa as atividades de todos os endereços do Hotmail. Após 270 dias de inatividade de uma conta, o endereço fica disponível para outro utilizador que solicite. Se este mesmo endereço for usado como login do Facebook, basta que o novo utilizador ative a função “Esqueci-me da password” da rede social para a receber no email. Desta forma, passa a ter acesso ao perfil do utilizador original do email.

Este método não exige qualquer software ou conhecimentos técnicos, mas apenas paciência. Os hackers têm de enviar mensagens para vários endereços Hotmail e, quando recebem um email de volta a dizer que a conta não está acessível, podem tentar ganhar o acesso.

A falha foi divulgada por investigadores da Universidade de Rutgers, que a exploraram com sucesso em 15 ocasiões, noticia a NewScientist. A equipa acredita que mais de um milhão de contas do Facebook podem estar criadas e a operar a partir de emails que já não estão válidos.

Um responsável da Microsoft explicou que a falha não é da Microsoft nem do Facebook: «Se o utilizador deixa de ter o endereço do Hotmail, deve suspender todos os serviços onde use esse endereço».


Exameinformatica

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Lol foi preciso uns caramelos da universidade da conchichina dizer que isto existia?
Por um lado quem tem conta do facebook e está associada a uma hotmail já faz asneira da grossa e deixar de usar o hotmail já é pior....

A politica de reciclagem para mim é boa, eu ja perdi e recuperei um email à conta disso e mais tarde vou recuperar a conta do meu irmão pois lhe roubaram esse mail mas conseguimos bloquear, por isso la vou eu esperar uns 270 dias XD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos