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[XBOX ONE] Pausa nos jogos é coisa do passado!

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Helix

Helix
Legend
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Tanto a PlayStation 4 como a Xbox One permitirão que o jogador suspenda os jogos que estão a jogar. Saves e pausas podem-se tornar coisas do passado nestas consolas, já que os jogos nunca precisam de ser desligados.

Nesta semana, no evento de anúncio da Xbox One, a Microsoft mostrou como isso realmente funciona. Especificamente, eles revelaram como uma Xbox One pode parar momentaneamente o jogo para atender a uma chamada no Skype ou assistir TV. O jogo parecia estar em pausa, mas há mais do que isso por trás dos panos.

A demonstração esclareceu algumas das informações que recebemos sobre a consola meses antes de seu lançamento. A verdade é que os jogos podem estar em 6 estados diferentes, e nós vamos explicar quais são eles.

Estas informações foram divulgadas pela Microsoft no início deste ano. Elas podem ter mudado, mas, com base no que vimos esta semana, provavelmente não houve nenhuma alteração significativa.

1) A jogar: O jogo está carregado na memória e funcionando totalmente. O jogo tem acesso total aos recursos reservados do sistema, que são seis núcleos de CPU, 90% do poder de processamento da GPU e 5 GB de memória. O jogo é apresentado em ecrã cheio e o utilizador pode interagir com ele.

2) Restrito: O jogo está carregado na memória e ainda está em execução, mas tem acesso limitado aos recursos do sistema. O jogo não está a ser apresentado em ecrã cheio neste estado. Ele pode estar limitado à parte do ecrã ou não estar visível. O utilizador não pode interagir com o jogo neste estado. O jogo pode usar apenas quatro CPUs, 5 GB de memória e 45% do poder de GPU.

3) Suspenso: o jogo está carregado na memória mas não está a funcionar, o que significa que o sistema parou de agendar tópicos no processo do jogo. O jogo não tem acesso às CPUs ou ao poder de processamento da GPU, mas ainda tem os mesmos 5 GB de memória reservadas.

4) A não jogar: O jogo não está carregado na memória e não está em execução, e o sistema não tem informações sobre a história de execução anterior do jogo. Um jogo entra neste estado estado em qualquer um destes três cenários:

O jogo não foi executado desde que a consola ligou.
O jogo parou durante a última execução.
O jogo não lidou adequadamente com o processo de suspensão durante a última execução e foi forçado a fechar pelo sistema.


5) Terminado: O jogo não está carregado na memória e não está a funcionar. Este estado indica que, durante a última execução do jogo, os processos do jogo foram suspensos com sucesso e, em seguida, terminados pelo sistema. Isso significa que o jogo teve a chance de salvar e, na próxima vez que for executado, pode carregar esses dados e continuar de onde parou.

Isso quer dizer que um jogo pode recomeçar exatamente de onde vocês pararam na última sessão, mesmo que a consola seja desligada ou que vocês vaõ fazer outras coisas com o aparelho, como assistir um filme ou ouvir músicas.

Isto é uma das coisas mais fantásticas da nova geração. Não precisar jogar novamente uma porção do jogo porque os save points são esparsos. Parar de jogar numa noite e voltar para o mesmo ponto no dia seguinte.

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
Então, fica tipo em stand-by como a PSP?!

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