Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Debate] Pirataria: És contra ou a favor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
[Debate] Pirataria: És contra ou a favor? Ng1192842_435x190


Dado a grande comunidade que se encontra no fórum Rewtec seria bom saber como andam essas mentes quando o assunto é a pirataria, de certo que há as mais variadas opiniões e argumentos e é isso que se quer saber, se são contra ou a favor da pirataria.
Este é um assunto que se irá debater no presente e no futuro, uma vez que há sempre quem esteja pronto a dedicar-se ao hack de inúmeros aparelhos para daí conseguir novos programas caseiros e sem custos nenhuns, no entanto pelo lado inverso também há quem se dedique a combater essa situação e gosta que todas as partes saiam a ganhar, tanto produtores como consumidores finais.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

http://www.rewtec.com

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Bom em alguns casos sou a favor em outros não.
Não vou dizer que sou a favor quando a pirataria não prejudica alguem pois alguem de certa forma sempre sai prejudicado.

Mais sou a favor quando a pirataria é de " coisas " que tem seu preço muito abusivo.
E sou contra " Coisas " pirateadas para ser usada para roubar seja mercadoria ou informações.

playerDACC

playerDACC
Novato
Acho que isso será uma questão um bocado dificil de responder.
Eu, de vez em quando, uso pirataria, mas porque não tenho meios para arranjar o software que se quer.
Apesar disso acho que a pirataria deve apenas ser usada quando não é possivel testar o produto antes de o comprar. Acho que, se pirateares algo e gostares, deves suportar os custos de produção e manutenção desse software. É apenas a minha opinião.

PS: Claro que não vivemos num mundo perfeito. Eu, se me regisse por esta lei, estaria enterrado nos bancos, mesmo antes de ter maioridade Rolling Eyes 

Edit:
KCRATTOS escreveu:
E sou contra " Coisas " pirateadas para ser usada para roubar seja mercadoria ou informações.
Isso sou contra sendo pirateado ou não lol!


Drink



Última edição por playerDACC em Sex 28 Jun 2013 - 16:01, editado 1 vez(es)

mjs

mjs
Novato
Eu sou totalmente contra. Para além dos motivos que descrevi neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , existem outros. Muitos dizem que a pirataria não prejudica ninguém, que os artistas ganham com isso, que se for bom vende na mesma, etc. Isto está errado. Tal como já disseram, a pirataria prejudica. Existe quem faça download e se depois gostar acaba por comprar (dou os parabéns a essas pessoas, ter já o jogo de borla e mesmo assim comprar para apoiar os custos, é um acto louvável), mas isso é uma minoria. São mais aqueles que compram quando não podem piratear, do que os que compram depois de piratear. A prova disso, é que quando a PS3 não tinha CFW, todos os meus amigos compravam os jogos, mal apareceu CFW, muitos nunca mais voltaram a comprar jogos. E os jogos de PC que não dão para piratear, todos compram, mas se der para piratear, existem muito menos pessoas a comprar. FM 2013 aguentou-se muitos meses sem pirataria e vendeu mais que os anteriores. Existe menos gente a jogar, mas existe mais pessoas a comprar. E conheço quem não use CFW nas consolas porque não quer perder funcionalidades, mas se o jogo sair para PC, usa versão pirata, se sair apenas para consolas, compra o jogo... Existem mesmo amigos meus que eram para comprar o LA Noire para PS3, mas quando souberam que ia sair para PC, esperaram e sacaram o jogo para PC. Portanto, isso da pirataria favorecer as vendas, é uma treta. E aquilo que é bom, não precisa de pirataria para se tornar conhecido. A prova disso, é que uncharted quando saiu na PS3, esta não tinha pirataria e como o jogo era uma nova IP e não existia noutras plataformas, ninguém o conhecia antes. Mas tornou-se conhecido pela qualidade. Também acho piada quando falam em liberdade, partilha de informação, etc. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros, eu se crio algo e não quero que seja partilhado, tenho o meu direito! Ninguém gostava que alguém entrasse no seu PC e copiasse trabalhos sem autorização.

criatura

criatura
Legend
Eu vou dar aqui a minha opinião e não quero que com a minha opinião alguém se sinta ofendido.
Eu sou a favor da Pirataria e já a muitos anos, nunca tive posses para grandes aventuras, e curioso como sou tive que me "desenrrascar" visto que os meus amigos tinham e eu tamebm queria.
E a solução foi a pirataria.
Porque e que a pirataria existe?
E fácil a resposta porque os preços praticados não são os mais decentes, seja qual for o produto.
Empresas multi bilionárias não cresceram a vender amendoins a 1 euro. Mas sim jogos a 70 euros e consolas a 500 euros. O mercado e injusto.
E eu pergunto sera que vendas aumentam com a pirataria??
Sei que a venda da ps3 aumentou depois de ter sido pirateada, isto e um exemplo entre muitos. E tenho a certeza que vai acontecer o mesmo com a ps4.

Eu sou contra um tipo de mercado que so viza o consomismo e que não pensem no ser humano, por isso existir o desiquilibrio que existe na nossa sociedade de hoje. Porque se existisse equilíbrio um jogo quando saia para o mercado não saia a 70 euros nem uma consola a 500.
E um absurdo.

E existe pirataria e pirataria. Dou um exemplo , tens MEO ou ZON alugas um filme por 2 euros e dentro de24h ficas sem ele, mas se tirares da net vez o filme a borla e ficas com ele. E eu pergunto qual a diferença??? A diferença esta nos 2 euros que perdeste.

Geralmente quem e contra a pirataria já se sentiu lezado com a situação e eu entendo isso, mas essa pessoa so tem de ficar chateada e com os preços de venda os preços praticados .

E se a pirataria não existisse sera que alguma coisa iria mudar???
O encerramento de lojas de cds, acham que sobreviviam??? Eu acho que não.
O alguer de DVDs??? Também morria derivado as operadoras MEO ZON e afins?
Venda de jogos??? Penso que iria ser igual a venda com ou sem pirataria
Venda de consolas?? So mesmo quem tivesse posses para a comprar no momento de saída.


Resultado penso que se criou um mito a roda de pirataria que so faz mal.
Teem que olhar os benefícios que esta trouxe, e são muitos, foi derivado a pirataria que muitas células terroristas foram desmanteladas nos Estados Unidos.
Que foram descobertos muitos pedófilos.
Muitos sistemas de segurança foram melhorados derivado a pirataria.
E etc etc etc etc etc etc

Por isso a pirataria e como o sol , so faz bem a saúde...


beijos e abraços...

mjs

mjs
Novato
Criatura, tu não ofendeste nem gozaste com ninguém, apenas estás a debater o tema, tal como eu :)Aceito pontos de vista contrários aos meus, mesmo não concordando.

Eu compreendo a tua situação. É complicado querermos algo e não termos dinheiro. Mas agora, existem outros métodos, não precisas de gastar 70€ num jogo. Existem jogos bons para PS3 a 20 e a 30€, existe o PLUS, etc. Eu muito raramente dou mais de 30€ num jogo e compro cá. No Reino Unido, geralmente é mais barato, mas não posso mandar vir de lá. Quanto às vendas das consolas, as vendas da PS3 começaram a aumentar antes de aparecer a pirataria. E a 3DS não tem pirataria e foi a consola mais vendida de 2012 e continua a ser a mais vendida até agora. A pirataria até pode ajudar um pouco nas vendas de consolas, mas não é um factor crucial. E aumentar as vendas de consolas não significa sucesso, basta ver o que aconteceu com a PSP. Se as desenvolvedoras não tiverem lucro com os jogos que lançam numa determinada plataforma, deixam de lançar, tão simples quanto isso. Concordo que 70€ por um jogo é um abuso, mas isso não dá direito de piratear. Quanto ao preço das consolas, quem anda a par do assunto, sabe que o preço tem sido justo. Aliás, a Sony e a Microsoft têm pouco lucro com a venda directa das consolas, eles lucram é com os acessórios e os jogos. Quanto ao alugar filme por 2€, devia de haver maneira de detectarem quando o viste e depois de o vires, deixavas de puder ver. 2€ pode parecer pouco, mas 2€ a multiplicar por milhões de pessoas, é muito dinheiro, que pode fazer a diferença entre haver uma sequela ou não haver.

Eu não me senti lesado de maneira directa, por não faço jogos nem nada do género. Mas sinto que muitos jogos podiam ter melhores experiências single-player melhores se mais gente os comprasse. O PC também podia ter mais jogos se não fosse a pirataria. No fundo, perdemos todos, inclusive quem pratica a pirataria.

Quanto às vendas, acredita que aumentavam, já expliquei os motivos num comentário anterior.

No que diz respeito aos benefícios da pirataria que referiste, isso é devido a outro tipo de pirataria, não é devido a sacar coisas. Uma coisa, é fazer downloads, outra é hacking. O hacking, desde que seja para o bem (como apanhar pedófilos), não tenho nada contra. Aliás, existem mesmo ethical hackers, que apenas detectam falhas de segurança, sem as usar para malefícios.

E o sol em excesso também faz mal à saúde, podes ficar com cancro de pele... A pirataria prejudicou a PSP e também o PC, embora no PC não tenha prejudicado tanto.

E mais uma vez, eu também não quero criticar ninguém, apenas discutir pontos de vista diferentes Very Happy



Última edição por mjs em Sex 28 Jun 2013 - 14:27, editado 1 vez(es)

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
playerDACC escreveu:
KCRATTOS escreveu:
E sou contra " Coisas " pirateadas para ser usada para roubar seja mercadoria ou informações.

Isso sou contra sendo pirateado ou não lol!

Não podes fazer Double post edit sua mensagem

Helix

Helix
Legend
Apenas para deixar a o debate um pouco mais activo e movimentado há aqui algo a salientar que penso que se encaixa neste assunto




A consola Xbox One têm no Brasil os preço mais caro do mundo, custa cerca de 2.199 reais!

Entre os locais com preço mais em conta, estão Estados Unidos e Canadá, onde a consola poderá ser comprada por preços aproximadamente entre 1.050 e 1.100 reais - praticamente a metade da quantia pedida no Brasil.


[Debate] Pirataria: És contra ou a favor? Xbox-One-Comparativo

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
playerDACC, já devias saber que não é permitido double-post!




Nem sou contra nem a favor, simplesmente acho que a pirataria é um "desvio" para não gastar dinheiro que poderia ser usado para bens maioritários. É claro que os artistas e empresas de videojogos têm que lucrar com o seu trabalho, mas pegando no exemplo dos jogos, o seu preço de lançamento é absurdo, 69€ para usar uns tempos e arrumar para o canto. Depois vem a questão "será que vou gostar?". Há pessoas que fazem um "test drive" aos jogos, fazendo download pirata e se gostarem irão comprar e há pessoas que apenas fazem o download pirata para se divertir um pouco e apagar o jogo após 2 semanas.
Mesmo que as empresas de consolas e videojogos tentam parar a pirataria, arranjam sempre maneira de ultrapassar isso

Psych

Psych
Warez
Eu sou contra a Pirataria!, isso de cruzarem os mares so com o intuito de saquearem e pilharem navios e cidades é feio! Very Happy 
Mas quanto há pirataria(moderna)sou a favor, secalhar não totalmente, mas como o faço activamente tenho de escolher o a favor.
desculpa 

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos