Goste você ou não, é preciso admitir que[b style="text-align: justify;"] League of Legends[/b] está com tudo, na crista da onda. O jogo atraiu milhares de fãs no mundo todo e hoje senta no trono do posto de "mais jogado" em termos de modo online. No Brasil, este sucesso se repetiu e isso pôde ser visto em um Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo, no último final de semana.
Como você ficou sabendo, os campeões do torneio foram os integrantes da equipe PaiN Gaming, que receberam nada menos que US$ 30 mil como premiação, além de uma vaga para disputar outro torneio, desta vez na Alemanha.
O fato é que todo o torneio, que durou três dias, atraiu cerca de oito mil pessoas em um centro de convenções paulista, com direito a promoções, área de jogatina livre, brindes e brincadeiras no palco - tudo sempre acompanhado de apresentadores oficiais e narradores profissionais para as partidas.
Isso prova não apenas a força do "eSports", o esporte eletrônico, mas também a supremacia de LoL entre o público brasileiro. Lembra-se de algum torneio de jogo eletrônico que tenha reunido tanta gente, durante tanto tempo e tenha premiado tanto? E isso com uma entrada que era paga para o grande público.
É claro que há espaço para acertos e erros, como alguns que ocorreram ao longo da organização do evento (eita definição do telão que não dava para enxergar bem de longe!), mas a Riot está ciente de tais mazelas e pretende corrigir em seus próximos torneios e eventos oficiais. Quando isso será? Não sabemos, mas dado o sucesso desta primeira empreitada, é seguro dizer que estamos diante do nascimento de algo grande no Brasil, por isso torcemos para que o eSports se desenvolva cada vez mais por aqui e que, claro, divirta muita gente, acima de tudo.
Campeonato com estrutura internacional |
Como você ficou sabendo, os campeões do torneio foram os integrantes da equipe PaiN Gaming, que receberam nada menos que US$ 30 mil como premiação, além de uma vaga para disputar outro torneio, desta vez na Alemanha.
O fato é que todo o torneio, que durou três dias, atraiu cerca de oito mil pessoas em um centro de convenções paulista, com direito a promoções, área de jogatina livre, brindes e brincadeiras no palco - tudo sempre acompanhado de apresentadores oficiais e narradores profissionais para as partidas.
Isso prova não apenas a força do "eSports", o esporte eletrônico, mas também a supremacia de LoL entre o público brasileiro. Lembra-se de algum torneio de jogo eletrônico que tenha reunido tanta gente, durante tanto tempo e tenha premiado tanto? E isso com uma entrada que era paga para o grande público.
Público na finalíssima |
É claro que há espaço para acertos e erros, como alguns que ocorreram ao longo da organização do evento (eita definição do telão que não dava para enxergar bem de longe!), mas a Riot está ciente de tais mazelas e pretende corrigir em seus próximos torneios e eventos oficiais. Quando isso será? Não sabemos, mas dado o sucesso desta primeira empreitada, é seguro dizer que estamos diante do nascimento de algo grande no Brasil, por isso torcemos para que o eSports se desenvolva cada vez mais por aqui e que, claro, divirta muita gente, acima de tudo.