O CEO da Acer, J.T. Wang, tomou o primeiro passo para transformar a sua empresa: um novo logótipo. A versão anterior foi utilizada por mais de uma década.
"Em 35 anos de história que a Acer tem, mudamos o nosso logótipo corporativo várias vezes",
disse um porta-voz da Acer para o Financial Times . "Toda as nossas vezes, fora, para enfrentar novos desafios em diferentes cenários do nosso desenvolvimento. A última vez foi em 2001, quando nos separamos da nossa ala de fabricação para focalizar a nossa marca. "Nesta nova fase a Acer pretende criar um melhor relacionamento com os seus clientes e fortalecer a sua marca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesta imagem vê-se o logótipo antigo em cima e o novo logótipo na parte de baixo. Como pode se ver não só tem uma nova tonalidade de verde como também mudou o tipo da letra. A Acer afirma que agora tem um tipo de letra mais limpo e pulido, além disso, o verde mais claro dá à empresa uma imagem mais jovem e activa.
A maioria das corporações têm logótipos com um tom de azul ou vermelho, mas existem algumas empresas que preferem ignorar a psicologia das cores para serem diferentes! Este é o caso da Acer que tem um logótipo verde e em vez de um roxo.
No mês passado, o ex-CEO da Acer, Gianfranco Lanci, renunciou após intensas discussões com a administração da empresa sobre suas estratégias para o futuro. Acer anunciou que o presidente, J.T. Wang, assumiria o papel de CEO e este senhor decidiu não perder tempo divulgando que a Acer tem um novo rosto.
E adianta ainda que saíram grandes apostas para um futuro muito próximo!
"Em 35 anos de história que a Acer tem, mudamos o nosso logótipo corporativo várias vezes",
disse um porta-voz da Acer para o Financial Times . "Toda as nossas vezes, fora, para enfrentar novos desafios em diferentes cenários do nosso desenvolvimento. A última vez foi em 2001, quando nos separamos da nossa ala de fabricação para focalizar a nossa marca. "Nesta nova fase a Acer pretende criar um melhor relacionamento com os seus clientes e fortalecer a sua marca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesta imagem vê-se o logótipo antigo em cima e o novo logótipo na parte de baixo. Como pode se ver não só tem uma nova tonalidade de verde como também mudou o tipo da letra. A Acer afirma que agora tem um tipo de letra mais limpo e pulido, além disso, o verde mais claro dá à empresa uma imagem mais jovem e activa.
A maioria das corporações têm logótipos com um tom de azul ou vermelho, mas existem algumas empresas que preferem ignorar a psicologia das cores para serem diferentes! Este é o caso da Acer que tem um logótipo verde e em vez de um roxo.
No mês passado, o ex-CEO da Acer, Gianfranco Lanci, renunciou após intensas discussões com a administração da empresa sobre suas estratégias para o futuro. Acer anunciou que o presidente, J.T. Wang, assumiria o papel de CEO e este senhor decidiu não perder tempo divulgando que a Acer tem um novo rosto.
E adianta ainda que saíram grandes apostas para um futuro muito próximo!