Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Essa função é óptima pra quem tem pouco espaço de memória para instalar apps e que não quebra os widgets como acontece quando nós movemos os apps para o cartão SD, e o melhor, funciona em Roms oficiais!
Isso se chama “Linkar”, ou seja, nós particionamos o SD (o mesmo que dividir) em dois, e usamos o app chamado Link2sd para fazer essa linkagem. Isso faz com que nós podemos aumentar o armazenamento interno, “enganando” o sistema. Este processo para funcionar voces tem que ter ROOT
no vosso telemóvel.

Vamos ao Tutorial

Atenção!!!

Tudo que estiver no Cartão SD vai ser apagado!!! Faça um backup antes!

Passemos ao material Very Happy

Minitool para pc ( preferível versão Home Edition) Download Aqui
Link2sd Download Aqui
Um cartão SD qualquer ( de preferência de 4GB ou mais)
Root no celular Very Happy

Este tutorial se compreende em duas partes. A primeira, de criação da 2ª partição, a segunda de montar ela no android.

Instalem o Minitool e conectem o cartão SD no PC, pode ser pelo próprio celular mesmo.
Abra o Minitool e selecionem o SD. (está marcado em vermelho) Eu fiz este processo no Pc com um Adaptador de cartões.

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel  Imagem1md

Seleccione botão esquerdo em cima do cartão “Delete partition”

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel  Imagem2ix

Após isso, selecione a opção “Create partition”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Depois, vai aparecer uma janelinha. Na parte do “Create As:” seleccionem “primary”. No “File System:” escolham “FAT32”.
Na parte do “Partition Size:” escolham o tamanho que seu cartão SD vai ser.

Eu neste passo como tinha uma cartão de 8 gigas dividi 4G pra mim 4G para o sistema

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel  Imagem4zt

Agora vocês vão perceber que vai ficar um espaço no final escrito “Unallocated”. Pois cliquem nele crie uma nova partição, vai aparecer um aviso, dê Yes.
Façam o mesmo do anterior mas mudando o seguinte. No “Create As:” escolham “primary”, no “File System:”, escolham “EXT2”. No tamanho deixe como está. Dê Ok.
Vai ficar parecido assim.

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel  Imagem5uh

Agora clique em “Apply” dê “Yes” e espere o processo terminar.

[ Tutorial ] "Aumentar" o espaço do seu Telemóvel  Imagem6dk

Vão no Telemóvel e abram em Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Marque Depuração USB.
Instalem o Link2sd, abram e vai aparecer uma tela. Seleccionem EXT4 dê ok aí o superuser vai pedir permissão, cliquem em aceitar.
Reiniciem o Telemóvel, abram o Link2sd, apertem menu>configurações> marquem Linkar automaticamente.
Pronto!! Criada a e montada a 2ª partição!!

OBS: Se ao clicar em EXT4 der uma mensagem de erro, recriem os scripts de montagem e Seleccione EXT2.
OBS2: Se ao instalar um app e não for linkado automaticamente, abra o Link2sd, clique sobre o app, vá a página até o final e escolha “Criar link”. Marque as três opções se possível, e espere que os link.[/b]

supercar1

supercar1
Warez
Tenho que fazer no meu Very Happy

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
supercar1 escreveu:Tenho que fazer no meu Very Happy
Caso Faças depois diz se funcionou e marca e modelo do telemóvel.

Este tutorial foi testado pro mim num LG L9

supercar1

supercar1
Warez
Fiz tudo o que dizia, mas nao sei se funcionou.

Tento atualizar apps, mas diz: Ficheiro de URL invalido.

BTW, porque no pc pomos EXT2 e no linkSD pomos EXT4?

Samsung Galaxy Mini com CM10.1

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

djmpd21

djmpd21
V.I.P II
V.I.P II
Mete no programa link2sd  EXT2

O tutorial foi feito assim embora eu no meu telemóvel consigo as duas maneiras

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos