Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Telemóveis por contrato vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix

Helix
Legend
Olá!

Não sei se alguem aqui já teve a experiencia ou se sabe se fazer contratos com as operadoras de telemóveis vale a pena, a questão principal é se depois o telemovel no fim fica mais caro do que o seu preço inicial, por exemplo um Samsung Galaxy S4. Como funciona tudo isso?

Obrigado

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
Isto é por causa do iPhone "low cost" ?! Laughing mas por acaso também tenho curiosidade pois nunca o fiz

Helix

Helix
Legend
Não tem nada a ver com o iPhone queria saber no geral por isso referi um Galaxy S4 por exemplo.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
O contrato é, ficares X tempo a pagar um tarifário que no qual é um balúrdio e que no fim ao juntar todos os centimos podias comprar 2 telemoveis iguais

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
XicoX escreveu:O contrato é, ficares X tempo a pagar um tarifário que no qual é um balúrdio e que no fim ao juntar todos os centimos podias comprar 2 telemoveis iguais
Nada disso. Simplesmente tens um tarifário com um preço e com os repectivos serviços. Por exemplo, se fores à TMN, vais aos tarifários UNLIMITED e podes ver quais são os telemoveis que tens à escolha com o respectivo tarifário. TODOS com uma fidelização de 2 anos, 24 meses a pagar sempre o mesmo tarifário que variam de 15€ a 70€ mês.

Agora se fizeres as contas por exemplo com o tarifário mais barato 15 x 24 = 360€ + 100€ (Valor a entregar no acto da compra). Se escolheres um tarifário mais caro, não pagas os 100€.

Ps: os 100€ não sei se são mesmo 100€ pode ser outro valor*

XicoX

XicoX
Legend
lá está nao compensa fica mais caro para a pessoa, para que raio é que uma pessoa quer pagar tarifários em que tem que pagar todos os meses internet movel e isso, eu pelo menos nao quero isso..

Já agora, eu fui aquilo do unlimited encontrei descontos mas sao uns descontos assim um bocado esmifras sera que estou no sitio errado? scratch 

JonniRibeiro

JonniRibeiro
Warez
Tu no tarifários Unlimited, já tens internet movel, sms gratis, chamadas gratis. Existe um que oferece 1 GB de internet movel, sms e chamadas grátis para todas as REDES e telefones FIXOS.

Muito bom! O preço é que já é 39,90€/mês.

XicoX

XicoX
Legend
Eu agora cheguei a página onde tem aquele configuradorzinho todo catita e vamos lá fazer contas

Eu peguei num Samsung Galaxy S4, com o tarifário unlimited S, cuja a mensalidade se nao me engano é de 15.90€, fora, que ao comprar o equipamento tem de ter um contrato de 24 meses...

Ora bem 24x15.90€ vai dar um custo de 381,60€, sem esquecer que se eu comprasse esse telemóvel agora, daqui a 2 anos com o preço que gastei no tarifário mais uns 100€ comprava outro igual...

E se o tárifário for mais caro, mais caro será depois a despesa ao todo!

É isto que eu estou a tentar dizer, isso é um engana meninos de 1ª categoria, se eles fizessem na espanha, em que te davam o tele por 1€ e depois tinhas um contrato de 2 anos mas tinhas de pagar o resto do telemovel com tarifário e chamadas isso ja era bom, agora pagar o telemovel e ainda teres que pagar todos os meses um tarifário que no fim quase que dá o preço dele... nao essa nem com cuspe cola

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Nada disso imagina que acontece uma tragedia!
Tu não pagas o resto tiram te o "Phone" e mesmo que já tenhas pago um ano!
E se o perderes?
Sempre tens o seguro mas o seguro já o fiz uma vez eram mais um X todos os meses ou podes fazer anual!

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Angel_of_psp escreveu:
Nada disso imagina que acontece uma tragedia!
Tu não pagas o resto tiram te o "Phone" e mesmo que já tenhas pago um ano!
E se o perderes?
Sempre tens o seguro mas o seguro já o fiz uma vez eram mais um X todos os meses ou podes fazer anual!
Continua a nao compensar Laughing

Helix

Helix
Legend
Sendo assim a ideia dos contratos é para a pessoa não ter que gastar logo uns 600€ de uma só vez, mas que contrarimente acab-se por pagar "juros" que no fim fica tudo mais caro do que comprar logo de inicio pagando a sua totalidade.

http://www.rewtec.com

Angel_of_psp

Angel_of_psp
Legend
Helix escreveu:Sendo assim a ideia dos contratos é para a pessoa não ter que gastar logo uns 600€ de uma só vez, mas que contrariamente acab-se por pagar "juros" que no fim fica tudo mais caro do que comprar logo de inicio pagando a sua totalidade.
A não chama-os de burros!
Não pagas agora está bem pagas depois a "dobrar" então quem sai a ganhar são eles ao fim de 2 anos, se quiseres que te diga o preço real de um Iphone tu passas-te!
Eu dou um cheiro "150/200€" o resto pagas somente a marca!
Um exemplo tu compras um detergente da marca dia a 95Cent, se for de marca pagas 4/5€,
Outro exemplo tu compras um maço de tabaco 3.50€, pois mas tu tas a pagar 1€/1,2€ se for tanto pelo maço o resto vai para o estado!

http://www.rewtec.com

supercar1

supercar1
Warez
Angel_of_psp escreveu:
Helix escreveu:Sendo assim a ideia dos contratos é para a pessoa não ter que gastar logo uns 600€ de uma só vez, mas que contrariamente acab-se por pagar "juros" que no fim fica tudo mais caro do que comprar logo de inicio pagando a sua totalidade.
A não chama-os de burros!
Não pagas agora está bem pagas depois a "dobrar" então quem sai a ganhar são eles ao fim de 2 anos, se quiseres que te diga o preço real de um Iphone tu passas-te!
Eu dou um cheiro "150/200€" o resto pagas somente a marca!
Um exemplo tu compras um detergente da marca dia a 95Cent, se for de marca pagas 4/5€,
Outro exemplo tu compras um maço de tabaco 3.50€, pois mas tu tas a pagar 1€/1,2€ se for tanto pelo maço o resto vai para o estado!
Apesar de ser fanboy da Samsung, um galaxy S4 acho que custa apenas pouco mais de 220 dolares a produzir.

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

limptrash

limptrash
Warez
Eu acho que para quem pode deve comprar sem este tipo coisas mas para quem nao pode ou opta por esperar + algum tempo e o preço baixar ou preço + pontos ou vai por esta via, no final nao é muito diferente de quem compra um equipamento via credito do banco porque o resultado é igual o valor final sera maior pois existe custos se for pela forma contratual mas aqui tambem devemos contar com o valor do serviço, nao é so aquisiçao do telemovel mas tambem o serviço prestado.

Eu quando tive a minha net da tmn em 2007 fiz contrato de 24 meses para nao pagar placa por cheio mas nao acho que devemos ir so pelo equipamento mas tambem pelo serviço, existe um equipamento e um serviço associados, é minha opiniao.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos