Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 12:02

Helix

Helix
Legend
Olá!


Antes de iniciar este post deixem-me apresentar a marca BQ, não não é uma marca de chineses, mas sim uma marca espanhola (ainda pior?) não, nada disso e antes bem pelo contrário, primeiro pelo seu site/store de produtos, podem consultar aqui -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas não é só, há mais, e do melhor.
Esta marca é considerada boa em muitos dos aspectos que se quer que uma marca seja boa, ou seja, na qualidade da construção do material (relação preço/qualidade) e principalmente é boa na prestação de assistência ao consumidor, bem como na eficiência da reparação dos seus equipamentos, muito atenciosos e rápidos a responder, prova disso é o seguro que eles têm onde se paga 9.90€ por ano e aconteça o que acontecer ao vosso telemóvel eles reparam/substituem por outro novo sem qualquer custo, mesmo que o smartphone seja roubado. É também uma marca eleita de confiança.

Sim há mais!!!!

Actualizações para os seus produtos é o que não falta, no site indicado a cima basta procurarem por elas para os respectivos equipamentos, quase sai uma por mês incrível.


Apresentada um pouco da marca passamos agora ao smartphone


[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim OjuanrV


Características:


Operador: Livre/Desbloqueado

Sistema Operativo: Android 4.2 Jelly Bean
CPU: Quad Core Cortex A7 até 1.2 GHz
GPU: PowerVR™ Series5 SGX
Memória RAM: 1 GB
Armazenamento: 16 GB de memória

Ecrã:

Dimensões: 5”
Tecnologia: Ecrã IPS qHD multitáctil 5 pontos de deteção simultâneos
Resolução: 540 x 960 px, 220 DPI (HDPI)
Ângulo de visão: 178º

Conectividade:

Wi-Fi 802.11 b/g/n
Micro-USB
Bluetooth
Conectividade 3G+
HSDPA 24 (42 Mbps)
HSUPA 7 (11,5 Mbps)
GPS

Conexões:

Ranhura cartão SIM dual
Entrada de 5V - 1A
Jack 3,5 mm para auscultadores TRRS (CTIA)
Micro-SD™ slot até 64 GB
Bandas Suportadas:
GSM: GSM 850, EGSM 900, DCS 1800 e PCS 1900
UMTS: UMTS 900 e 2100


Câmaras:

Câmara frontal: VGA (640 x 480)
Câmara traseira: 8 Mp (3.264 x 2.448) com flash e autofocus
Sensores: Sensor de brilho, proximidade e Acelerômetro
Radio FM: Sim

Bateria: Bateria Li-ion 2200 mAh
Dimensões: 142 x 71 x 9,9 mm
Peso: 170 g


[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim KyiCu1K



A minha opinião


Quem procura um smartphone Dual Sim com um grande desempenho e um ecrã de 5 polegadas o BQ Aquaris 5 é sem dúvida um telemóvel a altura, o seu processamento é incrivelmente rápido, não apresenta qualquer tipo de lag mesmo em jogos mais puxados, consegue fazer frente a muitos topos de gama que existem por aí no mercado, além de ser um telemóvel bastante fino, podem ainda contar com o sistema OTA, que vos avisa em tempo real quando existe uma actualização para ele, a sua ram de 1Gb é um grande trunfo no seu desempenho, vem com a versão Android Jelly Bean 4.1.2 e livre daquelas "tralhas" que normalmente as operadoras colocam no telemóvel. Sim ainda há mais a sua grande bateria de 2200 mAh e digo grande no especto de ser mesmo uma bateria grande dá conta mesmo muito bem do recado.

Contra: Apenas o que falha neste smartphone (o que nem é notório) é a sua resolução para um ecrã de 5 polegadas pedia-se um pouco mais, mas como dito antes isso nem é notório e não foi e nem é por ai que alguma coisa me fez mudar de ideias ao compra-lo.


O Aquaris BQ 5 pode ser vosso por 199.90€

Sim, esta é a minha nova aquisição, brevemente colocarei fotos da câmara, para poderem observar a qualidade do mesmo.

http://www.rewtec.com

2[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 16:09

XicoX

XicoX
Legend
Eu ainda estou verde, no que toca a smartphones, androids, Iphones e outros tantos, mas estive a comparar as specs do galaxay S4 com esse, esse fica para trás, mas também pelo preço justifica-se. Tem outro contra, esse da bq nao diz se o ecrã é um lcd ou amoled(o mais provável é ser lcd), a bateria do S4 é de 2600 mAh, fora aquelas capas resistentes gorilas e o catano Laughing

Fora que agora, já saiu o kitkat Wink

Mas pá como nao tenho muita sabedoria nisto aqui fica a minha opinião

3[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 18:12

Helix

Helix
Legend
Logo com a comparação de um S4 XicoX isso foi um abuso Razz

Aqui a comparação que tem que ser feita essencialmente é também com um Dual Sim, pois por esse motivo é que torna o telemóvel bom para quem procura algo deste género (dual sim).

http://www.rewtec.com

4[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 21:12

sonel

avatar
VIP
VIP
Tenho o BQ Aquaris 4.5 e recomendo é mesmo bom para o preço dele!

5[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qui 3 Out 2013 - 22:51

XicoX

XicoX
Legend
Mas existe loja física para esses equipamentos?

6[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 10:11

limptrash

limptrash
Warez
Gosto muito do design, quanto ao resto tento ver reviews sobre ele e consultar sites com opinioes e testes.

7[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 11:08

Helix

Helix
Legend
XicoX escreveu:Mas existe loja física para esses equipamentos?
Existe sim, há na Fnac, Mediamarket ou Rádio Popular (já não me lembro bem) nas lojas de informática Alientech, PCDiga, Onbit etc etc

limptrash escreveu:Gosto muito do design, quanto ao resto tento ver reviews sobre ele e consultar sites com opinioes e testes.
É mesmo muito bonito garanto.

Queres Reviews?

Toma lá estas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antes de o comprar andei a vasculhar tudo o que havia na Internet sobre ele, fiquei completamente convencido e em nada estou arrependido.

http://www.rewtec.com

8[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 12:14

limptrash

limptrash
Warez
Obrigado Helix, vou ver porque gosto de tudo relacionado com tecnologia, para ja so com os olhos, uma duvida vi numas pesquisas que a empresa é espanhola e a duvida se ele vem em portugues e se aceita qualquer operadora nacional sem qualquer tipo complicaçoes, digo isto porque vi na vodafone forum no 4.5 um problema de configuraçoes, mas no geral vejo bastantes comentarios positivos Smile

9[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 12:24

Helix

Helix
Legend
Logo no inicio do meu primeiro post podes saber tudo sobre a empresa e lá está descrito que é Espanhola (sugiro que leias melhor o inicio deste tópico e ficarás mais esclarecido).

E sim trás a lingua PT-PT também há a PT-BR e isso podes escolher mal ligues o smartphone que te aparece primeiro em espanhol, depois é só escolheres a muitas e várias linguas que há.

Quanto ao BQ Aquaris sendo ele também um Dual Sim tem uns incríveis 36 GB de armazenamento. E claro a marca disponibiliza-se logo a lançar sempre actualizações caso descubra algo errado.


Acabadinha de chegar aqui está a minha Cover Azul (original da marca)


[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim 11421_2



http://www.rewtec.com

10[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 12:27

limptrash

limptrash
Warez
Hmm, Obrigado Helix, gosto muito da cor branca, mas é claro como aqualquer telemovel deve-se comprar uma capa protectora, acho eu Smile

11[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Sex 4 Out 2013 - 12:29

Helix

Helix
Legend
Também gosto da cor branca mas no BQ Aquaris 5 existe uma edição especial de Preto e Branco (mas está esgotado), podes vê-lo aqui no link a baixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

12[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 14:11

Helix

Helix
Legend
Pois, praticamente à uma semana que tenho este smartphone e posso dizer sem medo algum que ele é simplesmente muito bom mesmo. Acreditem ou não a bateria está com a mesma carga desde que iniciei este tópico, praticamente a bateria está a durar-me uma semana, mesmo já tendo recebido chamadas de alguma duração, navegado na Internet, enviado mensagens etc etc.

O seu desempenho é mesmo fantástico, não verifiquei nenhum lag/atraso nas aplicações, a navegação na Internet é mesmo mas mesmo muito rápida, é um smartphone rápido e fluído, para quem procura um dual sim com um toque de topo de gama o BQ Aquaris 5 é perfeito.

http://www.rewtec.com

13[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 14:20

limptrash

limptrash
Warez
Nice, obrigado pelo feedback, eu gostei dele muito pelo design mas com estas informaçoes é um smartphone a ter em conta e uma optima escolha, pois os feedbacks sao muito positivos e incluindo o teu da mais força e é uma optima escolha e nao esquecer que é dual sim um aspecto que quem lida com duas operadoras é muito importante.

Smile

obrigado pelo feedback Very Happy

14[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 14:32

KCRATTOS

KCRATTOS
Moderador
Olha gostei do que vi se eu encontrar ele aqui no Brasil e o valor for menso salgado do que de costume vou investir em um



Fiz uma busca rápida não encontrei aqui no Brasil vendendo não

15[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 15:03

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Muito bom mesmo, adorei tudo o que li Very Happy
Mas eu por acaso sempre fui fiel à marca Sony Ericsson (mais actualmente, apenas SONY). Mas digo desde já que comparado ao que os smartphones que a SONY tem, este aqui não lhe fica nada mas mesmo nada atrás, aliás acho que é um bom concorrente para a minha marca de eleição Very Happy

http://www.rewtec.com/u1058

16[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 15:20

XicoX

XicoX
Legend
na mediamarkt está a 195.99€

17[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 15:25

Helix

Helix
Legend
E estiveste com ele na mão XicoX? Ou só viste de passagem ou apenas viste na Internet?

http://www.rewtec.com

18[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 15:49

XicoX

XicoX
Legend
Vi na revista Laughing mas talvez sábado ao comprar o pokemon X e Y o veja.

Já agora podias ver se o jogo "Eternity Warriors 2" funciona nesse telemóvel?

Se der já foste! é prenda de natal para "me, myself and I" looooooool

19[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 15:53

Helix

Helix
Legend
Agora não o poderei sacar por agora, uma vez que estou a ficar sem bateria (relembro que já lá vai uma semana que não o carrego) mas quase 100% de certeza que o corre sem problemas alguns.
Mas podes confirmar isso neste video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é uma review feita e lá para o fim mostra-o a correr jogos pesados com a maior fluidez.

http://www.rewtec.com

20[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:10

sonel

avatar
VIP
VIP
XicoX escreveu:Vi na revista :lol:mas talvez sábado ao comprar o pokemon X e Y o veja.

Já agora podias ver se o jogo "Eternity Warriors 2" funciona nesse telemóvel?

Se der já foste! é prenda de natal para "me, myself and I" looooooool
Testei no BQ Aquaris 4.5 e funciona perfeitamente, entao de certeza que funciona no BQ Aquaris 5

21[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:13

Helix

Helix
Legend
Pois é, o sonel tem o 4.5 se não me engano. Também é uma boa aposta e ainda para mais tem uns surpreendentes 36Gb de memória.

Queremos um tópico dele sonel com a tua opinião e fotos do teu equipamento Wink

http://www.rewtec.com

22[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:29

sonel

avatar
VIP
VIP
Helix escreveu:Pois é, o sonel tem o 4.5 se não me engano. Também é uma boa aposta e ainda para mais tem uns surpreendentes 36Gb de memória.

Queremos um tópico dele sonel com a tua opinião e fotos do teu equipamento Wink
É um smartphone muito bom.
Falta é a paciência para fazer isso xD

23[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:32

supercar1

supercar1
Warez
Bastante interessante, sim senhor.

Acho que os produtos de marcas menos conhecidas (digamos assim), acabam por ter uma melhor relação custo/beneficio que outros.

Agora tenho andando a usar um TMN smart A18 (que é um ZTE Grand X Classic) e para o seu preço (110 ou 140 euros, nao me lembro bem), nem é mau. Processador dual-core, entre outros. Acho que bate alguns de marcas mais famosas como a LG e a Samsung dentro dessa faixa de preço. Claro que pode não ter "extras" como o NFC, camara frontal e android Jelly Bean, mas tem o Android Ice Cream Sandwich, a camara traseira é de 5mp e não me dececiona, e consigo ter jogos que até têm bons graficos como o CSR Racing, Redline Rush e Top Gear Stunt School (ou algo assim). Ele ainda é compativel com o Real Racing 3 e o velocidade furiosa 6, mas não testei esses jogos.

Quando recebi o telemovel, nem achei grande coisa, pensei que ia ser uma espécie de desilusão... estava enganado Very Happy

Não é perfeito, mas é bom e para a sua faixa de preço é ainda melhor!

Acho que ainda tenho que fazer uma review Razz

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

24[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:36

Helix

Helix
Legend
sonel escreveu:
Helix escreveu:Pois é, o sonel tem o 4.5 se não me engano. Também é uma boa aposta e ainda para mais tem uns surpreendentes 36Gb de memória.

Queremos um tópico dele sonel com a tua opinião e fotos do teu equipamento Wink
É um smartphone muito bom.
Falta é a paciência para fazer isso xD
Por isso mesmo. Acho que a marca BQ está pouco revelada aqui em Portugal e esse smatphone é realmente mesmo muito bom e volto a referir os seus 36GB de memória também num Dual Sim. Por isso um outro tópico a revelar esse smartphone seria muito bom, aumentando assim a comunidade e a troca de experiências de quem tem um BQ Aquaris

supercar1 escreveu:Bastante interessante, sim senhor.

Acho que os produtos de marcas menos conhecidas (digamos assim), acabam por ter uma melhor relação custo/beneficio que outros.

Agora tenho andando a usar um TMN smart A18 (que é um ZTE Grand X Classic) e para o seu preço (110 ou 140 euros, nao me lembro bem), nem é mau. Processador dual-core, entre outros. Acho que bate alguns de marcas mais famosas como a LG e a Samsung dentro dessa faixa de preço. Claro que pode não ter "extras" como o NFC, camara frontal e android Jelly Bean, mas tem o Android Ice Cream Sandwich, a camara traseira é de 5mp e não me dececiona, e consigo ter jogos que até têm bons graficos como o CSR Racing, Redline Rush e Top Gear Stunt School (ou algo assim). Ele ainda é compativel com o Real Racing 3 e o velocidade furiosa 6, mas não testei esses jogos.

Quando recebi o telemovel, nem achei grande coisa, pensei que ia ser uma espécie de desilusão... estava enganado Very Happy

Não é perfeito, mas é bom e para a sua faixa de preço é ainda melhor!

Acho que ainda tenho que fazer uma review Razz

Seria bom uma review do A18 também já ouvi maravilhas sobre ele e como referido e bem pelo preço é também ele uma boa opção para quem está na rede TMN. São mais as criticas positivas que já ouvi falar dele que as negativas. Contamos então com essa review e também fotos do equipamento.

http://www.rewtec.com

25[Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Empty Re: [Android] BQ Aquaris 5 - Dual Sim Qua 9 Out 2013 - 16:48

supercar1

supercar1
Warez
Helix escreveu:
sonel escreveu:
Helix escreveu:Pois é, o sonel tem o 4.5 se não me engano. Também é uma boa aposta e ainda para mais tem uns surpreendentes 36Gb de memória.

Queremos um tópico dele sonel com a tua opinião e fotos do teu equipamento Wink
É um smartphone muito bom.
Falta é a paciência para fazer isso xD
Por isso mesmo. Acho que a marca BQ está pouco revelada aqui em Portugal e esse smatphone é realmente mesmo muito bom e volto a referir os seus 36GB de memória também num Dual Sim. Por isso um outro tópico a revelar esse smartphone seria muito bom, aumentando assim a comunidade e a troca de experiências de quem tem um BQ Aquaris

supercar1 escreveu:Bastante interessante, sim senhor.

Acho que os produtos de marcas menos conhecidas (digamos assim), acabam por ter uma melhor relação custo/beneficio que outros.

Agora tenho andando a usar um TMN smart A18 (que é um ZTE Grand X Classic) e para o seu preço (110 ou 140 euros, nao me lembro bem), nem é mau. Processador dual-core, entre outros. Acho que bate alguns de marcas mais famosas como a LG e a Samsung dentro dessa faixa de preço. Claro que pode não ter "extras" como o NFC, camara frontal e android Jelly Bean, mas tem o Android Ice Cream Sandwich, a camara traseira é de 5mp e não me dececiona, e consigo ter jogos que até têm bons graficos como o CSR Racing, Redline Rush e Top Gear Stunt School (ou algo assim). Ele ainda é compativel com o Real Racing 3 e o velocidade furiosa 6, mas não testei esses jogos.

Quando recebi o telemovel, nem achei grande coisa, pensei que ia ser uma espécie de desilusão... estava enganado Very Happy

Não é perfeito, mas é bom e para a sua faixa de preço é ainda melhor!

Acho que ainda tenho que fazer uma review Razz
Seria bom uma review do A18 também já ouvi maravilhas sobre ele e como referido e bem pelo preço é também ele uma boa opção para quem está na rede TMN. São mais as criticas positivas que já ouvi falar dele que as negativas. Contamos então com essa review e também fotos do equipamento.
Quando tiver tempo vou fazer a review aos poucos. A escola dá-me cabo do tempo Razz

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos