Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

[Discussão] Já tens fibra em tua casa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Helix

Helix
Legend
[Discussão] Já tens fibra em tua casa? Fibra%20optica1



Olá!

Muitos devem ser aqueles que já possuem fibra óptica em casa e de certo que estão a gostar de verem os download´s a serem feitos a uma velocidade incrível.

Mas muitos mais devem ser os que ainda não têm fibra óptica da meo ou zon ou de outra empresa. Isso é bem capaz de envolver muitas burocracias para que por exemplo num aldeia que nem vem no mapa (maneira de dizer) eles não se dêem ao trabalho de lá ir instalar a fibra por causa de um cliente que faça o pedido para poder utilizar a Meo Fibra. Será que isto de se ter fibra pode ser justo para todos?

http://www.rewtec.com

djiin

djiin
Membro
eu ja tive fibra pela zon mas acho os preços um abuso actualmente tenho novamente cobre.
no meu distrito existem zonas que ainda nem a zon existe apesar de tudo a sua volta ja ter

criatura

criatura
Legend
Eu não tenho fibra, mas já andaram a por os cabos e para o ano que vem já espero ter...

Helix

Helix
Legend
Se já andam a colocar os cabos então, sensivelmente em um mês já deves ter acesso à fibra (isso se quiseres aderir logo). Eu estou a ver que não irei ter sorte, estou à espera de uma chamada dos técnicos para analisarem a minha situação, telefonaram ontem, mas eu estava a jantar.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
Atenção aos termos que induzem a erro:

- Fibra (termo comercial) aka cabos coaxiais (termo comum: cabos de cobre)
- Fibra óptica (já o nome diz tudo)

Agora não sei se para os vossos lados estão a implementar a óptica ou mais coaxiais para toda gente ter uma net até 100mbits, visto q os cabos da PT são a porcaria dos cabos cruzados q nem 8 megas chegam a receber.

Só tinha conhecimento do porto e Lisboa terem, se já estão a colocar, melhor ainda, só quero que ponham em Braga

Helix

Helix
Legend
Mas isso é enganar penso eu o pessoal. Então instalam em minha casa por exemplo. Ok eu todo contente que já tenho fibra, depois venho a descobrir que não é óptica então? Paguei gato por lebre? Eu já tenho linha PT para o sapo ADSL.

Já existe fibra por muitos lados que não seja só Porto e Lisboa, já uma boa parte de Portugal tem fibra, nem acredito que não haja em Braga, pode haver ruas sem fibra e outras mesmo ao lado com fibra.

http://www.rewtec.com

ninho

ninho
V.I.P II
V.I.P II
Não Helix, o que o XicoX quer dizer é que a ZON não tem MESMO FIBRA, mas sim um cabo coaxial mais potente que o normal.
FIBRA mesmo só existe na MEO/SAPO (são a mesma empresa), e é o que eu não tenho de momento.
Contudo, existem empresas mais "baixas" em termos de mercado que aproveitam essas aldeias e afins para lançarem o seu serviço de FIBRA, como por exemplo a CaboVisão.
A minha tia mora em Fernão Ferro e lá existe MEO ADSL e ZON Satélite, MAS a CaboVisão já tem viabilidade de FIBRA nessa zona.
Aqui onde eu moro, na minha rua existe ZON FIBRA e MEO ADSL, no resto das ruas do meu bairro existe ZON FIBRA e MEO SATÉLITE. Isto é algo "estupidamente estúpido", pois existem inúmeros "pratos" com "microfones" da MEO e eles nem se quer se preocupam em colocar PELO MENOS a serviço de ADSL. Eu continuo a seguir a minha teoria:
A MEO só põe FIBRA em zonas FINAS (ex: Cascais, Telheiras, Restelo, Bairro Alto, Marquês de Pombal, etc (isto falando em Lisboa) ).
Mas espero mesmo sinceramente que alguma empresa te ofereça o serviço FIBRA, pois uns terem e outros não, acho isso um autêntico absurdo silent

http://www.rewtec.com/u1058

Manhut

Manhut
Moderador
Na minha rua ainda não tem, mas mesmo que tivesse não aderia...

Helix

Helix
Legend
Mas não aderias porque Manhut?

http://www.rewtec.com

supercar1

supercar1
Warez
Eu aqui tenho MEO fibra ótica de 20 megas se não me engano

Estou baaaaaaaaaaaaaastante satisfeito.

Donwloads, torrents e abrir sites é bastante rapido

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

Helix

Helix
Legend
Tens Meo Fibra Optica? Isso demorou quanto tempo a instalar é que já a pedi e nem me dizem nada, nem me dizem que estou numa zona com fibra ainda querem ganhar clientes...

http://www.rewtec.com

Manhut

Manhut
Moderador
Helix escreveu:Mas não aderias porque Manhut?
Porquê pagar mais se me contento com esta? 12mb chegam-me perfeitamente, quase não faço downloads e jogo pouco...

supercar1

supercar1
Warez
Helix escreveu:Tens Meo Fibra Optica? Isso demorou quanto tempo a instalar é que já a pedi e nem me dizem nada, nem me dizem que estou numa zona com fibra ainda querem ganhar clientes...
Como o meu pai trabalha na PT, ofereceram-lhe o M4O.

Quanto tempo demorou, já não me lembro, mas um dia vieram aqui a casa uns senhores que trocaram o router e acho que puseram uns fios e voila.

Já agora, já viste isto? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

Helix

Helix
Legend
Sim já vi isso, mas não vou colocar esse pacote, é um que se fica a pagar 38€ por mês com oferta da primeira mensalidade 90 canais e 30mb na Internet mais o telefone e claro. Mas não acredito que isso vá acontecer. Já fiz o pedido a 5 de Outubro e já estamos a 10 e nada, nem fibra deve haver na minha zona.
os que lá estão atender coitados nem dizem o que sabem nem sabem o que dizem, uns dizem que há fibra, outros dizem que requer análise a minha zona, outros dizem que não há, já nem me chateio mais com isso já liguei umas 10 vezes.

http://www.rewtec.com

supercar1

supercar1
Warez
Helix escreveu:Sim já vi isso, mas não vou colocar esse pacote, é um que se fica a pagar 38€ por mês com oferta da primeira mensalidade 90 canais e 30mb na Internet mais o telefone e claro. Mas não acredito que isso vá acontecer. Já fiz o pedido a 5 de Outubro e já estamos a 10 e nada, nem fibra deve haver na minha zona.
os que lá estão atender coitados nem dizem o que sabem nem sabem o que dizem, uns dizem que há fibra, outros dizem que requer análise a minha zona, outros dizem que não há, já nem me chateio mais com isso já liguei umas 10 vezes.
Diz que queres fazer uma reclamação ou pede o livro de reclamações Razz Wink

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

crazyptm

crazyptm
V.I.P II
V.I.P II
eu ja tenho zon fibra ha mais de um ano aqui em portimão.agora se e cabo otico nao faço a minima.sei que no speed test da 100mb. Smile
aconcelho te a ires la a dizer que vais por zon.vais ver, no dia a seguir estao la os gajos do meo para ver se podes por fibra...

supercar1

supercar1
Warez
crazyptm escreveu:eu ja tenho zon fibra ha mais de um ano aqui em portimão.agora se e cabo otico nao faço a minima.sei que no speed test da 100mb. Smile
aconcelho te a ires la a dizer que vais por zon.vais ver, no dia a seguir estao la os gajos do meo para ver se podes por fibra...
És de portimão?

Eu sou aqui de Lagoa Smile

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

djiin

djiin
Membro
Helix escreveu:Sim já vi isso, mas não vou colocar esse pacote, é um que se fica a pagar 38€ por mês com oferta da primeira mensalidade 90 canais e 30mb na Internet mais o telefone e claro. Mas não acredito que isso vá acontecer. Já fiz o pedido a 5 de Outubro e já estamos a 10 e nada, nem fibra deve haver na minha zona.
os que lá estão atender coitados nem dizem o que sabem nem sabem o que dizem, uns dizem que há fibra, outros dizem que requer análise a minha zona, outros dizem que não há, já nem me chateio mais com isso já liguei umas 10 vezes.

se diz que precisam de viabilidade a probabilidade é pouca de teres,ja trabalhei para a pt e quando isso acontecia raramente a pessoa tinha serviços

crazyptm

crazyptm
V.I.P II
V.I.P II
supercar1 escreveu:
crazyptm escreveu:eu ja tenho zon fibra ha mais de um ano aqui em portimão.agora se e cabo otico nao faço a minima.sei que no speed test da 100mb. Smile
aconcelho te a ires la a dizer que vais por zon.vais ver, no dia a seguir estao la os gajos do meo para ver se podes por fibra...
És de portimão?

Eu sou aqui de Lagoa Smile
ya sou.estamos mesmo perto aqui um do outro..Smile

Helix

Helix
Legend
Mas eles já me telefonaram eu é que não atendi, pois estava a jantar na altura, ao bocado telefonei para lá e disseram que o colega (deles) que me telefonou era para agendar uma marcação, que iam fazer os procedimentos necessários para colocarem cá a fibra. Espero para ver se isso vai acontecer.

http://www.rewtec.com

XicoX

XicoX
Legend
crazyptm escreveu:
supercar1 escreveu:
crazyptm escreveu:eu ja tenho zon fibra ha mais de um ano aqui em portimão.agora se e cabo otico nao faço a minima.sei que no speed test da 100mb. Smile
aconcelho te a ires la a dizer que vais por zon.vais ver, no dia a seguir estao la os gajos do meo para ver se podes por fibra...
És de portimão?

Eu sou aqui de Lagoa Smile
ya sou.estamos mesmo perto aqui um do outro..Smile
crazyptm a tua "zon fibra" não é fibra óptica, é cabo coaxial só usam o nome fibra para motivos comerciais tal como a meo.

supercar1 por estarem perto não significa que possas ter cobertura, na minha zona estamos a falar de um loteamento tem zon, mas ao passar os muros existem os prédios e esses não podem ter zon :lol:e isto numa questão de 5 metros

Como disse e volto a dizer:

Eles usam o nome de fibra para motivos comerciais, vocês já viram os técnicos a colocar mesmo fibra óptica nas vossas casas?
A resposta é não, mesmo que fosse fibra óptica teriam que por uma espécie de modulador que irá ligar a fibra, e entrar nas vossas casas com cabos de cobre.

Mais uma vez digo, os únicos sítios onde a fibra óptica entre mesmo na casa de uma pessoa é só no porto e em lisboa e com sorte, no resto do país faça chuva faça sol, haja fim do mundo não haja, vocês gramam com cabos coaxiais

meo m40 = coaxial
zon fibra = coaxial

Doa a quem doer esta é a realidade, podem assistir os tecnicos a fazer a montagem e vão ver que os cabos que vão usar são todos coaxiais, poderá haver fibra optica mas é nas centrais e possivelmente colocarem até à porta de casa, agora fibra optica dentro de casa nao.

Não sei se o que escrevi está um pouco confuso ou se criou confusão em vós mas a realidade é esta, fibra óptica em vossas casas... não.

E pá... não usem o termo fibra para a fibra óptica, porque não chamamos água ao chá... a nao ser que tenham posto muita água Laughing



Última edição por XicoX em Qui 10 Out 2013 - 22:24, editado 1 vez(es)

Helix

Helix
Legend
Impossível as pessoas não usarem o termo "Fibra" para a Fibra Óptica pois todos os dias somos bombardeados com a dita Fibra (que não é) na televisão. Eu por acaso estava na ideia e ainda estou que fibra óptica é aquele cabo que nas extremidades tem uma luz vermelha (que dá mesmo luz do género Led) mas podia ser uma barbaridade minha.

http://www.rewtec.com

supercar1

supercar1
Warez
XicoX escreveu:
crazyptm escreveu:
supercar1 escreveu:
crazyptm escreveu:eu ja tenho zon fibra ha mais de um ano aqui em portimão.agora se e cabo otico nao faço a minima.sei que no speed test da 100mb. Smile
aconcelho te a ires la a dizer que vais por zon.vais ver, no dia a seguir estao la os gajos do meo para ver se podes por fibra...
És de portimão?

Eu sou aqui de Lagoa Smile
ya sou.estamos mesmo perto aqui um do outro..Smile
supercar1 a tua "zon fibra" não é fibra óptica, é cabo coaxial só usam o nome fibra para motivos comerciais tal como a meo.

crazyptm por estarem perto não significa que possas ter cobertura, na minha zona estamos a falar de um loteamento tem zon, mas ao passar os muros existem os prédios e esses não podem ter zon :lol:e isto numa questão de 5 metros

Como disse e volto a dizer:

Eles usam o nome de fibra para motivos comerciais, vocês já viram os técnicos a colocar mesmo fibra óptica nas vossas casas?
A resposta é não, mesmo que fosse fibra óptica teriam que por uma espécie de modulador que irá ligar a fibra, e entrar nas vossas casas com cabos de cobre.

Mais uma vez digo, os únicos sítios onde a fibra óptica entre mesmo na casa de uma pessoa é só no porto e em lisboa e com sorte, no resto do país faça chuva faça sol, haja fim do mundo não haja, vocês gramam com cabos coaxiais

meo m40 = coaxial
zon fibra = coaxial

Doa a quem doer esta é a realidade, podem assistir os tecnicos a fazer a montagem e vão ver que os cabos que vão usar são todos coaxiais, poderá haver fibra optica mas é nas centrais e possivelmente colocarem até à porta de casa, agora fibra optica dentro de casa nao.

Não sei se o que escrevi está um pouco confuso ou se criou confusão em vós mas a realidade é esta, fibra óptica em vossas casas... não.

E pá... não usem o termo fibra para a fibra óptica, porque não chamamos água ao chá... a nao ser que tenham posto muita água Laughing
Andas a confundir as pessoas xD


Eu (supercar1) tenho o m4O

Quer seja fibra otica ou cabo coaxial, estou muito satisfeito, a velocidade é muito alta Smile

http://www.all4yoou.forumgratis.com.pt

XicoX

XicoX
Legend
ya desculpa troquei os nomes, estava-me a orientar pelo bcode das quotes e fiz asneira Laughing

Vou já corrigir isso Wink

e sim com cabos coaxiais consegues ter uma net boa, a minha zon é de 30mb's e consigo ter 35mb ahahahahah

EDIT:

Helix tu estás certo! a fibra óptica como tu disseste e bem é um cabo transparente que encontras luz nas suas extremidades, a luz pode ser branca, verde, cor de rosa, vermelho, pode ser qualquer cor desde que seja algo luminoso, mas as empresas, querem eludir as pessoas dizendo que fornecem fibra óptica e estão a colocar cabos coaxiais, é por isso que já não vês os gato fedorento com aqueles fatos ridículos e com os tais filamentos nas suas mãos que eram fibras ópticas, pois as pessoas podiam estar a processar.

Se leres ou vires algo que diga fibra, é coaxial, se for fibra óptica é porque será mesmo, se não for, processo em cima Very Happy

Guloso

Guloso
Novato
Eu sou cliente Meo a bastante tempo, em outros tempos fui cliente Zon e só tenho a dizer mal dessa operadora.
Neste momento estou com o M4O (Fibra), 100MB's garantidos mesmo nos testes bate certo.
Nunca tive quedas de serviço, desde que surgiu M4O que tenho e nunca falharam.

I LOV MEO!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos