Big notícia atinge o Scene PS3 hoje, como muitos de vocês sabem que Equipe Cobralançou recentemente o código-fonte para o USB COBRA dongle. Alguns desenvolvedores, como usuário e deank fizeram uso dessa fonte uma vez, mas com tantos recursos de segurança embutidos, ele fez a fonte um pouco complicado. Assim, o principal desenvolvedor do Cobra USB divulgou um limpa Cobra Fonte USB com um monte de informações e removendo todas as funcionalidades do dongle de segurança. O desenvolvedor também atualizou certos aspectos da COBRA e também implementou Cobra em Rogero 4,46 v1.00 com instruções para os outros desenvolvedores a porta para outros CFWS. Há toneladas de informações, desde que você pode ver abaixo e também no download fornecido
Baixar / Mirrors:
- [ZippyShare] . COBRA7_CFW446_SC450_ [capcpsx] rar [193,69 MB]
Tenha cuidado com a instalação de qualquer CFW. Rewtec.com não é responsável por quaisquer danos que possam ser causados, use a seu próprio risco!
- Detalhes Técnicos para pessoas com mais conhecimento:
- COBRA 7,00 no Rogero 4,46
Desenvolvedor: CobraUSB chumbo Dev Lançado em : novembro 2ND 2013 Versão CFW: 4.46 Tipo Firmware: CEX DL: SendSpace PUP MD5:D6721344ED0CDC2E8A054A68B7EBC365 Características : - Dongle-less Cobra
Testado: - Cecha
- CECHC
- Desconhecido Modelo SLIM
COBRA 7,00Olá, sou o principal desenvolvedor USB Cobra. Primeiro de tudo, esta é uma versão não oficial pessoal de mim, e não algo do Team Cobra. Não contatá-los para qualquer coisa relacionada com esta versão.
segundo lugar, não, não reqired USB, ele pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer ps3 hackable. É por isso que eu chamei essa bagunça de um comunicado COBRA 7,00 e não Cobra USB 7,00.Por esta versão?Principalmente porque eu não suporto as coisas não for feito corretamente. O código-fonte original do Cobra USB 5.X foi lançado, e sim, toda a funcionalidade do PS3 está lá, mas também um monte de coisas desnecessários.
Tivesse eu sido contactado antes do lançamento do código-fonte, eu teria preparado algo melhor.
E ao invés de ver alguém que vem com um lançamento ruim ou incompleta de uma CFW ou carga usando a fonte, eu prefiro a liderar o caminho com uma primeira versão limpa.Eu não acho que eu vou fazer qualquer outro. Segundo, eu queria ter em um CFW, tanto a funcionalidade de Cobra e um CFW regular, e sem esse dispositivo lento atrasando cada lv2 bota por vários segundos, o que causou alguns efeitos colaterais na versão 6,00 (4,30) em almofadas, e que eu tinha que resolver com uma dessas gambiarras / soluções alternativas incompletas que tendem a odiar. último, mas não menos, eu estava entediado, muito tempo livre ultimamente, que mata seu cérebro .. .O QUE É A COBRA 7,00
O que não é? COBRA 7,00 não é um CFW "per se".
COBRA 7,00 é um conjunto de sete arquivos: lv2_kernel.self, ps2_emu.self, ps2_gxemu.self, ps2_netemu.self, stage2.bin, ps2hwemu_stage2.bin e ps2gxemu_stage2.bin, daqueles 7, os 4 primeiros são mix de 4,46 CEX OFW arquivos e código COBRA, os outros são novos e não está presente no OFW. Esses sete arquivos devem ser misturados com regulares 4.46 CEX baseado CFW existentes (totalmente CEX), para fazer um CFW que principalmente misturar a funcionalidade de ambos, exceto para qualquer coisa que o CFW regular pode fazer em lv2_kernel. Sobre compatibilidade "teórica", verifique o readme na BIN / CFW_BUILDS. Teórico porque apenas um foi testado. Isto é, Rogero 4,46 1,00. Uma amostra PUP de mix de COBRA 7,00 e 4,46 1,00 Rogero é lá também. Principalmente incluído por conveniência, para ter algo para o usuário final amigável. Este CFW foi testado por mim em três modelos diferentes, um Cecha, um CECHC e um SLIM. Mas porque ele só foi testado por uma única pessoa, o cuidado é de se esperar. Você é o único responsável do que você instale em sua máquina. Além disso, existem outras partes, como netiso.sprx ou cobralib, que não são tecnicamente parte do COBRA 7,00. São coisas que deverão ser utilizados pelos gestores. Sem mudança real foi feito para eles, apenas removido algo desnecessário em netiso. Há também algumas ferramentas do PC, o único relevante para os usuários sendo ps3netsrv, que foi atualizado com um novo recurso ( ver CHANGELOG). Embora não haja gerente que usa esse recurso atm de escrever isto. O código-fonte dos componentes está na pasta SRC. Os principais componentes do Cobra esperar o conjunto de ferramentas encontradas na página do BSC, com gcc 4.1.1.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] -> Instalar todos os arquivos PPU * para o seu arquitetura. coisas extra esperar ou Sony SDK ou psl1ght. ferramentas de PC esperar gcc. Algumas das ferramentas pode não compilar sob mingw32 ou não vai funcionar no win32. Alguma ferramenta poderia dar avisos de compilação em sistemas 32 bits, não compilar ou binário pode não funcionar, isso não foi testado. (Atente ps2netemu_gen446)PORQUE 4,46 E NÃO 4,50
1) Eu já tinha a maioria dos símbolos de 4,46 de há algum tempo, preguiça. 2) Porque não havia nenhuma boa razão para atualizar a 4,50. COBRA faz o patch versão OFS e patch de versão do SDK em RAM, jogos para 4,50 devem trabalhar sem alterações. 3)Porque as novas versões do CFW 4.46 não são susceptíveis de aparecer, em seguida, versão atual dariam suporte a quase todos eles. Modificações mínimas em alguns arquivos faz com que COBRA não detectar alguns módulos, consulte o readme na BIN / CFW_BUILDS. 4) Um bug OFW causa problemas de sincronização almofada quando jogar jogos de PS2 no Cecha / CECHB em 4,50. Eu não queria que esta para ser aprovado para mim.INSTRUÇÕES
Instale um CEX CFW 4.46 misturado com os 7 arquivos de COBRA 7,00.
Uma amostra de uma mistura de Rogero 4,46 1,00 e Cobra é fornecido em BIN / CFW_BUILDS /
Verifique o txt lá para compatibilidade com outros CFW. Instale mmCM_04.18.pkg, que foi incluído aqui por conveniência (só foi remontado para evitar erros versão com multiman).Isso não vai apagar sua versão atual do multiman (se houver), vai em vez adicionar MMCM a ele. Após a instalação deste pacote, multiman pode funcionar em dois modos, "multiman" e "MMCM", por padrão, ele será executado no modo "MMCM" sob Cobra.Verifique CHANGELOW abaixo sobre como forçar COBRA 7,00 para executar multiman em "modo multiman", isso só faz sentido se você instalou ambos, mutiman e MMCM.CHANGELOG
Mudanças de Cobra USB 6.0-> COBRA 7.0: Cobra USB funções relacionadas com o dispositivo removido. Syscall sys_cobra_usb_command ainda está lá por razões de compatibilidade, mas não fará nada. Código apagadas funções criptografadas, dados e outras medidas de segurança, como a aleatorização de dados ou código não mais necessários. Stage 1,5 removido de ambos, lv2 e ps2emu. Há ainda uma fase 1,5 lan-compila como stage2.bin-, mas isso é apenas para desenvolvedores. Fase 1 lixo segurança removido, agora o código pode ser facilmente entendido Apoio cobra criptografado SPRX / self ainda é mantido por razões de compatibilidade, mas segurança que iria protegê-los de métodos fáceis de dumping foi removida. arquivo drm.c ainda é mantido para compatibilidade com versões já existentes compiladas de netiso.sprx usadas por MMCM. (Dirty remendo melhorado) seção de vsh.self texto foi feito gravável por um patch. Este fato fez a memória gravável por acesso directo, mas funciona como copy_to_user ou copy_to_process ainda acho que a seção só foi lido. O patch foi substituído por um melhor que corrige esse problema. PSP seleção do modo não vai mais tomar efeito. Embora não tenha sido dito para o usuário naquele momento, o modo 2 fez Cobra usar o emulador de psp tomadas de 4,00 OFW (decifrado há muito tempo antes de chaves foram liberados, com um kernel lv2 explorar descobri) e escondido na última versão do lançador psp . Isso fez sentido para 3,55, já que a compatibilidade de ambos emu era diferente (incluindo algumas regressões de 4,00), mas não faz sentido usar 4,00 emulador agora. Talvez seria uma idéia melhor para empacotar a 3,55, mas não feito.Detalhes técnicos: cobra syscall sys_psp_set_emu_path voltará sucesso, mas ele não fará nada. Apoio isos de PS2 em consoles BC não foi removido em 4,30, devido a ps2_softemu faltando. Foi reativado agora por pirataria de ps2_netemu. Você pode usá-lo da mesma forma como antes, basta carregar uma iso e lançar a partir de ícone do disco, o núcleo Cobra cuida do resto. Nenhuma necessidade para isos criptografados, isos corrigidas com setores limg, etc apenas o seu PS2 isos normais despejados a partir de discos ou tirado de algum lugar. No entanto, não há suporte para discos ópticos em ps2_netemu. Não se esqueça de definir os cartões de memória no XMB, no utilitário cartão antigo memmory para PS/PS2, como ps2_netemu não vai deixar você atribuí-los no jogo. consoles BC ainda vai usar seus emuladores respetive (ps2_emu, ps2_gxemu), que têm muito melhor compatibilidade e também apoiar os discos ópticos, original ou cópia de segurança. Apoio à criação versão falsa foi removido em 4,30, desde que foi permenanetly falsificado como 4,31. Foi readded, mas ele vai precisar de atualização em MMCM usar isso de novo. Cobra USB ler sua configuração de spi flash. COBRA 7,00 lê-lo de "/ dev_hdd0/vm/cobra_cfg.bin." Quando não há definição já foi escrito, o arquivo não existir e configuração terá valores padrão. Devido ao tempo diferente em que Cobra USB e COBRA 7,00 ler a configuração, foram necessárias algumas outras mudanças no código.Adicionado emulação parcial de comando READ informações da faixa e atualizou o LEIA TOC / PMA / ATIP e ler CD comandos emulação parcial (apenas LV2 ). Isso corrige um bug quando se joga CDDA faixas de psx/ps2 bin / cue imagens no player XMB. Isso não aconteceu em 3,55, mas a Sony mudou o código do player de áudio em algum momento depois disso. Os patches para forçar XMB carga lançador de psp, que é um mini-pacote total inválido psp, teve alguns efeitos colaterais sobre o conteúdo DRM, tais como clássicos. ps2 . Agora as correções só são feitas depois de carregar um psp iso, e eles vão ser desfeita uma vez que o gerente descarrega o psp iso Nota aos usuários: Não executar qualquer conteúdo DRM, enquanto há uma psp iso carregado (lançador psp ícone não preto), ele pode não funcionar e isso pode fazer com que o XMB para apagar os dados rif! Adicionado suporte para plugins em tempo de inicialização. O número de plugins VSH foi aumentado de 1 a 7. Slot 0 é reservado para uso por iso plugins (netiso.sprx e rawseciso.sprx). Slots 1-6 são para plugins de inicialização. Plugins são carregados da seguinte forma: arquivo de texto / dev_hdd0/boot_plugins.txt deve conter um caminho do plugin por linha. Alguns plugins atualmente desenvolvidos, como o teste de prxloader não funcionam (eles realmente carregar, mas não funciona), porque esperam que a rede já está preparada, o que não é o caso no momento da inicialização. Nota para desenvolvedores de plugins : ao fazer um plugin de inicialização para Cobra, se o seu plugin requer algo que ainda não está à altura (como rede), só que alguns esperando a thread principal (nunca no início do módulo, ou você vai atrasar todo o sistema!), 3 segundo . deve ser o suficiente . Ou basta verificar que a rede está pronta, que é a maneira correta Devido a posibilidade de um plugin de inicialização derrubar o sistema e causando uma pseudo-tijolo existe um sistema de segurança foi concebido: Entre no modo de recuperação ps3 e selecione a opção "Reconstruir base de dados". O processo de recuperação, emer_init.self, vai montar dev_hdd0 por um breve momento, o núcleo Cobra irá detectar isso e ele irá apagar boot_plugins.txt. núcleo Cobra não irá carregar plugins VSH quando não há VSH: como por exemplo, na recuperação e atualizar os modos. Nota para os desenvolvedores: por favor, plugins projeto de tal forma que eles podem ser descarregados e liberar todos os recursos quando isso acontece. Um plugin de inicialização de exemplo chamado "testplugin.sprx" é incluído aqui. É um plugin simples que Poweroff o ps3 quando L3 + R2 + X é pressionado, ou reiniciá-lo se L3 + R2 + O.Plugin usa uma função VSH interno, que faz um powerroff limpo / reboot, ao contrário diretamente chamando sys_sm_shutdown. Caso você está em um jogo, entrar no menu do PS para fazer o trabalho de combinação. Adicionado espreitar, puxão, lv1_peek (parcial, continue lendo), lv1_poke e syscalls chamada lv1. núcleo Cobra não foi originalmente desenvolvido para coexistir com outras cargas. Assim que permitiu que todos esses syscalls, um monte de problemas de incompatibilidade e cargas e aplicações destruindo alguns patches que as necessidades Cobra, aconteceu. Então eu decidi adicionar uma camada de compatibilidade. Esta é uma implementação personalizada de todos esses syscalls, onde núcleo Cobra detecta os problemas mais comuns. , por exemplo, Iris Gerente seria temporalmente carregar sua syscall8, removendo a Cobra um.Núcleo Cobra agora está ciente disso, e em vez de deixar Iris Gerente de alterar o endereço syscall, ele concatena duas syscalls: cobra syscall 8 vai chamar Iris syscall 8, quando o código de operação não é para Cobra. Essa foi apenas uma das incompatibilidades. Algumas outras incompatibilidades foram resolvidos para os seguintes programas: 3. Iris Manager, Multiman (no modo multiman, veja abaixo), e VSH PRX carregador As partes relevantes da camada de compatibilidade estão em stage2/main.cEu não testei todos características desses programas, portanto, é possível que algo neles provoca problema para o núcleo Cobra ou que o núcleo Cobra causa problemas para eles. Se você ver algo estranho acontecendo, só reiniciar o ps3. Após a instalação do MMCM sobre Multiman, Multiman terá dois modos: "multiMAN" e "MMCM". a primeira para CFW regular, o segundo para cobra CFW. Multiman detecta qual CFW está, e carrega o auto próprio. Agora o problema: quando eu ativei os syscalls, multiman pensei que estava em um CFW normal e não iria lançar MMCM. Então eu fiz uma solução alternativa: se multiman é lançado a partir de sua localização original, / dev_hdd0/game/BLES80608/USRDIR/EBOOT.BIN, cobra vai bloquear o acesso lv2_peek para o processo, para forçar multiman detectar Cobra. Agora, porque eu também queria ter uma maneira de lançar multiman em seu modo normal, não são duas maneiras: 1) Instalar multiman em um local diferente (não testado). Então, BLES80608 seria MMCM, eo outro seria multiman. 2) Se L2 + cross é mantido pressionado enquanto o lançamento multiman de BLES80608, Cobra não vai bloquear o acesso a lv2_peek e multiman irá carregar em "modo multiman." O relevante partes do código para este estão em stage2/modulespatch.c lv1_peek syscall VS Cobra syscall 8. Porque lv1_peek syscall no lv2 também syscall 8, o apoio da Cobra para lv1_peek é parcial. Se o endereço consultado for> = 0xA000, núcleo de Cobra vai fazer um lv1_peek normal. Se o seu abaixo 0xA000, ele vai executar o cobra sub syscall específico. Agora, isso ainda poderia causar problemas, como alguns programas de lv1 dumpers-se mais cedo ou mais tarde travar o sistema, enquanto despejo 0-0xA000, chamando acidentalmente um Cobra subsyscall. Cobra núcleo é agora conscientes disso e vai temporalmente bloquear um processo de usar syscall 8, se ele detecta que é um possível lv1 dumper, apenas até que alguma condição é satisfeita (como a leitura de> = 0xA000). Para os desenvolvedores, a maneira correta de se supor você está em um CFW Cobra é isso (se minha memória não me falha, este pedaço de código iria funcionar mesmo em Cobra USB 1.0!)
Código:
[ltr]estática em linha int sys_get_version (uint32_t * versão)
{
system_call_2 (8, SYSCALL8_OPCODE_GET_VERSION (uint64_t) (uint32_t) versão);
return (int) p1;
}
int am_i_in_cobra (void)
{
uint32_t version = 0x99999999;
if (sys_get_version (e versão) <0)
retornar 0;
if (versão! = 0x99999999) / / Se o valor alterado, é cobra
retornar 1;
retornar 0;
}[/ltr]
(Outras mudanças no código)
AUTO / SPRX offsets patches estão agora em modulespatch.h em vez de modulespatch.c. Além disso, os deslocamentos auto / SPRX em storage_ext.c (remendo modo de vídeo) e psp.c foi transferido, bem como para o arquivo.
Não deve haver qualquer auto / SPRX offset / endereço de esquerda que não está em modulespatch.h.
config.ps2softemu valor definido ignorado agora. . Cobra vai sempre fazer as correções em consoles não BC
Adicionado cobra syscall sys_sm_ext_send_poweroff_event, que permite a Cobra para enviar uma poweroff / reboot evento para VSH (poweroff mais limpo do que sys_sm_shutdown).
uso é simples: syscall8 (SYSCALL8_OPCODE_SEND_POWEROFF_EVENT, reboot_boolean);
Agora pad pode ser ler de modo kernel (lv2/pad.h)
"laboratory.c / h": Arquivo não utilizado na versão compilada do stage2. Ele está lá apenas no caso de alguém quiser fazer testes ...Coisas extras
ps3netserver, o servidor pc para netiso.sprx, foi atualizado com o suporte de jogos em formato diretório jailbreak, por isso não é mais restrito a isos.
Bad coisa é que não há atualmente nenhum programa usando esse recurso, é só esperar por alguém para fazer lo. Para os desenvolvedores, o uso desse novo recurso é incrivelmente fácil, pois tudo é feito no lado do servidor. No novo opcode adicionado, nenhuma mudança de netiso.sprx foi necessária a todos. Se no servidor remoto você tem um jogo em formato jailbreak diretório cujo caminho é "/ GAMES/BLES00635", basta passar este caminho para netiso.sprx vez: / PS3 *** *** / GAMES/BLES00635 " E é isso. Ao receber o comando Abrir netiso, o servidor vai entender o caminho, e vai criar uma "iso virtual", isto é, ele irá verificar o diretório / GAMES/BLES00635, e vai construir na RAM a estrutura dos sistemas de arquivos iso9660 e Joliet. Para o lado do cliente, a pasta seria como outro arquivo iso PS3. Para o conteúdo não-ps3, você pode usar "/ *** DVD *** /. "Por exemplo, para diretório do PC remoto" / my_dvd_video ", basta passar" / *** DVD *** / my_dvd_video. " Note-se que não UDF FS é criado, portanto, este woudn't ser apropiated para blu ray de vídeo iirc conteúdo.Limitações:1) se a pasta tem jeito muitos arquivos, o servidor será necessário algum tempo para digitalizar o conteúdo completo e construir o iso virtual.
O tempo só é proporcional ao número de diretórios e arquivos, não o tamanho real do jogo.
Você deve estar ciente disto, e que netiso pode demorar o seu tempo na montagem do jogo nesses casos. 2) Somente o comando aberto está ciente / *** PS3 *** / e / *** DVD *** /. Todos os outros comandos que passam por um caminho não são. Isso inclui o comando stat, que seria o único outro que faz sentido ter isso para. ntfs_ext_iso.self e rawseciso.sprx recentemente desenvolvedor Estwald libntfs portados para o ps3 (good job!). Inmediatelly, veio a minha mente, que a mistura que e Cobra sys_storage_ext_mount_discfile_proxy levaria a inmediate apoio de ps3, psx, dvd e bd isos em volumes NTFS. libntfs_ext foi modificado para adicionar uma nova função "ps3ntfs_file_to_sectors". Esta função irá localizar todas as seções setores ("partes") de um arquivo no disco. O código fonte modificado de libtntfs_ext é em / SRC / EXTRA / libntfs_ext. Mudanças são explicadas em "Changes (COBRA). Txt" ntfs_ext_iso é um programa que é esperado para ser lançado por outro programa, não é um programa autônomo, ele não mostra qualquer gui (só imprime na saída padrão), você vai tem que esperar por alguém para fazer tal aplicação. ntfs_ext_iso espera três params (terceiro é opcional): 1) a caminho da iso dentro do volume NTFS. 2) Um dos "EMU_PS3", "EMU_PSX", "EMU_BD", "EMU_DVD". 3) Um caminho sugestão opcional para jogos psx. Se nenhuma sugestão é passada para o jogo de psx ou se deixa não pode ser analisado, uma única faixa de dados é assumido.Exemplos de usos:
Código:
[ltr]char * argv [3];
argv [0] = malloc (N);
strcpy (argv [0], "/ ****** / tequen6.iso");
argv [1] = malloc (;
strcpy (argv [1] ", EMU_PS3");
argv [2] = NULL;
sysProcessExitSpawn2 (ntfs_ext_iso_self_path, (const char **) argv, NULL, NULL, 0, 1001, SYS_PROCESS_SPAWN_STACK_SIZE_1M);
char * argv [4];
argv [0] = malloc (N);
strcpy (argv [0], "/ PSXISO / Last Fantasy VII.bin");
argv [1] = malloc (;
strcpy (argv [1] ", EMU_PSX");
argv [2] = malloc (N);
strcpy (argv [2], "/ PSXISO / Last Fantasy VII.cue");
argv [3] = NULL;
sysProcessExitSpawn2 (ntfs_ext_iso_self_path, (const char **) argv, NULL, NULL, 0, 1001, SYS_PROCESS_SPAWN_STACK_SIZE_1M);[/ltr]
rawseciso.sprx arquivo deve ser colocado no mesmo diretório que ntfs_ext_iso.selfexplicação de como ele funciona: usando o libntfs_ext modificado, o programa fará a varredura de todos os dispositivos USB. Quando um volume NTFS for encontrado, ele irá verificar se o arquivo iso existe, e obter todas as regiões do mesmo setor do disco. Ele vai passar essas regiões para o iso VSH Plugin rawseciso.sprx. rawseciso.sprx usará funções Cobra sys_storage_ext_mount_discfile_proxy para solicitar que todos os discos são passados para lê-lo. rawseciso.sprx irá alimentar o kernel com os dados iso por rawly accesing o armazenamento externo dispositivo. próprio rawseciso.sprx é totalmente fs-agnóstico, ele só lê setores brutos. É ntfs_ext_iso.self que lhe diz onde o arquivo iso é.Limitações: . embora libntfs_ext suporta ext2/3/4 partições, eu só acrescentou as funções file_to_sectors ao código ntfs, então isso não vai funcionar na referida partiçõesSe o arquivo tem mais de 8188 fragmentos (que é a fragmentação pesado), isso não vai funcionar. Desfragmentar o arquivo ou a partição inteira nesses casos. Drives com mais de 2 TB:. se as partes dos arquivos vai até 2TB offset, isso não vai funcionar rawseciso não está otimizado, talvez teria sido uma idéia melhor para implementá-lo no núcleo, mas eu não planejei esse recurso no início, era apenas um teste.Problemas conhecidos
O problema de vídeo PSX. Quando o emulador de psx é lançado "naturalmente" por vsh.self, ele define os parâmetros do modo de vídeo. Isto causaria jogos NTSC funciona mal em PAL, e vice-versa.
Mas COBRA faz um remendo para evitar que, ao forçar o modo de vídeo para ser o mesmo do jogo psx actual. Agora o problema: em 3.55 isso funcionou bem para todos. Mas, em 4,30, um testador e alguns usuários relataram problemas.
O patch ainda trabalha para me embora. O testador e me tinha mesmos modelos de ps3, eu usei o seu arquivo xRegistry.sys para testes, e ainda assim eu não conseguia reproduzir o problema. A única coisa diferente era a TV ...
Homebrew que lançar directamente jogos PSX não sofrem deste problema, porque esse problema é causado por VSH. Mas MMCM retorna ao XMB após montar um jogo de PSX iso. Às vezes, PSX CD-R e PS2 CD-R/DVD +-R não são detectados pelo Cobra. Isso acontece principalmente em mídias ruins e maus unidades. Tente reiniciar com o disco no interior, pode ser detectada.Para misturar COBRA 7,00 com CEX CFW 4.46, substituir / adicionar os 7 seguintes arquivos:- CORE_OS_PACKAGE: lv2_kernel.self (substituir)
- / Dev_flash/ps2emu/ps2_emu.self (substituir)
- / Dev_flash/ps2emu/ps2_gxemu.self (substituir)
- / Dev_flash/ps2emu/ps2_netemu.self (substituir)
- / Dev_flash/sys/stage2.bin (adicionar)
- / Dev_flash/ps2emu/ps2hwemu_stage2.bin (adicionar)
- / Dev_flash/ps2emu/ps2gxemu_stage2.bin (adicionar)
COMPATIBILIDADETESTADO- Rogero 1,00, exemplo fornecido filhote.
Rogero 1,01. Problemas conhecidos:
1) jogos de PSP não vai funcionar. Este é um bug que acontece na inalterado Rogero 1,01 também.
Por razões que não se verificar, todos os módulos / dev_flash / pspemu / release voltar a 8.001.006 quando está sendo carregada pelo psp_emulator.self. 2) O programa adicionado em "/ dev_flash / pkg / "não aparecerá no app_home com Cobra, porque o redirecionamento é fornecido pelo Rogero 1,01 lv2_kernel.self Para imitar isso com Cobra, altere a seguinte linha no código fonte: map_path ("/ app_home", "/ dev_usb000", 0 ); -> map_path ("/ app_home", "/ dev_flash / pkg", 0); . The redirecionamento seria destruída por cobralib usado por MMCM, de qualquer maneira não testada, * Compatibilidade Teórica *- HABIB 4,46 v1.13
- LDZ FERROX 4,46
- ARCH 4,46 CFW Envergadura AO1
NÃO FUNCIONA / requer portar
CFW que tem módulos DEX como Rogero. Eles precisam de uma porta específica.
lv2_kernel Se é um CEX, lv2/symbols.h não precisa de atualização, e só exigem mudanças na stage2/modulespatch.h. sobre a compatibilidade TEÓRICO Eu só a certeza de que os arquivos modificados dessas firmwares faria ser detectado por Cobra (palco / modulespatch.h, consulte 4_46 hashes). que eu não fiz qualquer teste e eu não verificar os necessários lv1 patches. LV1 patches necessários por COBRA 7,00: 1) proteção lv2_kernel removido. Gravidade:. OBRIGATÓRIO 2) Lv1 espreitar / puxão. Necessário para o patch para discos ópticos PS2 e para lv1_peek/poke em lv2. Gravidade:. FACULTATIVO, sem isso, apenas os recursos serão afetados se um dos CFW na lista não foi testado aconteceu para não fazer o patch lv2_kernel, que levaria a um tijolo muito provável que ao misturar com COBRA 7,00.COMO portar para outras CFW4.46 CEX BASE:
Quase todos os patches CFW os seguintes arquivos estaticamente:- / Dev_flash / vsh / module / vsh.self
- / Dev_flash / vsh / module / basic_plugins.sprx
- / Dev_flash / vsh / module / nas_plugin.sprx
- / Dev_flash / vsh / module / explore_plugin.sprx
- / Dev_flash / vsh / module / explore_category_game.sprx
COBRA dinamicamente corrige aqueles e também:- / Dev_flash / vsh / module / bdp_discheck_plugin.sprx
- / Dev_flash / vsh / module / game_ext_plugin.sprx
- / Dev_flash/ps1emu/ps1_emu.self
- / Dev_flash/ps1_netemu.self
- / Dev_flash / pspemu / psp_emulator.self
- / Dev_flash / pspemu / release / emulator_api.sprx
- / Dev_flash / pspemu / release / emulator_drm.sprx
- / Dev_flash / pspemu / release / PEmuCoreLib.sprx
- / Dev_flash / sys / externo / libsysutil_savedata_psp.sprx
- / Dev_flash / sys / externo / libfs.sprx
Ao portar para uma nova CFW com base no mesmo OFW, você precisa verificar os 64 bits hashes desses arquivos.
Para calcular os hashes, use a ferramenta de / SRC / PC / HashCalc
Estes 64 bits hashes são uma reminiscência de tempos PSJailbreak. Eles não são hashes seguras, e alguns arquivos diferentes podem ter o mesmo hash.
Mas eu realmente gosto do fato de que os arquivos quase idênticos terão hashes idênticos ou quase idênticos.
Após verificar os hashes, verifique se eles estão na seção de modulespatch.h 4,46
Se todos eles são, o CFW deveria estar trabalhando, desde que os requisitos sejam cumpridos lv1.
Se um ou mais estão faltando, crie um nome para o seu hash e adicionar uma entrada na tabela patch modulespatch.c. Além disso, adicione a hash_to_name função.
Verifique se há mais referências ao hash de base dentro modulespatch.c, que é o caso de basic_plugins e emulator_drm e adicionar seu hash para o "se", se necessário.
(Nota: agora que eu sou verificando o arquivo, eu vi que eu esqueci de acrescentar BASIC_PLUGINS_ROG_HASH para uma sentença, se em linha 793, mas desde que o redirecionamento psp_emulator foi desativado em psp.c, ele não tem qualquer impacto em termos de funcionalidade)4.50 / DEX / qualquer versão FUTURO:A coisa básica que fazer antes de qualquer outra coisa é adicionar todos os símbolos do kernel 4,50 para lv2/symbols.
Verifique as de 4,46 como base. O arquivo ainda tem símbolos de versões antigas, mas apenas 4,46 seção tem todos os símbolos necessários para COBRA 7,00 (além de alguns não utilizado) stage0 e stage1 Makefiles precisamos de mudanças em offsets / adddress.lv2gen446: alterar a chamada para "scetool.exe" para incluir o parâmetros corretos para a sua versão de firmware. stage2/modulepatch.c/h: adicionar os deslocamentos e hashes de módulos de usuários patches. ps2: alterações ps2/symbols.h, ps2emu_stage1_file start.S e Makefiles, ps2emu_gen446/main.c, ps2emu_stage2 / hwwemu (main.c, restore.h e talvez ldscript.ld, verifique ler!. arquivo txt), ps2emu_stage2/gxemu (o mesmo que anterior), ps2emu_stage2/netemu (main.c, ldsscript), ps2emu_stage2/ps2netemu_gen446/main . c E isso é mais ou menos por uma porta cheia adequado, eu posso ter esquecido de algum arquivo. Alterar a versão do firmware definido em todos Makefiles também. A maneira barata de portabilidade: como lv2_kernel e ps2emus não têm geralmente mudanças significativas, você pode se sentir tentado a apenas modulespatch porta e usar os 4,46 lv2_kernel/ps2emus base desta versão, talvez com , apenas uma renunciar. Bem, eu não sei se isso iria funcionar, eu nunca fiz uma mistura de firmwares como essa. Talvez isso caracterizaria exigir alguma correção adicional, talvez não. Ele poderia quebrar alguns homebrew também, isso depende de como alguns howmebrews detectar o firmware. No caso de ps2emu, fazendo algo barato como isso pode ser justificado se a pessoa que faz a porta doesn ' t tem o modelo específico para um ou mais dos emuladores.
Download: COBRA 7,00 W / Sample Rogero PUP
Fonte: Tortuga-Cove - Dongle-less Cobra
Baixar / Mirrors:
- [ZippyShare] . COBRA7_CFW446_SC450_ [capcpsx] rar [193,69 MB]
Aqui está o "readme", com todas as informações detalhadas:
Código:
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COBRA 7,00 (Mixed w / Rogero 4,46 v1.00) CFW [SYSCON patch para 4,50, por CaptainCPS-X]
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MD5: 549EC14879306BD807029C2640713AD0
SHA-1: F1E70B9DD96E0BC00FFA4A779E98FF53FD623CEA
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- Obrigado! A "COBRA DEV" para liberar a fonte eo ESTA CFW, junto com TANTO
INFORMAÇÃO DETALHADA .
- Graças a "DEANK" para rapidamente ATUALIZAÇÃO multiMAN para apoiar este CFW E LIBERAÇÃO
O CÓDIGO modificados para "PS3NETSRV". Seria bom se você lançou CÓDIGO FONTE mM
TOO em algum momento TOO .
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DESCRIÇÃO:
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Eu corrigi PS3UPDAT.PUP (MD5: D6721344ED0CDC2E8A054A68B7EBC365) SYSCON para 4,50.
Como resultado, este pode ser instalado sobre 4,50 CFWS sem desclassificação.
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Resultados do teste:
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Eu pessoalmente já testei no meu próprio PS3 (Modelo: CECH-2501A, CFW: MLT 4,50 v3.3.1)
Foi sucesso rebaixado para COBRA 7,00 (Mixed w / Rogero 4,46 v1.00)
Não houve perda de dados no processo, e o processo durou cerca de 3 minutos aproximadamente.
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PROCEDIMENTO:
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1 - Inicie o sistema PS3
2 - Executar multiMAN e fazer um backup de NAND / NOR flash via editor hexadecimal para o meu dispositivo de armazenamento USB.
3 - Voltar para a XMB e remova todos os discos de PS3 (só conectar o USB com o CFW).
4 - A partir XMB instalar a minha COBRA 7,00 CFW (w / SYSCON patch para 4,50)
5 - Feliz Natal! xD LOL
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IMPORTANTE:
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Isso deve funcionar bem em todos os CFW, mas só foi testado no meu PS3.Usar isso em
SUA CONTA E RISCO, eu não sou responsável por qualquer dano causado AO SEU SISTEMA PS3 QUANDO
Usando isso. VOCÊ É RESPONSÁVEL de assegurar seus próprios dados, NAND / NOR backups,
ARQUIVOS, ETC.
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Fonte: .ps3hax
Tenha cuidado com a instalação de qualquer CFW. Rewtec.com não é responsável por quaisquer danos que possam ser causados, use a seu próprio risco!