Já pairava no ar a ideia que inFAMOUS: Second Son estava planeado como um jogo de lançamento para a PlayStation 4, no entanto, só ontem à noite isso foi confirmado pelo co-fundador da Sucker Punch Productions, Chris Zimmerman, que aproveitou ainda para acrescentar alguns detalhes à história durante um "livestream" com o Destructoid.
"A Sony é fantástica, adoramos pertencer às suas equipas, e parte do motivo é o facto de tudo ser acerca dos jogos, certo? eles querem qualidade."
Quando começamos a trabalhar com este inFAMOUS, era para ser um jogo de lançamento de primeiro dia, não um jogo de lançamento de primeiro momento ("laung game, not a launch window game"). A razão porque acabou por não sair em novembro foi o facto de não estarmos preparados, precisávamos de um pouco mais de tempo. A resposta da Sony foi "Claro, sem dúvidas"."
"Vai custar mais dinheiro, disse eu, e eles responderam, "façam um grande jogo". Isso é o que temos andado a fazer, queremos criar uma grande experiência para as pessoas, criar um grande jogo."
"Então, tivemos tempo para o tornar ainda melhor, ficou muito melhor nestes quatro meses. Está onde queríamos, é o jogo que tínhamos nas nossas cabeças."
Sabíamos que inFAMOUS: Second Son iria sair perto do lançamento da consola, agora sabemos que originalmente estava planeado para sair com a consola. A Sucker Punch precisou de mais tempo para atingir o padrão de qualidade necessário, mas o julgamento final virá da parte dos jogadores, quando finalmente o jogarem mais para o final do mês.