[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carl Ledbetter, o desenhador da Xbox One, contou, num interessante artigo publicado no site da Microsoft, que a consola teve perto de 75 protótipos antes da companhia se decidir pelo modelo que todos conhecemos.
Foram também desenvolvidos 200 protótipos diferentes para o comando da consola, assim como mais de 100 versões diferentes do novo Kinect. No total, o processo de concepção da consola demorou dois anos. E o que mais dores de cabeça deu à equipa foi o conceito do comando, uma vez que consideravam o da Xbox 360 muito bom e difícil de melhorar.
Na verdade, Ledbetter contou que a Microsoft nem lhes pediu para melhorá-lo, uma vez que acreditava que era perfeito e temia uma resposta negativa se mudassem algo. Ficou-se também a conhecer que mais de mil mãos diferentes avaliaram o desenho do comando e a sensação que transmitiam os gatilhos do mesmo.
A Xbox One foi lançada em novembro do ano passado, e já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo.
Eurogamer