[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pete Dodd, um privilegiado da industria, revelou algumas informações muito interessantes via Twitter. Depois de todos rumores sobre os novos exclusivos da consola da Microsoft, Halo 2: Anniversary e Halo 5, Dodd disse que não vamos ver jogos a rodar a 1080p e 60fps na consola.
Dodd primeiramente falou sobre a UI e disse que: "Eu conversei com vários devs e eles disseram que a UI era uma confusão. Eles fizeram um grande grande trabalho para melhorar isso. Uma serie de unidades de debug estavam a dar crashs antes do lançamento. Mas eles conseguiram resolver a tempo. Sistema lançado, UI estável."
Pete esclareceu que quando se trata de gráficos a "nuvem" da XONE não vai ajudar na renderização pelo menos não até meia década se passar. Quanto a 1080p/60FPS não acontecer tão cedo, mas as ferramentas para os devs vão melhorar. Quando foi questionado sobre se a "libertação" da GPU para a consola iria ajudar no poder, ele disse que "Um pouco". A GPU é fraca. Foi a pior decisão ao fazer a XONE. Kinect é caro e por isso colocaram uma GPU barata.
Ele ainda disse que o problema não está na quantidade de RAM (um utilizador tinha dito que a consola da MS tem 12 GB DDR3 contra 8GB GDDR5 do PS4). Dodd disse que "O problema não é quantidade, é a velocidade". Há muito espaço para guardar as texturas em 1080p, mas a velocidade simplesmente não é suficiente para as libertar".