A Nintendo anunciou a estratégia para aumentar receitas: trazer uma DS virtual à Wii U, apostar no desenvolvimento do GamePad e nos serviços a pedido do utilizador.
O CEO da Nintendo começou a apresentação a dizer que não estava muito pessimista quanto ao futuro da empresa e disse logo que não iria abandonar a parte de fabrico de hardware. Satoru Iwata explicou que a Nintendo tem de mostrar melhor o que o GamePad é capaz de fazer para atrair mais utilizadores e ainda a criação de uma plataforma de serviços para várias consolas que use o Nintendo ID. Ainda não se percebeu muito bem que tipo de serviços é que poderão ser criados.
Para a Wii U, a Nintendo quer desenvolver mais jogos que tirem partido da tecnologia NFC e títulos que deem mais uso ao controlador GamePad. A empresa pretende ainda que os jogadores da Wii U tenham acesso a alguns títulos da portátil DS. A Nintendo via lançar uma consola virtual que poderá ser vista pelos jogadores que tenham Wii U.
Por fim, Iwata anunciou que o futuro da Nintendo pode passar pelo fabrico de dispositivos de saúde, como é o caso de software e hardware para fitness, mas sem entrar na confusão dos dispositivos wearable.
exameinformatica