A Microsoft, na voz de Harvey Eagle, disse que a sua Xbox One é capaz de correr jogos a uma resolução de 1080p e 60 fotogramas por segundo, no entanto cabe aos produtores equilibrar os recursos de forma a que os seus jogos ofereçam a melhor experiência visual aos jogadores.
Em entrevista com o jornal britânico The Guardian, Harvey Eagle, contou que, "Vamos ser claros sobre este assunto: A Xbox One é capaz de correr plenamente jogos a 1080p e a 60 fotogramas por segundo. Forza Motorsport 5 é um exemplo de um jogo que oferece isso. Cabe a cada produtor determinar qual o melhor equilíbrio de forma a oferecer a melhor experiência aos jogadores."
Eagle destacou que as pessoas têm de descartar velhos pontos de referência para determinar a potência de uma consola. "Já não podes medir ou falar sobre potência em termos de números de pixeis e polígonos. Nesta era o desempenho provem de três áreas: do hardware, do software e do cloud," disse Eagle.
Eagle referiu também que uma das razões para a beta de Titanfall ter sido tão bem sucedida na Xbox One deveu-se ao facto de terem uma vasta rede de servidores dedicados.
"Isso fez com que o jogo corresse com uma fluidez sem interrupções. Têm de pensar sobre o que é que esse poder significa na nova geração," disse Eagle.
Quando questionado sobre se outros produtores, incluindo os estúdios third-party ou aqueles sem acordos exclusivos com a Microsoft, poderiam usar a rede de servidores da Microsoft, Eagle respondeu de uma forma tímida.
"Estamos comprometidos em permitir que os produtores obtenham o máximo do investimento que fizemos," disse ele. "Dissemos no lançamento que construímos uma rede de servidores constituída por 300 mil servidores dedicados para suportar jogos multijogador, seria uma tolice da nossa parte se não trabalhássemos com os produtores para garantir que eles obtenham o máximo partido desse poder."
Em entrevista com o jornal britânico The Guardian, Harvey Eagle, contou que, "Vamos ser claros sobre este assunto: A Xbox One é capaz de correr plenamente jogos a 1080p e a 60 fotogramas por segundo. Forza Motorsport 5 é um exemplo de um jogo que oferece isso. Cabe a cada produtor determinar qual o melhor equilíbrio de forma a oferecer a melhor experiência aos jogadores."
Eagle destacou que as pessoas têm de descartar velhos pontos de referência para determinar a potência de uma consola. "Já não podes medir ou falar sobre potência em termos de números de pixeis e polígonos. Nesta era o desempenho provem de três áreas: do hardware, do software e do cloud," disse Eagle.
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Eagle referiu também que uma das razões para a beta de Titanfall ter sido tão bem sucedida na Xbox One deveu-se ao facto de terem uma vasta rede de servidores dedicados.
"Isso fez com que o jogo corresse com uma fluidez sem interrupções. Têm de pensar sobre o que é que esse poder significa na nova geração," disse Eagle.
Quando questionado sobre se outros produtores, incluindo os estúdios third-party ou aqueles sem acordos exclusivos com a Microsoft, poderiam usar a rede de servidores da Microsoft, Eagle respondeu de uma forma tímida.
"Estamos comprometidos em permitir que os produtores obtenham o máximo do investimento que fizemos," disse ele. "Dissemos no lançamento que construímos uma rede de servidores constituída por 300 mil servidores dedicados para suportar jogos multijogador, seria uma tolice da nossa parte se não trabalhássemos com os produtores para garantir que eles obtenham o máximo partido desse poder."
Eurogamer