Em declarações numa entrevista com o Bloomberg, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revelou que a companhia vai desenvolver novas consolas para os mercados emergentes. Apesar de não ter revelado que tipo de dispositivos serão, esta revelação pode estar relacionada com o registo de várias marcas com a palavra Advance.
Iwata contou que estes novos dispositivos serão lançados nos mercados emergentes a partir do próximo ano.
"Queremos fazer coisas novas, com novas formas de pensar, em vez de uma versão mais barata do que temos atualmente," disse Iwata. "O produto e o equilíbrio de preços devem ser feitos a partir do zero."
O presidente referiu também que não farão jogos para telemóveis uma vez que, "temos um negócio de consolas há 30 anos e não acredito que possamos transferir isso para um modelo smartphone."
Iwata contou também que é muito difícil conseguir vender jogos nos mercados emergentes a um preço entre os 30 a 60 euros, o que irá forçar a companhia a repensar o seu modelo de negócio nesses países.
Ele acrescentou que a Nintendo está atenta as mudanças na China e está a estudar aquele mercado, país que recentemente abriu novamente as portas ao mercado das consolas.