A cadeia de lojas GameStop afirmou que houve um aumento na procura pela Xbox One depois que a Microsoft anunciou que iria vender a consola sem o Kinect.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um dos maiores vilões da Xbox One era o Kinect. Antes um mero acessório, na Xbox 360, passou a ser de uso obrigatório na nova consola da Microsoft, o que acabou por encarecer o produto. Por conta disso, a empresa norte-americana estava a perder espaço, ou melhor, não conquistando o mercado tanto quanto a Sony e a sua PS4, que custava 100 dólares a menos.
Buscando tornar o seu produto mais atrativo, e aproveitando que o uso dado ao Kinect não estava a ser dos mais revolucionários, a Microsoft ouviu os seus fãs e resolveu vender a Xbox One sem o acessório, igualando o preço praticado pela Sony na nova PlayStation.
E parece que a medida já está a dar frutos, pois a grande rede de lojas GameStop anunciou que a procura pela Xbox One aumentou depois do anúncio da Microsoft. "Eu definitivamente acho que nós já estamos a verfificar um aumento significativo na procura depois do corte de preço", disse Tony Bartel, presidente da GameStop.