A start-up norte-americana Five divulgou uma ferramenta, esta terça-feira, que dá uma ideia do que as grandes empresas online (como Facebook, Google e Twitter) vêm nos seus utilizadores.
Através da análise de linguagem que se usa nas publicações, o programa determina que percentagem de afiliação existe com cinco atributos: ‘openness’ (curiosidade intelectual e criatividade), ‘extraversion’ (emoção), ‘agreeableness’ (interação), ‘conscientiousness’ (planeamento e disciplina) e ‘neuroticism’ (exposição de emoções fortes).
A ferramenta ainda compara os seus ‘traços virtuais’ com os dos seus amigos e até com perfis públicos, como os de artistas ou políticos.
Podem fazer o teste AQUI
A mim deu-me isto:
‘openness’ (curiosidade intelectual e criatividade)
Através da análise de linguagem que se usa nas publicações, o programa determina que percentagem de afiliação existe com cinco atributos: ‘openness’ (curiosidade intelectual e criatividade), ‘extraversion’ (emoção), ‘agreeableness’ (interação), ‘conscientiousness’ (planeamento e disciplina) e ‘neuroticism’ (exposição de emoções fortes).
A ferramenta ainda compara os seus ‘traços virtuais’ com os dos seus amigos e até com perfis públicos, como os de artistas ou políticos.
Podem fazer o teste AQUI
A mim deu-me isto:
‘openness’ (curiosidade intelectual e criatividade)