A Bugatti já apresentou o sucessor do Veyron; o Chiron. Um automóvel onde tudo aquilo que já ia para além de toda a normalidade passa a ser ainda menos normal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Bugatti já apresentou o sucessor do Veyron; o Chiron. Um automóvel onde tudo aquilo que já ia para além de toda a normalidade passa a ser ainda menos normal.
O Veyron surpreendeu o mundo com os seus 1000cv de potência e a capacidade de atingir os 400Km/h. Para este novo modelo a Bugatti tinha que fazer mais e melhor, e fê-lo: o Chiron vem com 1500cv e agora poderá trucidar o recorde de 409Km definido pelo Veyron.
Sem dúvida que todas as difíceis lições aprendidas com o Veyron ajudaram no desenvolvimento deste novo modelo, que será ainda mais exclusivo, com apenas 500 unidades a serem fabricadas (embora no futuro se multipliquem em versões Grand Sport, SuperSport, e Grand Vitesse, como aconteceu com o Veyron). Embora a nível visual o Chiron seja bastante parecido com o seu antecessor, estamos perante um carro completamente novo, e onde todos os componentes foram também recriados de raiz (se lidar com 1000cv de potência era obra, imagine-se 1500cv!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tal como no modelo anterior, o Chiron vem com diversos modos de condução, que o tornam mais adequado para a condução civilizada no dia a dia (incluindo um modo que o levanta para poder superar "obstáculos"); a par de modos nada adequados para o dia a dia (modo Drift, e o modo Top Speed, com o qual o mesmo fica apto a desaparecer em direcção ao horizonte em poucos segundos.)
Curiosamente, a Bugatti não anuncia a velocidade máxima para este carro (o carro está limitado a 420Km/h para a utilização em estrada) mas diz que irá obter um novo recorde de velocidade para carros de produção - e o facto de nos mostradores vemos a indicação dos 500Km... faz-nos imaginar que seja esse o objectivo a atingir (embora me pareça demasiado ambicioso.) Uma coisa é certa... não vai faltar quem tenha vontade de o levar ao limite.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O preço de ter um carro que marca 500Km/h no painel de instrumentos? Uns meros 2.4 milhões de euros (por cá, com os impostos, deveria ir para o dobro - mas não se preocupem que já devem estar todos reservados!