Scott Rohde, o grande responsável pela divisão norte-americana de desenvolvimento de software PlayStation, descartou a possibilidade da companhia abandonar a PlayStation 3 depois do sucesso esmagador da sua sucessora.
A consola da geração passada já se encontra no mercado há quase oito anos e com mais de 80 milhões de unidades vendidas.
Numa entrevista com os nossos colegas do GamesIndustry, Rohde contou que, "As pessoas ainda compram a PS3. As pessoas de diferentes partes do mundo adoptam as novas tecnologias em ritmos diferentes. Não sabemos quanto tempo irá a PS3 sobreviver. Não sabemos se será como com a PS2 que durou muito dentro do ciclo da PS3. Houve uma grande diferença de preços entre o lançamento da PS3 e o final de ciclo da PS2. Não sabemos onde isso nos leva, mas continuaremos a dar suporte à PS3 através dos estúdios internos e das third-party, sempre e quando for um bom negócio para nós."
Esta postura vai ao encontro à da Microsoft com a Xbox 360. Phil Spencer disse há uns dias que a companhia está comprometida com as pessoas que compraram a Xbox 360 e que irá continuar a oferecer novos conteúdos.
A verdade é que as consolas da velha geração vão receber este ano uma biblioteca de jogos multiplataforma de grande qualidade, como é o caso de Far Cry 4, Dragon Age: Inquisition, Call of Duty: Advanced Warfare, Destiny, entre outros.
Fonte: Eurogamer