Não há como negar, os super-heróis estão tão na moda, como na era dourada do Homem-Aranha e companhia, com vários filmes a serem lançados todos os anos, aplicações digitais para plataformas móveis, como o iPad/iPhone e a PSP e ainda vários jogos inspirados em franchises como a Marvel (Marvel vs Capcom 3) e a DC Comics (DC Universe), que surgem de forma cada vez mais frequente.
Embora as companhias anteriormente mencionadas estejam na mó de cima, nada impediu que a Sucker Punch apostasse num super-herói totalmente novo, Cole MacGrath, o herói (ou vilão) de inFamous, que foi lançado em exclusivo para a PS3 em 2009.
A demanda moral de Cole teve tanto sucesso, que fazia todo o sentido que a aventura continuasse. Por isso, é já este ano que inFamous 2 vai chegar à PS3. Com uma nova cidade (New Marais), novas escolhas e muitos melhoramentos.
Foi bom ver, para começar, que a Sucker Punch manteve a sua promessa de voltar atrás com o modelo de Cole, que havia alterado na fase inicia de inFamous 2. Greg Phillips da Sucker Punch disse ao MyGames, que o motivo para mudar o modelo de Cole, estava associado às mudanças pensadas para inFamous 2, mas a reacção dos fãs foi tão forte, e como não havia nada de mal com o Cole original, a equipa voltou ao desenho original.
Pois bem, o Cole careca como sempre o conhecemos está de volta, e com ele Zeke. Mas há espaço para muito mais novidades.
A demo apresentada permitia jogar um segmento de historia, no qual podíamos escolher entre ajudar Zeke, (fazendo uma boa acção) ou uma personagem feminina, com o nome Nix (que correspondia a uma má acção). Ao jeito de um bom samaritano, resolvi ajudar Zeke, por isso tive de travar a inicio uma série de camiões cheios de milícias, até chegar ao objectivo final, a libertação de uma outra personagem.
Falando então da experiência de jogo, em termos de controlos, os fãs de inFamous vão sentir-se de imediato em casa. Para quem nunca jogou, podem pensar em inFamous 2 como uma mistura entre plataformas e acção na terceira pessoa. Cole é um acrobata nato, conseguindo escalar paredes e flutuar usando electricidade, um dos seus poderes (infelizmente ainda não foi possível experimentar outros elementos nesta demo).
Como já tinha sido visto em alguns trailers, Cole conta com alguns novos movimentos e uma jogabilidade mais refinada, mas não se fica por aí. Agora Cole conta com a ajuda de uma arma de combate com o nome Amp, um ferro bifurcado com o qual pode acumular energia e bater nos inimigos. Ao acumular energia no Amp, Cole consegue ainda atacar com ataques finais mais poderosos ou até ondas de choque devastadoras.
Em termos gráficos e visuais, a Sucker Punch puxou bastante pelo motor de inFamous, transformando inFamous 2 num espectáculo ainda mais caótico que o primeiro jogo. Quando usei ondas de choque ou granadas eléctricas, o caos instalou-se imediatamente com muito mais confusão entre pedestres, explosões e ainda maior projecção de estilhaços do que antes.
O que melhora a presença de tantos pormenores é o facto de inFamous 2 estar vários furos acima do primeiro jogo no departamento gráfico, com maior detalhe em quase todos os elementos e um visual muito mais apelativo.
A Sucker Punch voltou a mostrar que consegue fazer um jogo carregado de acção e espectacularidade, sem sacrificar toda a diversão à qual o primeiro já nos tinha habituado. inFamous 2 está a preparar-se para ser um dos grandes jogos deste ano e mais um exclusivo de peso para a PS3.