Com a fusão da ZON e Optimus, já todos sabiam que seria uma questão de tempo até que uma nova marca tivesse que ser formada - ZON Optimus não era propriamente um nome que fosse de fácil "digestão". Por isso, tal como à pouco tempo dissemos o adeus à TMN, também agora estamos prestes a dizer adeus a estes dois nomes bem conhecidos dos portugueses... e que serão substituídos pela nova marca NOS.
A NOS foi criada pela mesma agência que criou as marcas Movistar, Orange e Oi (a Wolff Olins) e deverá ser apresentada oficialmente ainda durante o mês de Maio, marcando o início de uma campanha que deverá ser de remodelação total de muitas das coisas que conhecíamos (veja-se tudo onde ZON e Optimus aparecem... e imaginem ter que alterar tudo isso; dos cinemas ZON Lusomundo a todas as lojas Optimus espalhadas pelo país!)
Entretanto, ultimam-se os últimos preparativos, que passam por coisas como um novo site em www.nos.pt - um domínio que já estava registado e pertencia à Associação de Pais e Técnicos para Integração do Deficiente, que aceitou mudar-se para um novo endereço www.nos.org.pt, certamente com uma boa dose de donativos ou comparticipações deste novo grupo para a associação.
O que é certo é que não será fácil criar hoje em dia uma marca com um nome curto, e embora se possa dizer que apenas se trata de uma dupla inversão - do Z para o S, passando de ZON para o SON e depois de SON para NOS - acho que o resultado está bem conseguido.
P.S. Para além da NOS, parece que também foram registadas as marcas NEX e EZA, que poderão ser usadas para diferenciação de dos vários produtos/segmentos em que este grupo actua.
Abertoatedemadrugada