Uma falha no site da empresa que monitoriza quem faz downloads ilegais em França permitiu aceder aos dados dos endereços de IP de milhares de cibernautas
O caso foi relatado pelo site francês Reflets, que refere que a lista foi publicada por um cibernauta e não terá sido conseguida através de uma intrusão dos sistemas informáticos da TMG, a empresa em causa.
Ao que tudo indica o problema era uma falha no site da TMG, uma empresa que trabalha para organizações detentoras de conteúdos protegidos com direitos de autor e tem como principal tarefa identificar downloads ilegais.
Esta informação é depois utilizada para denunciar os cibernautas que efectuam downloads ilegais, ao abrigo da polémica lei Hadopi, que prevê o corte no acesso à Internet depois de três avisos.
Um outro site gaulês, denominado Numerama, revelou também ter recebido uma lista com mais de 5 mil ficheiros dos servidores da TMG, contendo informação sobre ficheiros de BitTorrent monitorizados pela empresa.
De acordo com este portal, o ficheiro foi enviado numa mensagem com a assinatura do grupo Anonymous.
O Numerama revela ainda que nem todos os endereços de IP que surgem na lista pertencem a cibernautas franceses e há casos em que os ficheiros partilhados não dizem respeito a conteúdos com direitos de autor.
Fonte:Sol
Mas isto agora é tudo culpa deste grupo!!!!