Há uns dias surgiram algumas ofertas de emprego que sugeriam que a Nintendo já estava a trabalhar numa nova consola que iria substituir a Wii U.
Após isso, a comunidade reagiu pensando que uma nova consola iria surgir mais cedo do que se pensava, mas Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, numa entrevista com o site Re/Code partilhou o seu ponto de vista.
Apesar de Fils-Aime não ter negado que estão a considerar fazer, a verdade é que não iremos falar de uma nova consola doméstica da Nintendo até que o potencial da Wii U não seja explorado pelos produtores na sua plenitude.
"A nossa mentalidade é, logo após o lançamento de uma nova consola, começamos a pensar sobre a próxima. Esse é um processo contínuo para nós. No fim, o que nos galvaniza a mudarmos para uma nova consola é quando vemos que os nossos produtores criam grandes experiências de jogo que não podem ser feitas na plataforma actual. Mas com a Wii U ainda não chegámos a essa fase."
"As experiências que Shigeru Miyamoto mostrou na E3 2014 mostram que ainda há muita inovação a ser extraída com a Wii U. Mostrámos o começo de um jogo Zelda a caminho da Wii U. Ainda temos muitos conteúdos para criar na Wii U, mas claro estamos sempre a pensar no futuro."
Fonte: EuroGamer.pt