Há uns tempos Yuzo Koshiro tinha revelado que estava em desenvolvimento um Streets of Rage 4 para a Dreamcast, e agora Koshiro, compositor responsável pela banda sonora da famosa série de luta da SEGA, ofereceu mais alguns detalhes sobre o projecto que acabou por ser cancelado, através do livro The Untold History of Japanese Game Developers: Volume 1.
Streets of Rage, que contou com três jogos da série lançados durante a época dourada da velhinha Mega Drive, era para receber um quarto jogo que inicialmente seria lançado para a Sega Saturn e que mais tarde mudaram de planos para ser lançado na Dreamcast.
Koshiro contou que os responsáveis pelo cancelamento do projecto foram os executivos da Sega of America, que cortaram-no logo pela raiz. A equipa da SEGA Japan tinha desenhado um protótipo não jogável que mostrava o aspecto que o jogo teria. Seria um jogo com gráficos em 3D que iria permitir interagir com os personagens da cidade e falar com eles.
Segundo Koshiro o protótipo foi descartado sem uma razão plausível. Ele revelou que a SEGA Japan estava bastante entusiasmada com o projecto, mas disseram-lhe que a Sega of America não tinha gostado. Na altura a opinião do braço americano da Sega era muito forte, isto porque Streets of Rage era muito popular nos Estados Unidos, no Japão o jogo não era tão famoso, por isso a Sega of America tinha uma grande força em tudo o que estava relacionado com a série.
Koshiro especula que o projecto foi descartado porque o primeiro jogo da série tinha sido lançado há 10 anos, e que dentro do seio da Sega of America já não havia ninguém que percebesse o apelo que o jogo tinha entre os jogadores. "Ninguém na Sega of America podia julgar se a nossa versão do jogo era boa ou má," comentou.
A SEGA Japan não foi a única a tentar ressuscitar a série. A Ruffian Games chegou a criar um protótipo jogável que podem ver no vídeo em baixo.
Streets of Rage, que contou com três jogos da série lançados durante a época dourada da velhinha Mega Drive, era para receber um quarto jogo que inicialmente seria lançado para a Sega Saturn e que mais tarde mudaram de planos para ser lançado na Dreamcast.
Koshiro contou que os responsáveis pelo cancelamento do projecto foram os executivos da Sega of America, que cortaram-no logo pela raiz. A equipa da SEGA Japan tinha desenhado um protótipo não jogável que mostrava o aspecto que o jogo teria. Seria um jogo com gráficos em 3D que iria permitir interagir com os personagens da cidade e falar com eles.
Segundo Koshiro o protótipo foi descartado sem uma razão plausível. Ele revelou que a SEGA Japan estava bastante entusiasmada com o projecto, mas disseram-lhe que a Sega of America não tinha gostado. Na altura a opinião do braço americano da Sega era muito forte, isto porque Streets of Rage era muito popular nos Estados Unidos, no Japão o jogo não era tão famoso, por isso a Sega of America tinha uma grande força em tudo o que estava relacionado com a série.
Koshiro especula que o projecto foi descartado porque o primeiro jogo da série tinha sido lançado há 10 anos, e que dentro do seio da Sega of America já não havia ninguém que percebesse o apelo que o jogo tinha entre os jogadores. "Ninguém na Sega of America podia julgar se a nossa versão do jogo era boa ou má," comentou.
A SEGA Japan não foi a única a tentar ressuscitar a série. A Ruffian Games chegou a criar um protótipo jogável que podem ver no vídeo em baixo.
Fonte: EuroGamer.pt