Eiji Aonuma, produtor do próximo título da série The Legend of Zelda para a mais recente consola doméstica Nintendo, revelou em entrevista à revista japonesa Famitsu que a obra, ao contrário da inspiração visual na pintura impressionista de Skyward Sword, terá um sentido estético orientado pela animação japonesa.
Segundo as palavras do produtor: “Toda a gente tem vindo a imitar isto (estalar de dedos seguido de risos). Muita gente me disse que era belo.”; “Pensei em várias maneiras de encaixar o estilo gráfico no vasto mundo do novo Zelda. Ao imitar o mundo real consegue-se um importante sentimento de veracidade e marca-se uma diferença visual com o passado, tal foi conseguido através da inspiração nas animações japonesas. Agora, ao compararmos com o mostrado na E3, tornou-se algo ainda mais impressionante.”
Na entrevista foi ainda revelado que a obra marcará presença na E3 do próximo ano com, acrescentamos nós, uma mostragem visual e jogável próxima do que será o produto final.
Apesar de ainda não existir uma janela de lançamento concreta para o título, está confirmada a sua edição para 2015 como uma das grandes apostas da Nintendo para a WiiU.
Fonte: Video Gamer Portugal