Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

500 senhas do iCloud: se a sua estiver na lista, é melhor correr e trocar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

sonic2099

sonic2099
Co-Administrador
Não faz muito tempo que apareceu um programa não muito agradável para a Apple: graças a uma ferramenta batizada de iDict, um grupo hacker descobriu uma forma muito fácil de invadir as contas do iCloud. Sabe o que isso significa? Pode ser que a Maçã tenha reviver aquele “inferno” envolvendo o vazamento de fotos íntimas de atrizes famosas – o que causou um bom impacto na reputação da companhia quando se trata da segurança de seus serviços.

A ferramenta, disponibilizada no GitHub, utiliza um método de invasão bastante “antigo”, do qual todas as empresa já deveriam estar “vacinadas”: a força bruta. Apesar de possuir um sistema de autenticação em duas etapas, a verificação do iCloud ainda apresenta falhas, permitindo que ataques com esse método possam ser efetivos.

500 senhas do iCloud: se a sua estiver na lista, é melhor correr e trocar Hwi40sf


Limitação do iDict

Apesar de se mostrar efetivo na invasão de contas (de acordo com os hackers), o iDict tem uma limitação: o tamanho do seu dicionário para as tentativas de acesso por força bruta. São apenas 500 palavras que o software testa antes de se dar por vencido, o que mostra a sua simplicidade e, principalmente, a fragilidade das contas dos usuários.

Portanto, se você está usando alguma das senhas a seguir, recomendamos fortemente que você a troque imediatamente. Muitas delas, na verdade, sempre aparecem nas listas de códigos mais utilizados pelos usuários mundo afora – e isso é apenas mais um motivo para você mudar o passe de autenticação agora mesmo.


As senhas testadas pelo iDict

Spoiler:


Fonte: TecMundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos