Boas!
Venho aqui ao fórum partilhar um episódio recente relativo à Phone House e às suas politicas e campanhas. O assunto ainda não me foi resolvido e está como pendente mas a revolta face à incompetência dos funcionários e à despreocupação da loja perante os seus clientes é tão grande que não poderia deixar de tornar isto público. Mas comecemos pelo devido princípio.
Como devem saber se forem visitantes assíduos de centros comerciais, à entrada de todas as The Phone House existem folhetos cujas capas são sempre relativas a promoções onde oferecem descontos em equipamentos se aderirmos a um serviço TV+NET+VOZ+MÓVEL de uma das 3 grandes operadoras em Portugal (Vodafone, MEO, NOS) com débito direto e fatura eletrónica.
O equipamento seria entregue mediante a entrega de um papel amarelo na loja (relatório dos técnicos da instalação) que conferiria se o serviço estaria realmente ativo e a funcionar.
Ora no dia 04/03/2015 decidi aderir por lá à Vodafone Fibra com 2 números RED, o que segundo a campanha em vigor me daria direito a um Samsung Galaxy S4 pelo valor de 149.9€
Preenchidos todos os dados (NIF da conta associada ao serviço e dados pessoais do titular, PIN original ou número de contribuinte associado aos números que farão a mudança para RED (neste caso), morada... Bom, foi cerca de 1 horinha na loja a preencher tudo e a deixar tudo pronto. No final deram-me a habitual papelada sobre os dados, termos e condições do contrato (papelada da Vodafone) e disseram-me que os técnicos iriam ligar-me para marcar a instalação do serviço fibra e que após a confirmação da instalação, os RED seriam automaticamente ativados.
Confirmando a requisição de adesão, a Vodafone ligou-me para acertar os detalhes da instalação que foi agendada para dia 12/04/2014 pelas 9 da manhã. Devo dizer que os técnicos que cá estiveram foram impecáveis em todos os aspetos e fiquei bastante satisfeito com a instalação. Aguardava então a ativação dos números RED que nunca mais chegaria.
Aguardei até ao dia 17/04/2014, ou seja, 1 fim de semana e 3 dias úteis após a instalação (contando com o próprio dia da instalação até seriam 4 visto que a instalação ficou pronta bem antes da hora de almoço). Como devem imaginar e certamente fariam se estivessem no meu lugar, desloquei-me a uma loja Vodafone para saber o que fazer. Informei-os que tinha feito contrato na The Phone House e já tinha tudo instalado, só faltava ativar os RED. Mostrei-lhes os papéis do contrato e foi-me logo dito que não iria precisar de esperar mais, deviam ter tido problemas no sistema e não fizeram ativação mas que a poderia fazer na loja, e foi o que fiz. Ficou a funcionar tudo e satisfeito da vida aguardei então um momento oportuno para me deslocar à The Phone House com os tais papéis amarelos para levantar o telemóvel.
Quando lá cheguei encontrei a mesma senhora que me tinha atendido quando fui fazer o contrato que toda preocupada me disse que "se tinha fartado de me ligar, que não tinha informações necessárias para concluir as ativações". Como devem imaginar fiquei surpreendido porque tinha os papéis na mão a dizer que estava tudo a funcionar e tinha os dois telemóveis RED operacionais. Disse-lhe que me tinha dirigido à Vodafone para resolver o problema e estava tudo a funcionar.
A senhora levantou logo as mãos à cabeça e prontamente me disse que tinha feito mal, deveria ter-me dirigido antes à The Phone House porque o contrato era de lá e que agora estava em problemas porque não ia ter direito a usufruir da campanha.
Achei estranho porque de acordo com o meu telemóvel só tinha 1 chamada não atendida de número fixo (marcava dia 18/03/2015, que por acaso era o próprio dia em que me encontrava) e uma outra chamada de um particular da rede MEO (era começado por 96). Para além disso a senhora tinha acesso a mais dois contactos (os do contrato) e ainda ao meu e-mail. Ora... por falta de meios não foi de certeza. Foi sim por falta de tentativas de contacto e de competência. Para além disso a primeira tentativa de contacto tinha sido há horas atrás, por essa altura já estava eu com o problema da ativação resolvido pela Vodafone. Reparemos que dia 18 coincide com exatamente uma semana após a instalação... O que andaram a fazer todo esse tempo?
Quando lhe perguntei o que tinha falhado disse-me que tinham-se esquecido de me pedir o número de contribuinte associado a um dos números (na verdade tinham-se era esquecido de o anotar devidamente porque o mesmo foi dado durante o pedido de adesão, confirmei isto ligando mais tarde para o call center deles a perguntar quais eram os dados que precisava de entregar na loja para fazer um pedido de adesão).
Vale também notar que o problema tinha sido só com um dos números, o outro poderiam ter ativado porque tinham todos os dados necessários. Porque não o fizeram? Provavelmente assim teria percebido que foi algum problema que não apenas o de "esquecimento" comum cá em Portugal e teria tomado outro tipo de providências.
Já a perder a paciência decidi aceitar esperar alguns dias pelo contacto dele porque iriam contactar a Vodafone para resolver o problema entre eles e assim devolver-me o direito à campanha.
Passados alguns dias (22/03/2015) sem qualquer contacto (a loja está aberta aos fins de semana portanto foram 3 dias inteiros sem receber nenhuma novidade, era como se se tivessem esquecido totalmente ou estivessem à espera que eu deixasse passar), decidi então contactar e pedir atualizações do caso: nada tinha sido feito mas estavam a contactar a Vodafone.
Não perdi mais tempo, hoje depois de um dia de trabalho decidi deslocar-me até à loja e exigir que me dessem o que tenho direito. Obviamente que a menos que entrasse pelo armazém da loja dentro e cometesse uma ilegalidade, não me iam dar nada. Mas pelos vistos estas lojas só funcionam se for lá alguém fazer ameaças com queixas à autoridade ou a entidades superiores (e mesmo assim alguns ainda se riem de nós).
Ao que parece tinham conseguido resolver o problema com um dos números RED e portanto poderia usufruir da campanha, mas teria que pagar 199,9€ e não 149,9€ porque estaria a aderir com 1 RED associado à The Phone House porque o outro não estavam a conseguir resolver o problema.
Ou seja. Pela incompetência deles, não só fiquei alguns dias sem serviço Móvel como tive o trabalho todo com a Vodafone para o ativar. Ainda me retiram o direito a campanha e depois conseguem ainda ter a lata de me propor usufruir na mesma da campanha mas pagando 50€ extra.
Já vi muitos casos de burla na internet de pagamentos feitos com cheques carecas ou envios de "calhaus" à cobrança, mas isto acho que ultrapassou todos os níveis. Conseguiram na minha cara dizer que eu tinha toda a razão em protestar mas que não podia fazer nada, era pegar ou largar.
Ainda decidiram ir ao armazém buscar o telemóvel que estava reservado para mim e vêm-me com uma caixa aberta! Ou seja... nem sequer tinha um telemóvel novo, provavelmente ainda ia ser um daqueles que volta de garantia e vem "semi-novo".
Preenchi de imediato o livro de reclamações e exigi que me reservassem um Galaxy S4 (preto) novo e fechado na caixa sem o selo rasgado. Estou a dar-lhes a última oportunidade para resolverem as coisas a bem com a Vodafone e me darem acesso ao que tenho direito.
Agradecia que aos interessados e conhecedores me dessem algumas informações sobre onde colocar isto de forma a manchar realmente o nome daquela loja. O erro foi da funcionária, é realmente uma incompetente que merece ser substituída por alguém que dê mais valor ao ordenado que recebe ao final do mês, mas a loja em si (inclusive gerência e superiores) mostrou não ter qualquer preocupação com o cliente e em momento algum assumiu o erro formalmente e aceitou ficar com o prejuízo e dar-me acesso ao que, mais uma vez digo, tenho direito. Se fosse uma loja decente ainda me compensava por todo o trabalho que estou a ter, nem que fosse para manter uma boa imagem da mesma aos meus olhos e incentivar um testemunho diferente da minha parte.
Venho aqui ao fórum partilhar um episódio recente relativo à Phone House e às suas politicas e campanhas. O assunto ainda não me foi resolvido e está como pendente mas a revolta face à incompetência dos funcionários e à despreocupação da loja perante os seus clientes é tão grande que não poderia deixar de tornar isto público. Mas comecemos pelo devido princípio.
Como devem saber se forem visitantes assíduos de centros comerciais, à entrada de todas as The Phone House existem folhetos cujas capas são sempre relativas a promoções onde oferecem descontos em equipamentos se aderirmos a um serviço TV+NET+VOZ+MÓVEL de uma das 3 grandes operadoras em Portugal (Vodafone, MEO, NOS) com débito direto e fatura eletrónica.
O equipamento seria entregue mediante a entrega de um papel amarelo na loja (relatório dos técnicos da instalação) que conferiria se o serviço estaria realmente ativo e a funcionar.
Ora no dia 04/03/2015 decidi aderir por lá à Vodafone Fibra com 2 números RED, o que segundo a campanha em vigor me daria direito a um Samsung Galaxy S4 pelo valor de 149.9€
Preenchidos todos os dados (NIF da conta associada ao serviço e dados pessoais do titular, PIN original ou número de contribuinte associado aos números que farão a mudança para RED (neste caso), morada... Bom, foi cerca de 1 horinha na loja a preencher tudo e a deixar tudo pronto. No final deram-me a habitual papelada sobre os dados, termos e condições do contrato (papelada da Vodafone) e disseram-me que os técnicos iriam ligar-me para marcar a instalação do serviço fibra e que após a confirmação da instalação, os RED seriam automaticamente ativados.
Confirmando a requisição de adesão, a Vodafone ligou-me para acertar os detalhes da instalação que foi agendada para dia 12/04/2014 pelas 9 da manhã. Devo dizer que os técnicos que cá estiveram foram impecáveis em todos os aspetos e fiquei bastante satisfeito com a instalação. Aguardava então a ativação dos números RED que nunca mais chegaria.
Aguardei até ao dia 17/04/2014, ou seja, 1 fim de semana e 3 dias úteis após a instalação (contando com o próprio dia da instalação até seriam 4 visto que a instalação ficou pronta bem antes da hora de almoço). Como devem imaginar e certamente fariam se estivessem no meu lugar, desloquei-me a uma loja Vodafone para saber o que fazer. Informei-os que tinha feito contrato na The Phone House e já tinha tudo instalado, só faltava ativar os RED. Mostrei-lhes os papéis do contrato e foi-me logo dito que não iria precisar de esperar mais, deviam ter tido problemas no sistema e não fizeram ativação mas que a poderia fazer na loja, e foi o que fiz. Ficou a funcionar tudo e satisfeito da vida aguardei então um momento oportuno para me deslocar à The Phone House com os tais papéis amarelos para levantar o telemóvel.
Quando lá cheguei encontrei a mesma senhora que me tinha atendido quando fui fazer o contrato que toda preocupada me disse que "se tinha fartado de me ligar, que não tinha informações necessárias para concluir as ativações". Como devem imaginar fiquei surpreendido porque tinha os papéis na mão a dizer que estava tudo a funcionar e tinha os dois telemóveis RED operacionais. Disse-lhe que me tinha dirigido à Vodafone para resolver o problema e estava tudo a funcionar.
A senhora levantou logo as mãos à cabeça e prontamente me disse que tinha feito mal, deveria ter-me dirigido antes à The Phone House porque o contrato era de lá e que agora estava em problemas porque não ia ter direito a usufruir da campanha.
Achei estranho porque de acordo com o meu telemóvel só tinha 1 chamada não atendida de número fixo (marcava dia 18/03/2015, que por acaso era o próprio dia em que me encontrava) e uma outra chamada de um particular da rede MEO (era começado por 96). Para além disso a senhora tinha acesso a mais dois contactos (os do contrato) e ainda ao meu e-mail. Ora... por falta de meios não foi de certeza. Foi sim por falta de tentativas de contacto e de competência. Para além disso a primeira tentativa de contacto tinha sido há horas atrás, por essa altura já estava eu com o problema da ativação resolvido pela Vodafone. Reparemos que dia 18 coincide com exatamente uma semana após a instalação... O que andaram a fazer todo esse tempo?
Quando lhe perguntei o que tinha falhado disse-me que tinham-se esquecido de me pedir o número de contribuinte associado a um dos números (na verdade tinham-se era esquecido de o anotar devidamente porque o mesmo foi dado durante o pedido de adesão, confirmei isto ligando mais tarde para o call center deles a perguntar quais eram os dados que precisava de entregar na loja para fazer um pedido de adesão).
Vale também notar que o problema tinha sido só com um dos números, o outro poderiam ter ativado porque tinham todos os dados necessários. Porque não o fizeram? Provavelmente assim teria percebido que foi algum problema que não apenas o de "esquecimento" comum cá em Portugal e teria tomado outro tipo de providências.
Já a perder a paciência decidi aceitar esperar alguns dias pelo contacto dele porque iriam contactar a Vodafone para resolver o problema entre eles e assim devolver-me o direito à campanha.
Passados alguns dias (22/03/2015) sem qualquer contacto (a loja está aberta aos fins de semana portanto foram 3 dias inteiros sem receber nenhuma novidade, era como se se tivessem esquecido totalmente ou estivessem à espera que eu deixasse passar), decidi então contactar e pedir atualizações do caso: nada tinha sido feito mas estavam a contactar a Vodafone.
Não perdi mais tempo, hoje depois de um dia de trabalho decidi deslocar-me até à loja e exigir que me dessem o que tenho direito. Obviamente que a menos que entrasse pelo armazém da loja dentro e cometesse uma ilegalidade, não me iam dar nada. Mas pelos vistos estas lojas só funcionam se for lá alguém fazer ameaças com queixas à autoridade ou a entidades superiores (e mesmo assim alguns ainda se riem de nós).
Ao que parece tinham conseguido resolver o problema com um dos números RED e portanto poderia usufruir da campanha, mas teria que pagar 199,9€ e não 149,9€ porque estaria a aderir com 1 RED associado à The Phone House porque o outro não estavam a conseguir resolver o problema.
Ou seja. Pela incompetência deles, não só fiquei alguns dias sem serviço Móvel como tive o trabalho todo com a Vodafone para o ativar. Ainda me retiram o direito a campanha e depois conseguem ainda ter a lata de me propor usufruir na mesma da campanha mas pagando 50€ extra.
Já vi muitos casos de burla na internet de pagamentos feitos com cheques carecas ou envios de "calhaus" à cobrança, mas isto acho que ultrapassou todos os níveis. Conseguiram na minha cara dizer que eu tinha toda a razão em protestar mas que não podia fazer nada, era pegar ou largar.
Ainda decidiram ir ao armazém buscar o telemóvel que estava reservado para mim e vêm-me com uma caixa aberta! Ou seja... nem sequer tinha um telemóvel novo, provavelmente ainda ia ser um daqueles que volta de garantia e vem "semi-novo".
Preenchi de imediato o livro de reclamações e exigi que me reservassem um Galaxy S4 (preto) novo e fechado na caixa sem o selo rasgado. Estou a dar-lhes a última oportunidade para resolverem as coisas a bem com a Vodafone e me darem acesso ao que tenho direito.
Agradecia que aos interessados e conhecedores me dessem algumas informações sobre onde colocar isto de forma a manchar realmente o nome daquela loja. O erro foi da funcionária, é realmente uma incompetente que merece ser substituída por alguém que dê mais valor ao ordenado que recebe ao final do mês, mas a loja em si (inclusive gerência e superiores) mostrou não ter qualquer preocupação com o cliente e em momento algum assumiu o erro formalmente e aceitou ficar com o prejuízo e dar-me acesso ao que, mais uma vez digo, tenho direito. Se fosse uma loja decente ainda me compensava por todo o trabalho que estou a ter, nem que fosse para manter uma boa imagem da mesma aos meus olhos e incentivar um testemunho diferente da minha parte.