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Campanhas da The Phone House? Nunca mais!

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Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Boas!
Venho aqui ao fórum partilhar um episódio recente relativo à Phone House e às suas politicas e campanhas. O assunto ainda não me foi resolvido e está como pendente mas a revolta face à incompetência dos funcionários e à despreocupação da loja perante os seus clientes é tão grande que não poderia deixar de tornar isto público. Mas comecemos pelo devido princípio.


Como devem saber se forem visitantes assíduos de centros comerciais, à entrada de todas as The Phone House existem folhetos cujas capas são sempre relativas a promoções onde oferecem descontos em equipamentos se aderirmos a um serviço TV+NET+VOZ+MÓVEL de uma das 3 grandes operadoras em Portugal (Vodafone, MEO, NOS) com débito direto e fatura eletrónica.
O equipamento seria entregue mediante a entrega de um papel amarelo na loja (relatório dos técnicos da instalação) que conferiria se o serviço estaria realmente ativo e a funcionar.

Ora no dia 04/03/2015 decidi aderir por lá à Vodafone Fibra com 2 números RED, o que segundo a campanha em vigor me daria direito a um Samsung Galaxy S4 pelo valor de 149.9€
Preenchidos todos os dados (NIF da conta associada ao serviço e dados pessoais do titular, PIN original ou número de contribuinte associado aos números que farão a mudança para RED (neste caso), morada... Bom, foi cerca de 1 horinha na loja a preencher tudo e a deixar tudo pronto. No final deram-me a habitual papelada sobre os dados, termos e condições do contrato (papelada da Vodafone) e disseram-me que os técnicos iriam ligar-me para marcar a instalação do serviço fibra e que após a confirmação da instalação, os RED seriam automaticamente ativados.

Confirmando a requisição de adesão, a Vodafone ligou-me para acertar os detalhes da instalação que foi agendada para dia 12/04/2014 pelas 9 da manhã. Devo dizer que os técnicos que cá estiveram foram impecáveis em todos os aspetos e fiquei bastante satisfeito com a instalação. Aguardava então a ativação dos números RED que nunca mais chegaria.

Aguardei até ao dia 17/04/2014, ou seja, 1 fim de semana e 3 dias úteis após a instalação (contando com o próprio dia da instalação até seriam 4 visto que a instalação ficou pronta bem antes da hora de almoço). Como devem imaginar e certamente fariam se estivessem no meu lugar, desloquei-me a uma loja Vodafone para saber o que fazer. Informei-os que tinha feito contrato na The Phone House e já tinha tudo instalado, só faltava ativar os RED. Mostrei-lhes os papéis do contrato e foi-me logo dito que não iria precisar de esperar mais, deviam ter tido problemas no sistema e não fizeram ativação mas que a poderia fazer na loja, e foi o que fiz. Ficou a funcionar tudo e satisfeito da vida aguardei então um momento oportuno para me deslocar à The Phone House com os tais papéis amarelos para levantar o telemóvel.

Quando lá cheguei encontrei a mesma senhora que me tinha atendido quando fui fazer o contrato que toda preocupada me disse que "se tinha fartado de me ligar, que não tinha informações necessárias para concluir as ativações". Como devem imaginar fiquei surpreendido porque tinha os papéis na mão a dizer que estava tudo a funcionar e tinha os dois telemóveis RED operacionais. Disse-lhe que me tinha dirigido à Vodafone para resolver o problema e estava tudo a funcionar.
A senhora levantou logo as mãos à cabeça e prontamente me disse que tinha feito mal, deveria ter-me dirigido antes à The Phone House porque o contrato era de lá e que agora estava em problemas porque não ia ter direito a usufruir da campanha.

Achei estranho porque de acordo com o meu telemóvel só tinha 1 chamada não atendida de número fixo (marcava dia 18/03/2015, que por acaso era o próprio dia em que me encontrava) e uma outra chamada de um particular da rede MEO (era começado por 96). Para além disso a senhora tinha acesso a mais dois contactos (os do contrato) e ainda ao meu e-mail. Ora... por falta de meios não foi de certeza. Foi sim por falta de tentativas de contacto e de competência. Para além disso a primeira tentativa de contacto tinha sido há horas atrás, por essa altura já estava eu com o problema da ativação resolvido pela Vodafone. Reparemos que dia 18 coincide com exatamente uma semana após a instalação... O que andaram a fazer todo esse tempo?
Quando lhe perguntei o que tinha falhado disse-me que tinham-se esquecido de me pedir o número de contribuinte associado a um dos números (na verdade tinham-se era esquecido de o anotar devidamente porque o mesmo foi dado durante o pedido de adesão, confirmei isto ligando mais tarde para o call center deles a perguntar quais eram os dados que precisava de entregar na loja para fazer um pedido de adesão).
Vale também notar que o problema tinha sido só com um dos números, o outro poderiam ter ativado porque tinham todos os dados necessários. Porque não o fizeram? Provavelmente assim teria percebido que foi algum problema que não apenas o de "esquecimento" comum cá em Portugal e teria tomado outro tipo de providências.

Já a perder a paciência decidi aceitar esperar alguns dias pelo contacto dele porque iriam contactar a Vodafone para resolver o problema entre eles e assim devolver-me o direito à campanha.
Passados alguns dias (22/03/2015) sem qualquer contacto (a loja está aberta aos fins de semana portanto foram 3 dias inteiros sem receber nenhuma novidade, era como se se tivessem esquecido totalmente ou estivessem à espera que eu deixasse passar), decidi então contactar e pedir atualizações do caso: nada tinha sido feito mas estavam a contactar a Vodafone.
Não perdi mais tempo, hoje depois de um dia de trabalho decidi deslocar-me até à loja e exigir que me dessem o que tenho direito. Obviamente que a menos que entrasse pelo armazém da loja dentro e cometesse uma ilegalidade, não me iam dar nada. Mas pelos vistos estas lojas só funcionam se for lá alguém fazer ameaças com queixas à autoridade ou a entidades superiores (e mesmo assim alguns ainda se riem de nós).
Ao que parece tinham conseguido resolver o problema com um dos números RED e portanto poderia usufruir da campanha, mas teria que pagar 199,9€ e não 149,9€ porque estaria a aderir com 1 RED associado à The Phone House porque o outro não estavam a conseguir resolver o problema.

Ou seja. Pela incompetência deles, não só fiquei alguns dias sem serviço Móvel como tive o trabalho todo com a Vodafone para o ativar. Ainda me retiram o direito a campanha e depois conseguem ainda ter a lata de me propor usufruir na mesma da campanha mas pagando 50€ extra.
Já vi muitos casos de burla na internet de pagamentos feitos com cheques carecas ou envios de "calhaus" à cobrança, mas isto acho que ultrapassou todos os níveis. Conseguiram na minha cara dizer que eu tinha toda a razão em protestar mas que não podia fazer nada, era pegar ou largar.
Ainda decidiram ir ao armazém buscar o telemóvel que estava reservado para mim e vêm-me com uma caixa aberta! Ou seja... nem sequer tinha um telemóvel novo, provavelmente ainda ia ser um daqueles que volta de garantia e vem "semi-novo".

Preenchi de imediato o livro de reclamações e exigi que me reservassem um Galaxy S4 (preto) novo e fechado na caixa sem o selo rasgado. Estou a dar-lhes a última oportunidade para resolverem as coisas a bem com a Vodafone e me darem acesso ao que tenho direito.



Agradecia que aos interessados e conhecedores me dessem algumas informações sobre onde colocar isto de forma a manchar realmente o nome daquela loja. O erro foi da funcionária, é realmente uma incompetente que merece ser substituída por alguém que dê mais valor ao ordenado que recebe ao final do mês, mas a loja em si (inclusive gerência e superiores) mostrou não ter qualquer preocupação com o cliente e em momento algum assumiu o erro formalmente e aceitou ficar com o prejuízo e dar-me acesso ao que, mais uma vez digo, tenho direito. Se fosse uma loja decente ainda me compensava por todo o trabalho que estou a ter, nem que fosse para manter uma boa imagem da mesma aos meus olhos e incentivar um testemunho diferente da minha parte.

lunatico33

lunatico33
Master
boas não pude deixar de ler o teu tópico e onde compreendo-te perfeitamente
100% de acordo com a escrita no livro de reclamações
estas empresas não podem lidar e pensar que lá porque vivemos num pais de terceiro mundo pense que somos todos analfabetos
gostava de te dar um conselho se é que me permites:
primeiro acho que devias fazer uma exposição por escrito a eles enviando uma carta registada com aviso de recepção (aviso de recepção importante)a dizer que juntamente a essa carta também enviaste para varias instituições de defesa ao consumidor como ANACOM ou a DECO e onde também lhes das um prazo de 15 dias para te resolverem a situação ou iras recorrer aos mecanismo dos tribunais agindo com uma acção contra a empresa
e no fim despedes-te com os melhores cumprimentos e esperando que esta situçao seja resolvida
abraço e força aí  yush
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Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Pois, eu vou ver se faço isso. Eles ficaram de me ligar amanhã de manhã, se não ligarem eu à tarde resolvo isso e mando as cartinhas todas.
Só uma coisa... dá para fazer isso com emails? Não me apetece ter ainda que pagar os selos todos das cartas que pelo que sei não saem nada baratos.

lunatico33

lunatico33
Master
podes mas imprime sempre uma copia
podes vir a precisar pois nunca se sabe
cump.

Helix

Helix
Legend
Também li o tópico todo é impensável nos dias de hoje uma pessoa ter uma despesa de 51€ por esses serviços todos vejam bem onde isto já vai por uma serie de serviços a 51€ como já é na MEO e na NOS eu já penso para mim mesmo que isso devia tudo acabar, pois além dos preços praticados não são transparentes sei de um caso em que a pessoa se viu fidelizada cerca de 2 vezes (já tinha acabado o primeiro contrato) de uma maneira enganosa que nem me apetece estar para aqui a fala que até me doi o coração só de pensar o que essas empresas fazem para manter os clientes ano após ano é vergonhoso, este ano paga-se 51€ e para o proximo ano 55€? Internet e telefone chega-me muito bem e só é o telefone em muitos casos porque se é obrigado a ter por causa da Internet, agora fora isso não preciso de 100 canais onde muitos deles são rádios e espanhóis e afins, 4 canais está bom, televisão é para isso e para Playstation (e filmes e series?) nada que a Internet não resolva e os coloque na TV) telemóvel um tarifário sem carregamentos obrigatórios e está feito.

Metem-me nojo essas empresas, ando ansioso para acabar contrato com a MEO, nunca vi uma empresa mais falsa em enganosa que essa porcaria, mas não é a única.

Quanto ao teu problema coloca-o neste site, eu sou perito em colocar lá coisas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.rewtec.com

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
ya Helix, tens toda a razão xd, se a casa fosse minha também andava a consumir apenas NET+VOZ e telemóveis nunca punha em tarifários desses... mas a verdade é a grande maioria dos portugueses faz isso e é por isso que eles abusam.

de qualquer das formas o problema até nem foi isso, graças a todas as campanhas até acaba por ser a longo prazo um investimento mais ou menos porreiro (considerando a restante oferta) e eu antes da fidelização consigo até renegociar contrato e baixar o preço, o problema está em quererem agora tirar-me a razão toda para aderir aos tais serviços: as campanhas, com desculpas esfarrapadas e muita incompetencia.

vou usar o site que me enviaste, obrigado

criatura

criatura
Legend
Também me dei ao trabalho de ler o teu extenso tópico.
E impensável o que tu relataste.


Eu a dias tive uma oferta da Vodafone em que pagava menos 30 euros em relação a Meo. Não tive com meias medidas telefonei para a Meo para rescindir contrato com eles, quando foi surpresa minha em que tive mais de uma hora ao telefone com o operador da Meo a tentar convencer me para não mudar.
Resumindo fiquei com a Meo ate eles me oferecerem o mesmo que a Vodafone, que era 25,99 por mês, quando antes pagava 54, 65. Vejam a diferença.

Isto tudo para dizer que e uma trafulhice enquanto estamos sobre contrato, mas sem o contrato a musica e diferente.

Rayaxe vai dando noticias sobre a tua situação.

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Ora... prometeram que me ligavam hoje de manhã sem falta nem que fosse para dizer que ainda não conseguiram resolver mas não se esqueceram e estão a tratar do assunto mas parece que mais uma vez houve algum esquecimento.
Vou avançar com mais criticas... acho que depois disto tudo aceitar o telemóvel pelos 149.9€ já seria um roubo para mim visto que estou prejudicado desde 12/03/2015 e ainda por cima ninguém quer saber. Mais uma vez digo, uma empresa decente não só tratava de remediar o erro como compensava o cliente pelo transtorno causado. Portanto... ainda me que resolvam a situação, a minha queixa será espalhada pela internet, se por ventura eu não vir isto resolvido recorrerei a tribunal.

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Já tenho a situação resolvida!
Depois de muita insistência com chamadas e visitas à loja, de algumas ameaças com tribunais e queixas a superiores lá decidiram falar com os gerentes e obter permissão para me darem o telemóvel mesmo que não tenham ainda resolvido a situação com a Vodafone.

lunatico33

lunatico33
Master
infelizmente é preciso Discutir para se conseguir resolver situações em empresas que ganham milhões.
mas ainda bem que existem pessoas como tu que não aceitam este podre que existe no nosso país.
muitas fezes eu pergunto onde está a formação dada pelas empresas a estas pessoas para estarem a lidarem com publico?
abraço e ainda bem que o teu problema está-se a resolver Wink

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
Ainda tenho um tablet por parte da Vodafone que têm 3 semanas para mo entregar e já passaram 2 e nem um contacto. Enfim... já estou aquecido portanto em breve cenas da 2ª parte xd

lunatico33

lunatico33
Master
lol! 2 assalto :tiro:

Rayaxe

Rayaxe
The Special One
The Special One
É incrível como andam sempre a tentar meter a mão ao bolso do português...

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