Microsoft esclarece, Windows 10 não será gratuito para piratas afinal de contas
Redação GeekZilla escreveu:Executivos da Microsoft informaram que a empresa não irá oferecer o Windows 10 gratuitamente para aqueles sem licenças legítimas do sistema, como a empresa havia dado a entender anteriormente.
Terry Myerson, vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, escreveu que a empresa irá fornecer ofertas “muito atrativas” para aqueles que desejam atualizar o que o ele chamou de um sistema Windows em um “estado não genuíno” para o Windows 10. Mas esta ação não será gratuita.
"Enquanto que a nossa oferta de atualizar gratuitamente para o Windows 10 não se aplica a dispositivos Windows não genuínos, assim como sempre, iremos continuar a oferecer o Windows 10 para consumidores rodando dispositivos em um estado não genuíno.
Outro detalhe é que cópias piratas do Windows 10 terão uma marca d’água no na área de trabalho, mas como os piratas são sempre criativos já existem apps com os da imagem abaixo que removem mesmo as informações de versão do Windows 10.
Além da marca d’água uma notificação também será exibida, algo no estilo do que foi feito com outras versões do Windows, mas a principio não existe nenhuma medida para desabilitar recursos do sistema ou impedir o seu uso.