Os irmãos programadores Osine e Anesi Ikhianosime, que moram em Lagos, na Nigéria, descobriram uma maneira de fazer com que parte da população local aceda à internet sem grandes problemas. Eles desenvolveram um navegador para Android que é próprio para uso em conexões lentas ou de sinal fraco.
Porém, o que mais surpreende é que os irmãos Osine e Anesi têm, respectivamente, 14 e 15 anos. Quando se depararam com a primeira versão do Google Chrome para Android, eles perceberam que o app era rápido e eficiente, mas podia ser melhorado. Por isso, se inspiraram no produto da Google (que é de código aberto) para lançar o Crocodile Browser Lite.
O Crocodile Browser Lite ainda tem codificação especial para otimizar o navegador em telemóveis de entrada e de baixo custo. Por conta disso, ele possui algumas funções a menos e uma interface simplificada.
Por não receberem ajuda financeira para desenvolver, os dois não progridem tão rápido quanto gostariam — além de terem a própria vida como prioridade. Osine é mais dedicado aos computadores, enquanto Anesi tem como passatempos favoritos tocar piano e jogar futebol.
Você mesmo pode baixar o Crocodile Browser Lite e conhecer o trabalho dos irmãos nigerianos por este link.
Fonte: TecMundo