A filial canadiana da Honda foi alvo de um ataque informático que provocou o roubo da informação pessoal de mais de 283 mil clientes
A informação foi avançada pela própria fabricante, que admitiu que os dados em causa incluíam nomes dos clientes, moradas, números de identificação dos veículos e dados sobre contas bancárias, apenas em alguns casos.
Para tranquilizar os clientes, a Honda sublinha que o tipo de dados roubados não é tipicamente utilizado para fraudes.
A informação foi recolhida pela Honda em 2009, apesar de a fabricante garantir que o roubo foi recente, e diz respeito a uma campanha on-line onde os donos de alguns modelos eram incentivados a registarem-se em dois sites da empresa.
Segundo informação avançada pelo Toronto Star, a fabricante começou a suspeitar do roubo no final de Fevereiro, tendo começado a notificar os clientes a partir de 13 de Maio.
Como precaução a Honda começou a alertar todos os utilizadores afectados, aconselhando-os a terem cuidado com campanhas publicitárias promovidas por terceiros e dirigidas aos donos dos automóveis da marca.
A informação foi avançada pela própria fabricante, que admitiu que os dados em causa incluíam nomes dos clientes, moradas, números de identificação dos veículos e dados sobre contas bancárias, apenas em alguns casos.
Para tranquilizar os clientes, a Honda sublinha que o tipo de dados roubados não é tipicamente utilizado para fraudes.
A informação foi recolhida pela Honda em 2009, apesar de a fabricante garantir que o roubo foi recente, e diz respeito a uma campanha on-line onde os donos de alguns modelos eram incentivados a registarem-se em dois sites da empresa.
Segundo informação avançada pelo Toronto Star, a fabricante começou a suspeitar do roubo no final de Fevereiro, tendo começado a notificar os clientes a partir de 13 de Maio.
Como precaução a Honda começou a alertar todos os utilizadores afectados, aconselhando-os a terem cuidado com campanhas publicitárias promovidas por terceiros e dirigidas aos donos dos automóveis da marca.