O Windows 10 está a ser aclamado por muito utilizadores, mas infelizmente, nem tudo é perfeito, e uma nova atualização está a causar problemas a alguns utilizadores.
A política de atualizações obrigatórias da Microsoft não agradou a ninguém. Desde o lançamento do sistema há alguns dias, o Windows Update já teve um driver gráfico instável que desligava monitores, uma correção de segurança que corrompia o Windows Explorer e agora, vários relatos indicam que existe uma terceira atualização problemática que faz com que as máquinas fiquem em um loop infinito de reiniciamentos.
A atualização em questão é a KB3081424 (ironicamente, um pacote de correções) e durante o processo de atualização, os utilizadores afetados recebem a mensagem de erro "Não conseguimos atualizar o sistema, desfazendo mudanças", após refazer, é exigido um reinicio, mas assim que ele é feito, o Windows 10 volta a tentar instalar a atualização.
A partir disso, como as atualizações do Windows 10 não podem ser desativadas, isso fica-se a repetir infinitamente, deixando o sistema em um loop de reinícios.
Caso vocês tenham sido "apanhados" por este bug, sigam estes passos a baixo, apesar de não serem 100% garantidos.
- Digite "regedit" no menu Iniciar
- Na janela aberta, vão para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
- Façam um backup da chave do registo, o que está para fazer é perigoso.
- Agora, procurem por IDs no ProfileList e apaguem qualquer um com a ProfileImagePath
Feche o regedit, reiniciem, e o KB3081424 instalará corretamente
E não, infelizmente, a ferramente que a Microsoft publicou para impedir a instalação de algumas atualizações não funciona com esta.
Forbes