Tekil escreveu:Mas a culpa do SLB empatar é do Roberto lol. So quero ver quem vao culpar agora pelos golos sofridos.
Lool ya também estou curioso para ver quem vão culpar este ano.
Ultima hora: Portugal segue para as meias-finais ao bater a Argentina - Mundial Sub-20(Colombia)
Portugal e Argentina não saíram do nulo em 120 minutos de futebol e precisaram dos penálties para saber quem arrumava as malas e quem seguia em frente no Mundial Sub-20. Na marca de castigo máximo, os mais fortes foram os portugueses, que estiveram a perder por 1-3, mas acabaram por triunfar por 5-4.
As duas selecções entraram em campo quase na máxima força, mas a verdade é que nenhuma delas jogou na melhor das velocidades. A primeira partida dos quartos-de-final do Mundial primou por um ritmo suave, para não dizer lento, apenas com algumas acelerações, aqui e ali.
Portugal deu o mote, com Nélson Oliveira a tentar a sorte com um remate forte, mas torto, logo aos seis minutos, ao qual a Argentina respondeu por intermédio da estrela Lamela, que também não causou perigo.
Aos 19 minutos, aí sim, a nova coqueluche da Roma causou calafrios à selecção lusa, mas o esférico saiu por cima. No contra-golpe, Caetano desperdiçou uma das melhores oportunidades do encontro, ao permitir a defesa de Andrada a um remate desferido já dentro da área.
Seguiram-se dois lances ofensivos de Danilo, aos 32 e aos 43 minutos, mas o golo não quis nada com a equipa de Ilídio Vale e a saída para os balneários deu-se com 0-0 no placar.
A segunda parte trouxe um afrouxamento no ritmo de jogo, com a qualidade do futebol praticado a baixar de nível. Como prometido na véspera, as Pampas apostaram em Juan Iturbe para mexer com o jogo, só que o reforço do FC Porto teve no benfiquista Mika um adversário à altura: o prodígio albiceleste disparou com sentido, dois minutos depois de entrar, mas o guarda-redes opôs-se bem ao tiro do número 11.
Na outra metade do campo, Nélson e Sérgio Oliveira visaram a baliza uma e outra vez, obrigando Andrada a aplicar-se. E o guardião que se diz seguido pelo Barcelona fê-lo, impedindo que o jogo ficasse decidido no tempo regulamentar.
No prolongamento, com os atletas a acusarem nitidamente o cansaço, faltou discernimento para construir lances dignos de nota, que tivessem princípio, meio e fim. Neste cenário, sobraram as grandes penalidades para encontrar o vencedor e consequentemente o apurado para as meias-finais: e é ele Portugal, com muito mérito de Mika, que defendeu duas grandes penalidades.
Fonte: Zerozero
Que dizer deste jogo ?
Jogo com muito bom futebol praticado embora muito lento, pois ninguém queria arriscar que fez com que fossem precisos 120min+penaltis para se encontrar um vencedor.
Posso dizer que foi um jogo onde tive quase a desesperar pois nos penaltis parecia que estava tudo perdido para Portugal mas Portugal inacreditável consegue resolver os penaltis.
Um muito obrigado a Portugal!