A Beamdog, que criou uma versão para o WiiWare de MDK2, descreveu a consola da Nintendo como um brinquedo numa conversa com o Gamasutra.
Trent Oster, o fundador, descreve a consola desta forma porque tem um nível de aderência por parte de quem a compra extremamente baixo, dizendo que apenas é comprada para jogar Wii Sports.
Isto veio a propósito da má experiência que a Beamdog teve com a Nintendo para lançar MDK2 no seu serviço digital. Oster comentou que foram necessários 9 meses para conseguir finalmente que o jogo recebesse a aprovação da Nintendo.
Outro ponto negativo apontado ao WiiWare é que é necessário vender 6 mil unidades para começar a lucrar. "Gostaríamos de receber algum dinheiro com o título, visto que é a melhor versão de MDK2 em qualquer consola, mas ainda não vimos nada," disse Oster.
Oster também aponta como um problema o limite de 40MB imposto pela Nintendo, o que já impediu alguns jogos de serem lançados para o WiiWare, como foi o caso de Super Meat Boy.
Devido a esta experiência negativa com a Nintendo, a Beamdog não está interessada em desenvolver para a Wii U e já excluiu a possibilidade de lançar a Enhanced Edition de Baldur's Gate para a plataforma.
Eurogamer
Última edição por oxkar20 em Qua 13 Jun 2012 - 16:43, editado 1 vez(es)