A SCS Software vem trabalhando na nova versão do Euro Truck Simulator desde 2010, quando iniciou os trabalhos de recriação de modelos, maior gama de itens para personalização e muitas outras melhorias. O jogo que deve ser lançado em agosto deste ano, já está em fase de acabamento, e abaixo estão alguns dos itens que farão parte do jogo.
Em todos os jogos anteriores de caminhões, nenhum nunca teve o nível de personalização que esta versão deverá ter. A quantidade de itens opcionais e formas de personalização serão gigantes. Dezenas de modelos de luzes auxiliares, parachoques, protetores, buzinas, defletores de ar, rodas e outros, farão parte do grande universo de ETS2. A pintura dos caminhões também poderá ser personalizada, com um ampla gama de possibilidades de cores e texturizações. Além de muitos caminhões de séries especiais.
Novos interiores foram modelados, com um nível de realismo muito grande, diversos detalhes e funcionalidades dos caminhões reais estão sendo implantadas no jogo, afim de tornar a simulação muito mais real. Muitas dicas e erros mostrados nas imagens liberadas foram informados à SCS, que tratou de corrigir e implementar o que estava faltando, levando em consideração o que o jogador estava pedindo. O trabalho de modelagem de novos veículos foi grande, com muitos modelos e versões de veículos, que não estavam presentes em jogos anteriores. Após a modelagem, começou o trabalho burocrático para liberação das marcas para uso em jogo, onde a SCS teve vários progressos, incluíndo a grande cooperação com a Scania, originando também o jogo Scania Truck Driving Simulator, que teve parceria e patrocinio da marca suéca para seu desenvolvimento.
Todo o sistema de iluminação do jogo foi melhorado, assim, durante o dia, as sombras de todos os objetos se mostram reais, com mudanças de posição durante o dia, e maior escuridão durante a noite, para melhor uso de faróis e iluminação artificial.
Outro sistema que recebeu intenso trabalho foi o de eixos dos caminhões, que agora podem ter dois ou três eixos, com configurações de duplo direcional, 4×2 ou 6×4, e vários outros modos de personalização, que poderão ser escolhidos na hora da compra de um novo caminhão.
Em fevereiro de 2011 foi apresentado o primeiro vídeo in-game do Euro Truck Simulator 2, que seria mostrado a Scania para as primeiras tentativas de liberação do uso da marca no jogo.
Um novo e elaborado mapa, maior e mais detalhado que todos os outros já criados, passou a ser desenvolvido. Muitos lugares reais foram reproduzidos, como pontes, monumentos, relevos e muitos outros itens. Esse mapa irá contar com a maioria das principais rodovias européias, além de dezenas de rodovias menores de ligação.
Sistema dinâmicos de renderização gráfica foram adicionados à engine do jogo, para aumentar a qualidade gráfica e deixar o jogo mais polido visualmente. Também, o sistema de tráfego AI, foi totalmente recriado, vizando a melhoria da funcionalidade viária do jogo, evitando os erros e problemas de jogos anteriores, como as freiadas à toa dos veículos do jogo, que deixavam muitos usuários extremamente irritados.
Além dos caminhões, os implementos do jogo também passaram a ser tratados com mais realidade, buscando o uso de marcas e empresas reais, como a Krone, Shimitz Cargobull e outras fabricantes de carretas do velho mundo. Baús, geladeiras e porta-containeres foram os primeiros reboques a serem apresentados pela SCS, que naquele momento ainda buscava as autorizações de uso de grandes marcas. Um ponto que contentou muitos jogadores foi a possibilidade de uso dos bitrens e rodotrens, que haviam sido retirados do Euro Truck Simulator 1 e outros jogos, e retornam no ETS2.
Todo o sistema de rodovias do jogo foi recriado, assim, além de mais estreitas, são mais trabalhadas para aumentar o realismo na rodagem. Outro ponto modificado foi a vegetação do jogo, que agora são mais vivas, densas e até se movem com o vento. Também haverão pedágios funcionais, onde será necessário fazer o pagamento para poder passar pelas cancelas. As cancelas em passagens de nível (cruzamentos com trilhos de trens) também serão funcionais, caso o jogador chegar na passagem quando o trem for passar, terá que esperar toda a composição passar antes da cancela se erguer para liberar a passagem. Radares de velocidade reais estarão presentes, então, caso passar acima da velocidade permitida em algumas regiões, será multado.
A sinalização de transito, com placas e etc, também recebeu grande atenção, e funcionará individualmente para cada país representado no jogo, assim, quando estiver num país, as placas, cores e palavras serão no padrão seguido ali, isso para todos os países.
A passagem do dia também será mais bonita e real, com cores e posições corretas do sol e da lua, além do tempo do dia, que deverá ser mais longo que de antes. Com a penumbra do amanhecer e pôr-do-sol, dificultando a visão e aumentando o realismo do jogo.
Vários países europeus serão representados no jogo, mas não serão todos. Por limitações do tamanho da equipe da SCS Software, alguns países ficarão de fora do mapa.
Um novo GPS foi adicionado, substituindo o antigo minimapa por algo mais próximo do real. Esse GPS ajudará a localizar cidades, empresas e locais de entrega de cargas.
Passei garandes momentos a jogar o Euro Truck portanto espero muito deste Euro Truck 2...
Em todos os jogos anteriores de caminhões, nenhum nunca teve o nível de personalização que esta versão deverá ter. A quantidade de itens opcionais e formas de personalização serão gigantes. Dezenas de modelos de luzes auxiliares, parachoques, protetores, buzinas, defletores de ar, rodas e outros, farão parte do grande universo de ETS2. A pintura dos caminhões também poderá ser personalizada, com um ampla gama de possibilidades de cores e texturizações. Além de muitos caminhões de séries especiais.
Novos interiores foram modelados, com um nível de realismo muito grande, diversos detalhes e funcionalidades dos caminhões reais estão sendo implantadas no jogo, afim de tornar a simulação muito mais real. Muitas dicas e erros mostrados nas imagens liberadas foram informados à SCS, que tratou de corrigir e implementar o que estava faltando, levando em consideração o que o jogador estava pedindo. O trabalho de modelagem de novos veículos foi grande, com muitos modelos e versões de veículos, que não estavam presentes em jogos anteriores. Após a modelagem, começou o trabalho burocrático para liberação das marcas para uso em jogo, onde a SCS teve vários progressos, incluíndo a grande cooperação com a Scania, originando também o jogo Scania Truck Driving Simulator, que teve parceria e patrocinio da marca suéca para seu desenvolvimento.
Todo o sistema de iluminação do jogo foi melhorado, assim, durante o dia, as sombras de todos os objetos se mostram reais, com mudanças de posição durante o dia, e maior escuridão durante a noite, para melhor uso de faróis e iluminação artificial.
Outro sistema que recebeu intenso trabalho foi o de eixos dos caminhões, que agora podem ter dois ou três eixos, com configurações de duplo direcional, 4×2 ou 6×4, e vários outros modos de personalização, que poderão ser escolhidos na hora da compra de um novo caminhão.
Em fevereiro de 2011 foi apresentado o primeiro vídeo in-game do Euro Truck Simulator 2, que seria mostrado a Scania para as primeiras tentativas de liberação do uso da marca no jogo.
Um novo e elaborado mapa, maior e mais detalhado que todos os outros já criados, passou a ser desenvolvido. Muitos lugares reais foram reproduzidos, como pontes, monumentos, relevos e muitos outros itens. Esse mapa irá contar com a maioria das principais rodovias européias, além de dezenas de rodovias menores de ligação.
Sistema dinâmicos de renderização gráfica foram adicionados à engine do jogo, para aumentar a qualidade gráfica e deixar o jogo mais polido visualmente. Também, o sistema de tráfego AI, foi totalmente recriado, vizando a melhoria da funcionalidade viária do jogo, evitando os erros e problemas de jogos anteriores, como as freiadas à toa dos veículos do jogo, que deixavam muitos usuários extremamente irritados.
Além dos caminhões, os implementos do jogo também passaram a ser tratados com mais realidade, buscando o uso de marcas e empresas reais, como a Krone, Shimitz Cargobull e outras fabricantes de carretas do velho mundo. Baús, geladeiras e porta-containeres foram os primeiros reboques a serem apresentados pela SCS, que naquele momento ainda buscava as autorizações de uso de grandes marcas. Um ponto que contentou muitos jogadores foi a possibilidade de uso dos bitrens e rodotrens, que haviam sido retirados do Euro Truck Simulator 1 e outros jogos, e retornam no ETS2.
Todo o sistema de rodovias do jogo foi recriado, assim, além de mais estreitas, são mais trabalhadas para aumentar o realismo na rodagem. Outro ponto modificado foi a vegetação do jogo, que agora são mais vivas, densas e até se movem com o vento. Também haverão pedágios funcionais, onde será necessário fazer o pagamento para poder passar pelas cancelas. As cancelas em passagens de nível (cruzamentos com trilhos de trens) também serão funcionais, caso o jogador chegar na passagem quando o trem for passar, terá que esperar toda a composição passar antes da cancela se erguer para liberar a passagem. Radares de velocidade reais estarão presentes, então, caso passar acima da velocidade permitida em algumas regiões, será multado.
A sinalização de transito, com placas e etc, também recebeu grande atenção, e funcionará individualmente para cada país representado no jogo, assim, quando estiver num país, as placas, cores e palavras serão no padrão seguido ali, isso para todos os países.
A passagem do dia também será mais bonita e real, com cores e posições corretas do sol e da lua, além do tempo do dia, que deverá ser mais longo que de antes. Com a penumbra do amanhecer e pôr-do-sol, dificultando a visão e aumentando o realismo do jogo.
Vários países europeus serão representados no jogo, mas não serão todos. Por limitações do tamanho da equipe da SCS Software, alguns países ficarão de fora do mapa.
Um novo GPS foi adicionado, substituindo o antigo minimapa por algo mais próximo do real. Esse GPS ajudará a localizar cidades, empresas e locais de entrega de cargas.
Passei garandes momentos a jogar o Euro Truck portanto espero muito deste Euro Truck 2...