De acordo com o Wired, a Sony adquiriu o direito de saber todos os endereços de IP de qualquer pessoa que tenha visitado o site de George Hotz, mais conhecido como geohot.
Ou seja, todos os visitantes ao site Geohot.com, desde Janeiro 2009 até agora, poderão ver a sua privacidade posta em causa.
A decisão foi dada pelo Juiz Joseph Spero, permitindo à Sony intimar a empresa de alojamento Bluehost, e obrigar a companhia a entregar todos os logs de acesso ao referido site.
A empresa terá que fornecer à Sony "documentos de todos os logs do servidor, logs de endereço IP, informações da conta, os registos de acesso à conta e formulários de pedido de registo".
Está também incluída "qualquer outra informação de identificação correspondente a pessoas ou computadores que acederam ou efectuaram download de ficheiros alojados usando o seu serviço ou associados com o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Apesar das contestações para com os direitos de privacidade, a Sony afirma que estes documentos são importantes para a sua defesa contra o hacker.
As duas razões apontadas, são a prova que demonstram que Geohot distribuiu o hack e as chaves, bem como para tentar que Geohot seja processado em São Francisco e não na sua terra natal, em New Jersey. Isto porque a Sony quer provar que a maior parte dos acesso vieram do norte da Califórnia.
Por fim a Sony ameaçou processar todos aqueles que divulguem as ferramentas de hacking ou a chave de criptografia.
Já está marcada uma audiência para o próximo mês, para saber se o julgamento de George Hotz será em São Francisco ou em New Jersey
Eurogamer