Segundo as fontes do Forget The Box, os materiais para a produção da Wii U custam no total $180.
Deste valor, cerca de $50 vão para a produção controlador em forma de tablet da consola. Aparentemente, as câmeras incluídas no comando não custam mais que $6 e são de melhor qualidade que as que vêm com a 3DS. Quanto ao ecrã tátil, o custo estimado de produção ronda os $14.
Com este custo de produção, espera-se que a consola não seja lançada para o mercado com um preço mais elevado que $300. No entanto, nos $180 não estão incluídos outros custos como a pesquisa e desenvolvimento, transporte, marketing e outros custos que estão incluídos quando se lança uma consola para o mercado.
Ao que parece, a Nintendo quis reduzir o preço do hardware para maximizar o lucro, escolhendo um GPU e CPU económicos mas que estão a par do desempenho das consolas atuais.
"A Nintendo conseguiu uma pechincha no preço do GPU e CPU personalizados da Wii U. Existe uma maior concentração nos conteúdos adicionais, aplicações, vídeos, distribuição digital e serviços para criar lucro contínuo. Os investidores ficarão em êxtase com as novidades," disse uma das fontes.
Com a Wii U planeada para este ano, a Nintendo deverá revelar todas as informações da consola na E3.
Fonte:Eurogamer