Depois de Kazuo Hirai, CEO da Sony, ter anunciado uma reestruturação na companhia após continuadas perdas nos ganhos que forçaram ao despedimento de 10,000 trabalhadores, alguns analistas acreditam que o futuro vai-nos dar uma PSN bem diferente da atual.
Michael Pachter acredita que é improvável que a Sony siga o exemplo da Microsoft com o Xbox Live e comece a cobrar pela PSN, mas acredita que a companhia vai diminuir o que é grátis.
"Penso que é improvável que peçam uma mensalidade, mas penso que vão reduzir a versão grátis ao multijogador e pouco mais, para encorajar as pessoas a pagar a mensalidade."
Billy Pidgeon concorda e cita os custos de providenciar estes serviços acreditando que a Sony pode beneficiar com o modelo "freemium", no qual o jogador paga por itens melhores e raros, por serviços adicionais e conteúdos extra.
"O programa PlayStation Plus providencia grandes incentivos aos subscritores, e a Sony pode ter mais lucro com a publicidade, transações de itens e serviços especializados para melhorar aspetos específicos da gameplay online tais como conteúdos e regras personalizadas usadas por indivíduos ou grupos. A Sony deve também rapidamente inserir conteúdos pagos para além de jogos na sua rede."
Asif Khan por seu lado acredita que a Sony deveria ir por outra rota e não criar tantos produtos, simplificar a linha de produção para baixar custos e ajudar a encurtar as atuais "atrozes" margens de lucro da companhia.
Eurogamer
Michael Pachter acredita que é improvável que a Sony siga o exemplo da Microsoft com o Xbox Live e comece a cobrar pela PSN, mas acredita que a companhia vai diminuir o que é grátis.
"Penso que é improvável que peçam uma mensalidade, mas penso que vão reduzir a versão grátis ao multijogador e pouco mais, para encorajar as pessoas a pagar a mensalidade."
Billy Pidgeon concorda e cita os custos de providenciar estes serviços acreditando que a Sony pode beneficiar com o modelo "freemium", no qual o jogador paga por itens melhores e raros, por serviços adicionais e conteúdos extra.
"O programa PlayStation Plus providencia grandes incentivos aos subscritores, e a Sony pode ter mais lucro com a publicidade, transações de itens e serviços especializados para melhorar aspetos específicos da gameplay online tais como conteúdos e regras personalizadas usadas por indivíduos ou grupos. A Sony deve também rapidamente inserir conteúdos pagos para além de jogos na sua rede."
Asif Khan por seu lado acredita que a Sony deveria ir por outra rota e não criar tantos produtos, simplificar a linha de produção para baixar custos e ajudar a encurtar as atuais "atrozes" margens de lucro da companhia.
Eurogamer
Última edição por oxkar20 em Dom 15 Abr 2012 - 18:34, editado 1 vez(es)