É mais do que garantido que o “cloud gaming” vai-se tonar num dos tópicos mais populares deste Verão e diz-se que a Sony poderá transportar o “streaming” de jogos para muito além da Playstation 3. A Nintendo reconhece o pessimismo à volta da Wii U mas acredita que com provas dadas da qualidade da plataforma tudo se resolve e aproveitou para ir revelando que não pode garantir que todos os serviços online na Wii U sejam grátis. Os dias não são os melhores para a mítica marca nipónica que vê também a 3DS a vender mal na Europa...
Embora o sistema de cloud gaming (jogos via streaming) pareça o futuro do mundo dos games, pode ser que um grande passo para trás seja dado ainda hoje: um respeitado desenvolvedor disse que está recebendo e-mails de funcionários do OnLive, que afirmam que a empresa deve fechar suas portas ainda hoje.
Quem publicou esta bomba foi Brian Fargo, veterano da indústria de games e fundador da Interplay Entertainment. Ele noticiou em seu Twitter que está recebendo e-mails de alguns companheiros da indústria, atualmente funcionários do OnLive, que alegam que a empresa vai fechar suas portas ainda hoje.
A mensagem diz o seguinte:
"Eu gostaria de avisar que, ao final do dia de hoje, a empresa OnLive não irá mais existir. Infelizmente, meu emprego e o de todos ou outros funcionários também não. Uma nova companhia será formada, e a gerência da empresa entrará em contato com seus clientes para informar sobre as mudanças, incluindo aí os títulos que permanecerão no serviço".
Procurados por sites como Joystick e The Verge, representantes da OnLive disseram que não comentam sobre rumores, mas garantem que a empresa não vai fechar. O site da OnLive continua no ar, operando normalmente, sem nenhuma pista do que está por vir, e conta até com lançamentos recentes, como Darksiders II.
[UPDATE] De acordo com uma notícia do Kotaku, que conversou com um empregado da OnLive, a empresa realmente está em processo de falência, mas o serviço de cloud gaming continuará funcionando, sob uma nova marca. Uma parte da equipe do OnLive será remanejada para esta nova empresa.
O que você acha desta história? Será mesmo que o OnLive vai fechar? E o futuro da distribuição de cloud games, como é que fica?
Esperemos tranquilamente... Como diz os Brasileiros( ficaremos no aguardo )
cumprimentos,
Power_jams