Os tribunais da Carolina do Norte decidiram a favor da Sony no caso contra o famoso hacker GeoHot, a mesma pessoa que desbloqueou o iPhone.
Os tribunais decidiram a favor da Sony e lançaram uma ordem de restrição temporária contra GeoHot e os fail0verflow. Ambos são obrigados cessar as operações e a entregar tudo o que seja computadores e dispositivos de armazenamento digitais. GeoHot está também impedido de fornecer links ou outra qualquer maneira que exponha a falha de segurança da PS3.
Apesar
da audiência que determinará o resultado deste confronto não ter sido
ainda realizada, o tribunal achou por bem emitir esta restrição
judicial, concordando com o facto do Jailbreak poder causar mais problemas à Sony à medida que o processo avança nos tribunais.
Não obstante desta ordem, que força GeoHot a parar imediatamente a distribuição de qualquer software que contorne a segurança da PS3, são já vários os mirrors espalhados pela internet com maneiras de contornar a segurança da consola.
De qualquer das maneiras, tudo parece estar a favor da Sony e possivelmente poderemos estar perto de assistir à primeira vitória contra a pirataria.