A informação veio de uma entrevista com uns dos líderes do desenvolvimento da PS4 na Sony, e a razão mencionada para a escolha são os recursos de multitarefa. Consta que será a primeira consola a optar por um SO baseado no BSD e, curiosamente, se a Sony optar pelo FreeBSD, poderá implementar o Grand Central Dispatch, mecanismo de processamento paralelo desenvolvido originalmente pela Apple para o OS X, disponibilizado sob licença livre (Apache) e portado para o FreeBSD desde a sua versão 8.1.
"Ao que tudo indica, a tão esperado consola da Sony trará um sistema operacional baseado em BSD.
A razão pela escolha, segundo os engenheiros da Sony, refere-se ao sistema multitarefa do BSD. Este detalhe, porém, soa algo estranho, uma vez que o GNU/Linux também é multitarefa e atualmente já mostrou ser também um terreno fértil para jogos e entretenimento.
É bom relembrar que o BSD (mais precisamente o FreeBSD) também foi utilizado como base para o sistema operacional da Apple, o Mac OS X, dando origem ao Darwin."
"Ao que tudo indica, a tão esperado consola da Sony trará um sistema operacional baseado em BSD.
A razão pela escolha, segundo os engenheiros da Sony, refere-se ao sistema multitarefa do BSD. Este detalhe, porém, soa algo estranho, uma vez que o GNU/Linux também é multitarefa e atualmente já mostrou ser também um terreno fértil para jogos e entretenimento.
É bom relembrar que o BSD (mais precisamente o FreeBSD) também foi utilizado como base para o sistema operacional da Apple, o Mac OS X, dando origem ao Darwin."