Microsoft explica como funcionam os jogos usados na Xbox One
Nova consola da Microsoft aceitará jogos usados, a decisão de aplicar um custo adicional fica a cargo das editoras.
A Microsoft revelou finalmente todos os detalhes acerca da necessidade de ligação à internet, e de como funcionarão os jogos usados na Xbox One.
Depois de muita confusão e especulação, devido ao facto de a Microsoft não ter explicado estes problemas na apresentação da sua nova consola, a gigante norte-americana explica como é que estas situações serão abordadas.
A Xbox One vai aceitar jogos usados, é possível revender os jogos, e comprar jogos usados, a não ser que as editoras decidam não o permitir. Neste caso a decisão fica a cargo das editoras, que podem não o permitir de todo ou negociar algum protocolo com as lojas que quiserem vender jogos usados.
Se um jogador quiser emprestar o seu jogo a um amigo, também pode fazê-lo sem pagar nenhum custo adicional, transferindo a sua licença permanentemente para esse amigo. Porém, isto só é possível se essa pessoa estiver na lista de amigos da Xbox Live do jogador há mais de 30 dias e essa transação só pode acontecer uma vez, ou seja, não se trata de emprestar o jogo, mas de o dar efetivamente.
Em relação às questões de privacidade em relação ao Kinect a Microsoft diz que, se o jogador o desejar, todas as funcionalidades podem ser desligadas. Por definição, a única função que se mantém ativa depois de se desligar a consola é o reconhecimento de voz, e só para que o jogador possa ligar a consola com um comando de voz, mas até isto pode ser desligado. A Microsoft também sublinhou que toda a informação pessoal será protegida com zelo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bgamer