Em conversa com o site Stick Twiddlers, dois membros do departamento de publicidade do Xbox Live no Reino Unido revelaram que a interface do menu da Xbox One foi criada a pensar na inclusão de publicidade, algo que não aconteceu com a Xbox 360.
De acordo com estes dois membros isto deve-se à forma como a Xbox se tem deslocado nos últimos anos mais para a sala de estar, onde são várias as pessoas a estarem expostas aos conteúdos da consola, o que leva à publicidade a ser “consumida de uma forma completamente diferente.”
Nesta conversa foi também assegurado que a Microsoft irá controlar a forma como a publicidade será colocada de forma que os anúncios não interrompam a experiência. De igual forma, estes dois membros também referiram que quem desenvolver publicidade para o Xbox Live terá acesso a ferramentas limitadas no que diz respeito ao Kinect.
Este foi um tema levantado devido às preocupações dos utilizadores com o dispositivo e ao seu potencial de poder ser usado para recolher dados pessoais dos utilizadores. Sobre este assunto, os dois membros do Xbox Live referiram que os produtores serão quem terá maior controlo sobre o Kinect e que os publicitários estarão limitados de forma a “proteger o utilizador de qualquer abuso.”