Você poderá ver o código e a mensagem de erro a seguir ao tentar baixar uma atualização do Menu Xbox:
Atualização de sistema indisponível para download.
Código de status: 3151-xxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxx
Observação No código de erro, os caracteres "x" são espaços reservados.
Isso pode indicar que o console não consegue encontrar uma versão anterior da atualização que você está tentando baixar.
Soluções
1.Obtenha uma USB flash drive com pelo menos 90 megabytes (MB) de espaço livre.
2.Conecte a unidade flash USB em uma porta USB do seu computador.
Observação A unidade flash USB deve usar o sistema de arquivos FAT32 (Windows).
3.Clique para fazer download da seguinte atualização do sistema para o código de erro:
3151-xxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxx
4.Clique em Salvar para salvar o arquivo .zip de atualização do console no computador.
5.Descompacte o arquivo. Se estiver usando o Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, clique duas vezes no arquivo .zip para descompactá-lo.
6.Copie o conteúdo do arquivo .zip no diretório raiz da unidade flash USB.
7.Desconecte a USB flash drive do computador.
8.Se houver um disco no console, remova-o.
9.Desligue o console.
10.Remova todos os dispositivos de armazenamento do console, incluindo unidades flash USB, discos rígidos externos ou o disco rígido interno do console Xbox 360 S. Saiba como remover o disco rígido.
11.Conecte uma USB flash drive contendo a atualização em uma porta USB no console.
12.Ligue o console. Quando ele for iniciado, a atualização do software deve ser iniciada automaticamente.
Se ainda assim o problema persistir, tente a próxima solução.
Solução 2: Limpe o cache do sistema do Xbox 360
1.Pressione o botão Painel no seu controle, vá para Configurações e selecione Configurações do Sistema.
2.Selecione Armazenamento ou Memória.
3.Destaque qualquer dispositivo de armazenamento e pressione Y no controle (não importa o dispositivo de armazenamento que você selecionar; todos os dispositivos de armazenamento do cache serão limpos).
4.Selecione Limpar o Cache do Sistema.
5.Quando solicitada a confirmação da manutenção do dispositivo de armazenamento, selecione Sim.
Se ainda assim o problema persistir, tente a próxima solução.
Solução 3: Solicite um reparo
Se essas etapas não resolverem o problema, vá para o Centro de atendimento online e clique em Iniciar Solicitação para solicitar um reparo.